Forum Pplware

Versão Completa: CGD
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa tarde,
Estou a precisar de criar uma conta num banco, e optei pela CGD.
Tenho, no entanto, algumas questões.
Nomeadamente no tipo de conta a abrir.
Estou indeciso entre a Conta CaixaJovem e a Conta caderneta.
Neste momento, estou a acabar o 12º ano e vou ingressar na faculdade no próximo ano lectivo.
Qual será o melhor tipo de conta para mim?

Também queria saber qual o melhor cartão de débito que devo associar à conta. E se, mais tarde, poderei associar outro cartão, à mesma conta, com os protocolos da universidade (ou seja, cartão de estudante como cartão de débito).

Além disso, queria saber quais os documentos estritamente necessários para a abertura da conta.
Obrigado.
Honestamente não te sei dizer que vantagens é que tens em relação a um e outro tipo de conta. Eu abri Conta caderneta na CGD 1 ou 2 meses andes de entrar ingressar no ensino superior, recebi o meu cartão de débito e mais tarde recebi outro cartão de débito associado à universidade (que serve de cartão estudante). Gosto bastante do serviço Caixa Directa Online.

Quanto a documentos, se bem me lembro, foi o BI e Cartão de Contribuinte.

Cumprimentos,
Diogo Silva
Olá Rui,

Já agora vais para que universidade? É que a CGD tem acordos com muitas universidades, incluindo a minha. Tal como o Diogo, quando entrei na universidade, o meu cartão de estudante é também um cartão multibanco da CGD. Logo, não vale a pena ires gastar dinheiro a abrir outra conta, até porque esta conta do cartão de estudante tem imensas facilidades.

Mas é melhor ires à secretaria da tua universidade e perguntar se existe acordo com algum banco. Se por acaso a tua universidade não tiver acordo com qualquer banco, cria então uma conta. No entanto, não te aconselho a CGD, têm um serviço de atendimento péssimo - lento e burocrático. Eu tenho outra conta no BPI e não se compara a simplicidade, rapidez e eficiência quando preciso de tratar de assuntos, tanto presencialmente num balcão como ao telefone.

Quanto aos documentos, penso que o Diogo está certo. Talvez ainda um comprovativo de residência, por exemplo a factura da conta da luz, telefone ou electricidade.
Eu, tal como o Diogo, quero pedir agora um cartão de débito e mais tarde associar um outro à faculdade - FEUP.
Prefiro a CGD porque dentro da minha família há quem use este banco e não tenha problemas. Além disso, também quero usufruir do CaixaDirecta, com o qual já estou familiarizado.

Agora, há imensos cartões de débito e, realmente, não sei qual escolher.
Quanto à abertura da conta, vou optar por CaixaCaderneta, mas não sei que documentos são necessários. BI e Cartão de contribuinte já calculava que fossem necessários (e muita gente me diz que é suficiente). Agora, no website da CGD, li que era necessário um comprovativo de residência (presumo que uma factura, em nome do meu pai, dê, já que no BI contém a informação da filiação) e um comprovativo da entidade patronal, ou seja, da minha profissão. Ora, eu estou naquela fase, entre secundário e Universidade. Devo pedir um comprovativo de matrícula na minha escola, e apresentar este documento?
Sendo que não possuis morada em teu nome, sempre podes ir à Junta de Freguesia da tua residência e pedir um atestado para efeitos de comprovativo de morada.
Posso estar enganado mas penso que seja necessário que já estejas recenseado...
Mas tenho mesmo de lá ir pedir o atestado? (Quanto ao recenseamento, não há problema, porque já estou recenseado, sendo que a questão é mesmo a seca que lá se apanha)
Não posso mesmo usar uma factura, em nome de um dos meus pais?
(25-07-2010 00:59)Rui C. Escreveu: [ -> ]Não posso mesmo usar uma factura, em nome de um dos meus pais?

Penso que sim, mas só mesmo a entidade bancária para te responder...
É verdade que muitas instituições de Ensino Superior têm acordos com diferentes bancos e permitem aos alunos usar o seu cartão de estudante como cartão bancário. Na minha opinião será preferível manteres as coisas separadas, não só porque assim podes começar a tratar deste assunto, evitando o caos habitual em Setembro, mas também porque podes mais tarde querer mudar de curso ou de Faculdade e/ou podes nem entrar este ano onde pretendes (sem querer estar a agoirar).

De resto, acho que a conta CaixaJovem te oferece mais vantagens, mas penso que numa qualquer agência da própria CGD te poderão aconselhar melhor.

Já agora, boa sorte para a candidatura.
(25-07-2010 02:15)Sheik Escreveu: [ -> ]acho que a conta CaixaJovem te oferece mais vantagens, mas penso que numa qualquer agência da própria CGD te poderão aconselhar melhor.

Banco e vantagens não combinam nada! Big Grin
Nenhum banco dá nada que já não tenha recebido. Logo nunca serão vantagens mas sim, males menores! Wink
(25-07-2010 04:44)Lápis Azul Escreveu: [ -> ]
(25-07-2010 02:15)Sheik Escreveu: [ -> ]acho que a conta CaixaJovem te oferece mais vantagens, mas penso que numa qualquer agência da própria CGD te poderão aconselhar melhor.

Banco e vantagens não combinam nada! Big Grin
Nenhum banco dá nada que já não tenha recebido. Logo nunca serão vantagens mas sim, males menores! Wink

Mais vantagens face à Conta Caderneta que esta sobre a CaixaJovem, era nesse sentido. Smile
Páginas: 1 2
URL's de Referência