Forum Pplware

Versão Completa: PC com Vista não desliga
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
(28-06-2010 16:40)N0FRIENDS Escreveu: [ -> ]Eu queria deixar essa opção para ultimo caso uma vez que já se perdeu tanto tempo (pelo menos eu), não gostaria de deitar esse tempo ao lixo e limitar-me a formatar. Uma vez que estudo na area de informatica gostaria de conseguir resolver o problema sem recorrer ao tipico format c:\
Tongue

Pois, mas quase sempre o "format c:" resolve todos os problemas. Para mim não existem coincidências!
Yaps. O format c:\ é a minha ferramenta favorita. xD
Ás vezes compensa, porque se calhar perdemos menos tempo a formatar e a pôr tudo direitinho do que a procurar uma solução. Falo por experiência própria.
Eu no meu PC com o WIN 7 tive esse problema e cada vez que o formato tenho que seguir a formula magica, que a Microsoft apesar de na versão experimental ter sido informada nunca corrigiu e nem com os patch a seguir se deu a esse trabalho. Caso ainda não formatas-te o PC diz para eu depois digo aqui a solução que utilizo no meu caso.
Nop ainda não formatei !
Fico a espera de ler entao a formula mágica !

Cheers, e obrigado Big Grin
Este é um problema que tem vindo a afectar algumas boards Asus , por exemplo a P5B-E, mas que pode resolver o teu caso.
Esta solução postei no link abaixo.

ControlPanel > Devices and Printers > Device Manager > IEEE 1394 Bus host controllers ( aqui expandir ) > VIA 1394 OHCI Compliant Host Controller ( aqui faz um clic ) vai á aba Power Management e ASSINALA o 1º quadrado ALLOW THE COMPUTER TO TURN OFF TO SAVE POWER e já está . Encerra normalmente e confere.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=563900 ( #10 ) Jeff22
Txei, até me estava a custar a acreditar que uma coisa tão simples fosse mesmo funcionar !
okapi muito obrigado pela formula mágica. Realmente funcionou as mil maravilhas.

Afinal não foi mesmo preciso formatar eheh Mr Green

Persistência wins !
Porreiro ! Smile Wink " Format c:\ " só mesmo em último , caso não haja solução, é enevitável tem que ser. Desta vez conseguiste derrotar o " Farmat c:\ " eh!eh!eh!
P.S. = Simples! como as coisas simples, resolvem.
Format C:\ não teria resolvido neste caso, já que o problema estava ligado a motherboard, como referiste okapi. Como a motherboard permaneceria inalterada, quando se desse a instalação de drivers, o mesmo driver resultaria no mesmo problema.
Por isso, sim, format C:\ nem sempre é a solução, mas, por vezes, tem mesmo de ser. Se calhar perdeste mais tempo a procurar pela solução do que demorarias a formatar, não? Wink
Quando ainda tinha a versão RTM não preocupei muito, porq utilizava o Vista e eventualmente affim de evitar danos lá ia ao Win7, mas depois de ter comprado a versão definitiva aí preocupei-me, porque en de people se queixava do mesmo em PT, na UK, em todo o lado e a solução não aparecia. Até que me pus a juntar as peças de hipotses que lia e ia vendo e por tentativas lá dei com o gato. Mas perdi muito, mas muito tempo. Tens toda a razão este não era com o format que ia resolver já que é mesmo um problema de board mais dia menos dia vai aparecer uma correcção dos proprios fabricantes sem recorrer a este tipo de alterações. Venha o dia.
Sim ninguém põe isso em questão.
atenção que o format c: é das coisas que eu mais faço quando me meto em problemas.
Agora a questão é que desta vez não o queria fazer a menos que fosse estritamente necessário e eu tinha o feeling que haveria de haver uma forma de conseguir resolver isto sem formatar. Queria descobrir o porque.
Felizmente houve solução e já se resolveu o problema.

Mais uma vez obrigado.

Cheers
Páginas: 1 2
URL's de Referência