Forum Pplware

Versão Completa: Virtualbox Ubuntu vdi
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Criei uma vm de ubuntu no virtual box e estava tudo a funcionar perfeitamente, entretanto mudei de computador e copiei o vdi para o novo computador e lá criei a vm com o vdi ja existente.No entanto agora não consigo activar os efeitos visuais, diz que não tem controladores gráficos, o que posso fazer para resolver essa situacao?

Obrigado
Quanto ao uso do VDI não tem nada a ver, copias-te o sistema todos, está feito. Agora isso dos controladores, significa que não tem controladores para a tua gráfica, creio...
Eu não sei como tens a VM configurada, muito menos se o Virtual Box utiliza parte da nossa gráfica, mas faz assim:
Na configurações da máquina; Display; Video; em "Características Extendidas" coloca o visto na opção "Activar aceleração 3D". Ok, experimenta novamente... Smile
Não resultou :/

A minha placa gráfica é a seguinte:

NVIDIA® Quadro® NVS 150M supporting TurboCache™ technology

O virtual box acede directamente a placa gráfica?
Com o virtual pc normalmente copio apenas o vhd e nunca tenho problemas destes :/
nup, isso nao chega avlisrotiv.
alias isso nada fará caso ele nao instale uma coisa: Virtualbox Guest Additions.

basicamnete poes a maquina a correr, e dps no menu Devices da VM, tens la 'Install Guest Additions'.
desta forma será detectado um cd na drive da VM, com o setup.
instalas, fazes reboot e ele terá as drivers todas necessarias.

Ficas tambem com a vantagem de poderes fazer copy paste para fora e dentro da maquina, opçao de poderes fazer fullscreen sem 'agarrar' o rato (ou seja podes passar o rato entre a maquina virtual e fora da maquina virtual sem teres q carregar no ctrl para soltar) que dá mt jeito para quem tem dual monitor, entre outras coisas.

cumps!
@Guilherme, tinha pensado nisso, se fosse para Windows, não sabia que tinha isso para Linux... Obrigado! Wink
existe tanto para windows como para linux (bsd tmb, mac n sei).
dentro do CD do guest additions tem varios setups para as varias plataformasSmile

cumps!
Tks, eu já tinha feito isso antes de postar aqui mas vou fazer outra vez provavelmente fiz algo errado.

Já dou feedback Wink
Tive que apagar a que tinha e recorrer ao backup (felizmente n o tinha apagado Tongue)

Fiz o que disseram e funcionou.

Muito obrigado pela ajuda, vale 2 estrelas a cada 1 Wink
URL's de Referência