Forum Pplware

Versão Completa: As novas tecnologias ao serviço do .............. desemprego.
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Incrível ...
Cada vez mais me surpreendo com a capacidade do ser humano de se reinventar continuamente.

Segundo noticias veiculadas hoje pelos principais órgãos de comunicação social, 18 trabalhadores duma empresa de calçado, Pinhosil, localizada em Arouca.

Reportagem em vídeo:
http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Dezoito-tr...71389&tm=6

Noticia na TVi:
http://www.tvi24.iol.pt/portal-iol/empre...-5282.html

Qualquer dia até já se é despedido através do Facebook ou Hi5 ...
Uau! Bela maneira de fugir as pessoas! É triste que noticias como esta sejam enviadas por sms. Uma falta de respeito enorme na minha opiniao
Este tipo de atitudes (repugnantes) deveriam ser proibidas.

Cobardia no seu melhor... já não bastam os recibos verdes que fazem a empresas fugir a muita coisa e a carga fiscal vai toda para o empregado, agora ainda ter que levar com um SMS destes, é a cereja no cimo do bolo...

Cada fez mais há um respeito ENOORRMMMEEE pelo trabalhador honesto...
E o pior de tudo, é que acaba por ser quase sempre com a conivência do Estado ...

Aliás, o Estado é a principal causa da precaridade de trabalho que popula nas nossas empresas ... com sucessivas medidas de apoio às Empresas, tanto na contratação como no despedimento, os nossos queridos Governos (não é só de agora) fragilizam cada vez mais a posição do trabalhador.
Bem, a sms não tem qualquer vinculo ... não serve de absolutamente nada.
A meu ver, acaba por ser um mal pequeno no meio do resto do problema.

A primeira questão, mais especifica com a sms ... apenas demonstra o quão "pequeninas" as pessoas podem ser, não ter sequer coragem de enfrentar aqueles cujo emprego dependia das suas capacidades ... é bastante elucidativo do tipo de empresário que era.

Agora o problema maior. Com ou sem sms, a fábrica não ia abrir mesmo. Grave, é o tecido empresarial ser tão mediocre como o português, tão pequenino, tão "tuga". Qualquer empresário que se prese, tem carros e casas de fazer inveja à "malta do bairro", mas depois, conhecimentos e capacidade para gerir as empresas em condições ... é que não há. E quando fecha a empresa, ficam os bolsos cheios de alguns, e uma data deles a arder.

como diz o outro: "é o que temos"

o tecido empresarial não é dramaticamente melhor que o político por exemplo, portanto o leme vai mesmo é solto
(31-08-2010 18:22)aucrun Escreveu: [ -> ]E o pior de tudo, é que acaba por ser quase sempre com a conivência do Estado ...

Aliás, o Estado é a principal causa da precaridade de trabalho que popula nas nossas empresas ... com sucessivas medidas de apoio às Empresas, tanto na contratação como no despedimento, os nossos queridos Governos (não é só de agora) fragilizam cada vez mais a posição do trabalhador.

Como deves entender a culpa nãoe do Estado...
Eles apenas estão a por em prática medidas que acham convenientes para que as coisas possam funcionar melhor, se são correctas ou não a coisa já é um pouco diferênte, no entanto tens total liberdade para poder ocupar o cargo que eles ocupam, basta para isso que obdeças a certas e determinados requisitos e já podes fazer o que achas mais correcto...

Quanto ao que falaram dos recibos verdes e trabalhadores independentes...
Muito sinceramente, acho que é o caminho a tomar e se repararem tivemos um crescimento enorme no número de trabalhadores independentes nos ultimos tempos...
O grave problema é que as pessoas não estão dispostas a não ter um salário base e a terem de levar com todas as despesas no final do mês e ano, que normalmente são as empresas que acarretam...
Na realidade, tu pagas tudo isso, no entanto nunca o chegas a ver pois é logo descontado do valor que deverias de ter recebido. Wink

O que Portugal necessita é de pessoas que trabalhem, se comprometam com os seus objectivos e dispostas a desempenhar tarefas de alta rentabilidade e não de pessoas que apenas querem chegar ao final do mês e receber o seu, independentemente do estado da empresa...
Não seria optimo efectivamente o que é justo pelo nosso trabalho?
(02-09-2010 11:26)RaCcOn Escreveu: [ -> ]O que Portugal necessita é de pessoas que trabalhem, se comprometam com os seus objectivos e dispostas a desempenhar tarefas de alta rentabilidade e não de pessoas que apenas querem chegar ao final do mês e receber o seu, independentemente do estado da empresa...
Não seria optimo efectivamente o que é justo pelo nosso trabalho?

RaCcOn tens o meu voto Big GrinLOL

De facto infelizmente vemos isso supostos trabalhadores que simplesmente cagam, desculpem o termo, tanto na empresa como no patrao porque so querem chegar ao fim do mes para terem o bolso com alguns trocos, o que depois acabam de uma forma dar algum mau dsempenho a empresa ou ate ma reputaçao a isto chama-se falta de etica no trabalho, existe pessoas que tem de compreender que a empresa nao é só o patrao mas tambem sao elas.

