Forum Pplware

Versão Completa: Problema a copiar ficheiros
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas pessoal do Peopleware! Mais uma vez, agora que comecei a usar mac, é só duvidas! Tongue
A minha duvida que me tem trazido alguns problemas é a seguinte, o meu disco externo antes estava em ntfs e então no mac só dava para fazer leitura, não dava para copiar nada para o disco nem nada, fiz backups e formatei o disco para fat visto que se formatasse para MacOs ele só daria em mac e não windows. Muito bem, formatei e consegui copiar ficheiros, criar pastas, etc. O meu problema é que não sei se é ficheiros grandes se é de serem iso não sei, mas por exemplo tenho ficheiros tipo Windows 7, filmes em HD que não consigo copiar para o meu disco externo, diz "Não foi possível concluir a operação, porque ocorreu um erro inesperado (código de erro 0).
Help. Obrigado
Sim, é esse o problema. FAT32 não suporta ficheiros com mais de 2 GB.
Não precisavas de ter formatado para FAT32, uma vez que esse sistema de formatação é limitado.

O MacOsX lê nativamente o NTFS mas não escreve.

Instala estes dois plugins que são essenciais para o Mac :
MacFuse
NTFS-3G
Já instalei os plugins. Então preciso de ajuda, como faço para mudar o sistema de ficheiros do meu disco externo sem ter de o formatar, e para qual mudar?
Se tiveres o Windows à mão vai ao RUN e escreve:

convert X: /fs:NTFS

Em que o X é a letra do disco que queres converter. Isso faz a conversão de FAT32 para NTFS sem apagar os dados.
Ok tudo correcto está a dar para passar, apenas com um problema agora, velocidade baixissima! Passava tipo 1gb em segundos, 700mb demoram-me uns 10 minutos Confused
É normal a velocidade do disco ter baixado?
Obrigado
Desce sempre um pouco. O sistema de ficheiros NTFS é mais lento que o FAT32.

Mas é mais seguro, permite transferir quantias maiores, e é mais estável (a probabilidade de corromper ficheiros é menor)

Aconselho-te é que faças uma desfragmentação dessa drive, se fizeste a conversão, talvez ajude um pouco a melhorar o desempenho.
URL's de Referência