Forum Pplware

Versão Completa: Problema wireless
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite!

Sou novo neste forúm, registei-me para ver se me conseguem ajudar num problema.
Comprei um macbook pro 13 á pouco tempo (primeiro mac) e tenho uma rede wireless em casa ( meo adsl), se passar o dia inteiro conectado á internet passada a hora de jantar o mac reconhece a rede mas não se liga á mesma, sendo o erro : "A ligação expirou o seu tempo limite!".
Já liguei para a meo e dizem que não podem fazer mais nada, já fizeram todo o tipo de despistes!
Já levei ao revendedor oficial da Apple e nada, dizem que o mac está perfeito, no entanto o problema presiste!

Alguém mais com este problemas?
Alguém com a receita mágica para o problema?

HELP

Cumprimentos
Daniel
Olá Daniel.
Hmm começa por aceder ao router e altera as definições do wireless, coloca um SSID de rede ( o nome que vês no laptop) simples tipo "casa" algo simples só 1 palavra e sem caracteres especiais verifica qual o tipo de segurança que está activa começa por colocar uma básica WEP (alguns encriptamentos mais seguros género WPA2 ou assim apesar de melhores e mais seguros nem todas as placas wireless se dão bem com elas)
E coloca uma chave de rede pré partilhada sem caracteres muito estranhos algo sei lá tipo "p455w0rd".
Outra situação pode estar na reatribuição de IP's... o IP release time, de x em x tempo faz reset a ip's e atribui novos. Se bem que estou a achar um release um bocado curto, mas caso dê coloca algo tipo 5 dias ou assim... Por alguma razão estranha o Mac pode não estar a aceitar o refresh.
Partamos do suposto que o Mac está a 100%.
Começa por "simplificar" a ligação no router como disse, e partamos dai.
Vai contando como corre.
A mim parece-me falha de configuração no router do MEO, em que está definido um tempo limite de ligação, quando deveria ser indeterminado... uma função muito conhecida que diz "Keep Alive" nas definições da ligação.

Não consigo falar desse caso concreto porque não tenho esse router.. mas por norma todos têm esta opção.
Fiz o que me disseram e para já está a dar! Veremos no que dá!
Obrigado.
URL's de Referência