Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda - Erro Evolution
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Estava a descarregar as mensagens para o evolution e de repenete deixei de conseguir fazê-lo, aparece-me esta mensagem

[Imagem: CapturaEcra.png]

Alguem tem uma ideia de como posso resolver o problema?
Pela breve pesquisa que fiz isso é devido a uma limitação do Evolution para ficheiros de 2GBs.

Se fizeres

Código:
ls -lha ~/.evolution/mail/local/Inbox

o tamanho desse ficheiro deve ser grandinho, não?
O que eu vi o pessoal aconselhar é dividires os teus mails por sub-pastas de modo a não teres tudo centrado num só ficheiro (Inbox).

Mais não te posso ajudar porque nunca usei clientes de email.

Abraço
(16-07-2010 10:31)sLUGo Escreveu: [ -> ]Se fizeres

Código:
ls -lha ~/.evolution/mail/local/Inbox

[Imagem: CapturaEcra-1.png]

O que estou a fazer é descarregar os mail que tenho nas minha contas (3 mails) para o evolution, provavelmente atingi o limite, vou reparatir por várias pastas e ver o que dá.
Como podes verificar esse ficheiro tem "2,0G" .
Deve ser algum género de limite imposto pelo Evolution.
Até tem lógica... Cada vez que o abres ele tem que carregar esses 2Gbs e isso deve ser um trabalhinho "alto lá com ele".
Reparte por várias pasta que em princípio o problema desaparece.

Abraço
o que vou dizer nao é uma solução, mas apenas uma sugestao.

era utilizador do thunderbird durante a versao 2 e 3. entretanto reparei que este ja me andava a consumir por volta dos 170MB de RAM, pois tenho 15.000 emails na caixa e isso a modos q pesa, no carregamento do cliente, e para os manter acessiveis..

fui entao procurar um cliente com poucas dependencias e leve, ao qual me deparei com o claws-mail (é bastante abraçado pela comunidade arch linux pela sua leveza). tem tambem plugins para bastantes coisas, e é bastante facil de utilizar.

fica a dica.

cumps!
URL's de Referência