Mas tambem infelizmente existem patroes em que nao precebem corno, desculpem mais uma vez o termo, do que fazem e querem as coisas as tres pancadas e pra ontem... é como tudo existem boas pessoas como tambem existe más pessoas, devemos é olhar para nos e tentarmos ser o mais correctos sejamos empregado ou patrao.
(02-09-2010 11:26)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(31-08-2010 18:22)aucrun Escreveu: [ -> ]E o pior de tudo, é que acaba por ser quase sempre com a conivência do Estado ...

Aliás, o Estado é a principal causa da precaridade de trabalho que popula nas nossas empresas ... com sucessivas medidas de apoio às Empresas, tanto na contratação como no despedimento, os nossos queridos Governos (não é só de agora) fragilizam cada vez mais a posição do trabalhador.

Como deves entender a culpa nãoe do Estado...
Eles apenas estão a por em prática medidas que acham convenientes para que as coisas possam funcionar melhor, se são correctas ou não a coisa já é um pouco diferênte, no entanto tens total liberdade para poder ocupar o cargo que eles ocupam, basta para isso que obdeças a certas e determinados requisitos e já podes fazer o que achas mais correcto...

Quanto ao que falaram dos recibos verdes e trabalhadores independentes...
Muito sinceramente, acho que é o caminho a tomar e se repararem tivemos um crescimento enorme no número de trabalhadores independentes nos ultimos tempos...
O grave problema é que as pessoas não estão dispostas a não ter um salário base e a terem de levar com todas as despesas no final do mês e ano, que normalmente são as empresas que acarretam...
Na realidade, tu pagas tudo isso, no entanto nunca o chegas a ver pois é logo descontado do valor que deverias de ter recebido. Wink

O que Portugal necessita é de pessoas que trabalhem, se comprometam com os seus objectivos e dispostas a desempenhar tarefas de alta rentabilidade e não de pessoas que apenas querem chegar ao final do mês e receber o seu, independentemente do estado da empresa...
Não seria optimo efectivamente o que é justo pelo nosso trabalho?

No entanto espero que concordes comigo quando digo que em primeira instância quem deverá ser defendido pelo Estado deverá ser o cidadão, e não um banco que apresenta 400 milhões de €uros de lucro num ano d crise em que atingimos 11% de desempregados, certo?
aucrun,
Sim claro que sou totalmente de acordo contigo.
Sem qualquer tipo de margem para duvidas que o sou e não poderia discordar de ti, mas sabes que nem sempre as coisas funcionam da melhor maneira e pendemos sempre para responsabilizar alguém que não nós...
O pior incompetente, é aquele que fez asneira, no entanto já conseguiu arranjar alguém em quem meter a culpa e isso acontece sempre...
No caso do povo português, o que mais vejo por aí são o que eu chamo de Crisentos...

Ora passo a explicar o que é o Crisento...
O Crisento é uma especime que a uns anos atrás era relativamente rara, no entanto ao longo dos tempos foi aparecendo um pouco por todo o lado e adoptou tacticas para tornar os outros em crisentos também, assumindo assim o futuro da sua especime neste mundo.

O Crisento é aquele gajo que se levanta de manha, abre a janela e está a chover...
Diz ele "Ora fogo, está a chover hoje já me sinto deprimido para ir trabalhar"
No entanto se estiver sol, vai dizer que se sente deprimido para ir trabalhar na mesma uma vez que vai estar a pensar nas pessoas que estão na praia...
O crisento, qualquer tipo de noticia que ouça o que interessa é sempre a infelicidade...se houve algo de bom, esquece...O que interessa é as centenas de desempregados e não sei lá mais o que...
E são aqueles que arranjam sempre uma boa desculpa para o fracasso...principalmente para o deles...


Meus amigos, o sucesso de cada um depende unica e exclusivamente de nós próprios e nunca dos outros...
Se tiveres hábitos de sucesso, o sucesso para ti vai ser um hábito...
Definam planos, estratégias, tenham uma agenda extremamente organizada e definam quais as tarefas de alta rentabilidade que irão realizar em determinada data e a determinada hora...
Respeitem essa agenda...e cheguem ao final do dia e digam "Epah hoje consegui fazer tudo o que tinha para fazer"
No dia seguinte de manha...acordem e digam "Hoje vou fazer isto, aquilo e aquilo para conseguir chegar ao meu objectivo" e novamente façam!!!

Simples não?!

weevil
LOLOL
Vá, depois eu arranjo-te um tacho lá com um cargo alto numa empresa qualquer que vou privatizar! Wink
(05-09-2010 21:29)RaCcOn Escreveu: [ -> ]weevil
LOLOL
Vá, depois eu arranjo-te um tacho lá com um cargo alto numa empresa qualquer que vou privatizar! Wink

AHAHAHAH finalmente um tachinho no gov LOLLOL toma la socrates Tongue
URL's de Referência