Forum Pplware

Versão Completa: jquery dropdown & tabs
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ca venho eu com outra duvida/problema
Estou a trabalhar num site que se chama coobi (sim ainda a trabalhar Tongue) e estou a fazer um montes de coisas e um dos meus problemas é fazer com que jquery tabs funcionar com um menu dropdown...

O css do tabs é:
Código:
.ui-tabs .ui-tabs-nav li a, .ui-tabs.ui-tabs-collapsible .ui-tabs-nav li.ui-tabs-selected a { cursor: pointer; } /* first selector in group seems obsolete, but required to overcome bug in Opera applying cursor: text overall if defined elsewhere... */
.ui-tabs .ui-tabs-hide { display: none !important; }

Quando se clica num link href="#tabs-1" ele vai buscar/trocar uma parte do site, neste caso o formulário...

O problema é que ele só vai buscar os quatro primeiros links e não o quinto:
Código:
<div id="tabs">
<div class="nav">
<div class="table">
    <ul class="select">
        <li><p style="margin-top: 0; margin-bottom: 0px"><a href="#tabs-1">Web</a></li>
        <li><p style="margin-top: 0; margin-bottom: 0px"><a href="#tabs-2">Imagens</a></li>
        <li><p style="margin-top: 0; margin-bottom: 0px"><a href="#tabs-3">Videos</a></li>
        <li><p style="margin-top: 0; margin-bottom: 0px"><a href="#tabs-4">Musica</a></li>
    </ul>
    
    <ul class="select">
        <li><p style="margin-top: 0; margin-bottom: 0px"><a href="#tabs-5">Produtos</a></li>
    </ul>

O problema está mesmo no css (penso eu de que) onde tenho de redifinir para que vá também buscar os outros "li a" ou tudo dentro de:
<ul class="select">
<li><a ...........

Já tentei mexer no css mas não acerto uma Tongue alguém experiente para me dar uma dica?

Aqui está o "teste"
Boas,

Não é o css que determina o que pretendes obter, mas sim o jquery.
Podes criar no <a href="http://www.pai.pt" id="tab6"> e depois obtinhas o id desse link com:

$("ul.select li a").click(function(){
alert( $(this).attr("href") );
})

Serve para alguma coisa?
nao percebi o que resolveria com isso... fico na mesma...
o objectivo era que ele fosse buscar partes do site que estão na página...
por exemplo o href #tabs-1 vai buscar a div tabs-1 que contem um form e a mesma coisa para as outras tabs... o problema é que o código só funciona com o primeiro ul, ou seja, só vai buscar os li da primeira ul e não com o segundo onde está o #tabs-5 que ia buscar a div tabs-5 mas está como podem ver nao funciona já que nem se esconde...

pelo que determinei o problem está no jquery mas no jquery do tabs que vai fazer aquele "efeito" no exemplo acima podem ir ao código fonte e ver que está em http://dl.dropbox.com/u/5169714/CooBi/pt...tom.min.js
O problema é que tenho de ajustar o javascript acima para ir buscar mais do que os li da primeira ul dentro da div tabs...

Neste momento não estou virado para alterar o ficheiro js mas sim procurar alguma resposta sobre este possível bug no site oficial do plugin... mas dêem dicas please...
ja resolvi o problema... como ele estava a chamar o primeiro ul que aparecia, invez de editar o ficheiro .js que fazia isso apenas adicionei um <ul> depois das divs e um </ul> antes das divs fecharem...
So uma perguntinha que não tem a ver com o assunto:

A que te referes quando dizes: "Programmer/Webmaster & CEO" ? CEO ?
podem fechar o topico para nao haver mais spam Sleep podias perguntar por pm isso...
Tipo um CEO é tipo o manda da chuva de uma empresa neste caso a coobi. Pode ser uma empresa/marca quase inexistente mas nao deixo de ser o CEO. http://pt.wikipedia.org/wiki/Diretor_executivo (CEO, Chief executive officer)
URL's de Referência