Boas eu estou a fazer uma base de dados de computadores e material informático no CISE, e precisava de uma ajudinha, o problema é o seguinte:
tenho varias tabelas, mas o que interessa é para aqui:
o que eu queria, era que ao por num formulário o id_pc assinalado a azul, automaticamente colocasse o mesmo nos sítios assinalados a verde...
Obrigado ^^
(13-08-2010 22:54)Glink Escreveu: [ -> ]Boas eu estou a fazer uma base de dados de computadores e material informático no CISE, e precisava de uma ajudinha, o problema é o seguinte:
tenho varias tabelas, mas o que interessa é para aqui:
o que eu queria, era que ao por num formulário o id_pc assinalado a azul, automaticamente colocasse o mesmo nos sítios assinalados a verde...
Obrigado ^^
Tens que criar uma relação entre as tabelas tipo isto
mas isso eu tenho criado, mas no formulário não fica automaticamente preenchido... vou ver se fiz alguma coisa mal feita
Obrigado, logo ja digo alguma coisa, mas hoje à tarde ja me surgiu uma ideia, mas não sei até que ponto vai funcionar, pois ao construir o formulário, ao colocar o campo id_pc da tabela PC_OS como fiz com os campos do OF, o formulário fica-me em branco na vista de formulário... e como não consegui por tudo a funcar nem testei se o outro esta a trabalhar lol
nota: a minha ideia foi ao colocar o campo id_pc das tabelas PC_OS e PC_OF colocar no valor predefinido "=[ID_pc]" que é o campo que vou colocar os valores correspondentes à tabela PC ^^
se quiseres podes colocar aqui o teu trabalho ou apenas essa parte que eu dou te uma ajuda.
Antes de colocares aqui o teu trabalho converte para access 2003.
ok eu posso fazer isso, já te envio, junto com um .txt a explicar o que se passa e o porque da estrutura da BD, pois tem coisas que não estão como deviam estar pelas regras, mas pratica nem sempre pudemos seguir as regras...
BTW o que eu disse sobre o formulário funcionou como devia, coloquei o campo de id_pc da tab pc_of igual ao da tab PC, e funcionou como queria, mas agora ao adicionar um campo da tabela pc_os, fica-me tudo branco, isto tem algum tipo de limite nos formulários?
deixo o print do form, ainda não tem qualquer tipo de formatação estética...
deixa ver se percebi, o que pretendes é que ao clicares nessa combobox te apareça o(s) id_of referente(s) a esse PC e não aparece, fica em branco.
é isso?
Tens a tabela PC_OF preenchida para com o ID_PC correcto?
manda que já se vê o que isso tem....
O problema é, ao clicar na combo box escolho a versão do office, para adicionar o registo na tabela pc_of, e isso funciona, depois de introduzir um registo verifiquei que surgiu tudo como queria.
tudo muito bem, ao adicionar os dados da tabela pc_os que já está configurada e com sistemas operativos la enfiados, a pagina do formulário em vista de formulário aparece isto:
quando na vista de estrutura me aparece tudo como eu quero -.-
resumindo, não consigo relacionar as 3 tabelas no mesmo formulário, quando não tem lógica nenhuma estar a criar mais um formulário só para enfiar a informação do office ou do sistema operativo -.-
EDIT___
o objectivo é este:
vou fazer uma montagem com o objectivo final mas em forma de formulário...
presumo q a parte q tens assinalado como "escondido" seja um subform que recolhe os dados adicionados na parte superior do form...
se quiseres adicionar-me no msn manda-me uma PM, fica mais facil por msn