Forum Pplware

Versão Completa: Inserir Dados
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde!

Começei recentemente a trabalhar com vb.net 2005 Express Edition, e estou a desenvolver uma aplicação onde me surgiu um problema na parte de inserir dados que não estou a conseguir resolver.

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.

Código:
Private Sub btninserir_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btninserir.Click
        Dim NovaLinha As DataRow
        NovaLinha = AgendaDataSet.Tables("Dados").NewRow
        NovaLinha("nome") = txtnome.Text
        NovaLinha("mail") = txtmail.Text
        AgendaDataSet.Tables("Dados").Rows.Add(NovaLinha)
        Try
            Me.DadosTableAdapter.Update(Me.AgendaDataSet.Dados)
            MsgBox("Os dados foram guardados!", MsgBoxStyle.Information)
        Catch Erro As Exception
            MsgBox("Houve um erro na actualização dos dados", MsgBoxStyle.Critical)
        End Try
    End Sub

A comunicação entre o form e a BD está estabelecida, e eu consigo ver os dados que inseri previamente ao criar a tabela a partir do formulário, e quando carrego no botão inserir, o registo fica guardado no form, mas não fica guardado na tabela.

Cumprimentos.
Estás a trabalhar com que BD?

Tens o Vb.net 2008 que é mais recente.

Para o 2008 falta-te muita coisa no código falta definir o nome da ligação, a ligação, pelo menos no código que apresentas não está.

Eu também não sou muito bom nisso mas posso te arranjar alguma coisa.
Estou a trabalhar com o Vb2005.net Express Edition, que traz o Sql Express Edition.

Pois, mas como já estou a trabalhar com o 2005...

Acrescento que fiz progressos:

Selecionando a BD, e depois na janela das propriedades, mais propriamente: Copy to Output, escolhi a opção Copy if newer (Estava predefinido para Copy always).

Isto fez com que os dados inseridos ficassem guardados no formulário, mas o problema é que os dados não ficam guardados na B.D.

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar.

Cumprimentos.
URL's de Referência