Forum Pplware

Versão Completa: Chromium OS e Windows 7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bem, estive a experimentar o Chromium OS, através de uma pen USB e cheguei a conclusão de que gostava de o ter como uma alternativa rápida ao Windows 7.
Assim, queria dividir o disco de 75GB, em duas partições: 1 de 65GB para o Windows 7, e uma com 10GB para o Chromium OS.
A questão é que já tenho o Windows 7 instalado, e não quero ter problemas com o boot.
Além disso, também não sei como instalar o Chromium OS na segunda partição.

Alguém me pode dar uma ajuda?
Obrigado.
Pois, para instalar acho que deves esperar por uma versão instável, ou nos mínimos útil...
Não estou a par desta informação, mas acho que ainda não dá para instalar de raiz...
Mas se queres já adiantar trabalho, o mais importante de tudo, antes de nada é fazer desfragmentação no disco local! (Isto pode prevenir imensas dores de cabeça...)
Depois, com algum tipo de software, tipo Partition Master da Easeus (já apresentado aqui no Peopleware), redimensionas o disco, crias uma partição e está feito!
Agora se o Windows depois arranca ou não, se o consegues instalar de raiz, se consegues alternar entre sistemas, sinceramente acho que ainda é muito cedo, mas como já disse não estou a par desse projecto.
Espero ter (minimamente) ajudado.
Já tenho as partições feitas... Não é esse o problema.
A questão mesmo é como instalar de raiz e como configurar o boot menu...
Obrigado pela ajuda.
Boas Rui C.

Se tivesses feito uma pesquisa no Google tinhas encontrado a resposta à tua questão Wink
Experimenta ler o artigo "How To Install Chrome OS Into Hard disk Alongside Your Existing Operating System" e boa sorte.
Acredita que fiz, mas não encontrei.
Obrigado. Wink
Depois diz se resultou Wink
Não sei quando vou tentar. Ando sem tempo, mas depois digo qualquer coisa. Wink
URL's de Referência