Forum Pplware

Versão Completa: [Ajuda] Como partilhar internet em ubuntu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas.

A minha questao é a seguinte:

Eu tenho ubuntu 10.04 e o que queria fazer é o seguinte, eu recebo internet por wireless mas queria ligar este meu portatil a um computador fixo e partilhar internet com este computador.

Existe alguma maneira simples de fazer isto?

Obrigado

cumprimentos
(13-09-2010 00:23)moursika Escreveu: [ -> ]Boas.

A minha questao é a seguinte:

Eu tenho ubuntu 10.04 e o que queria fazer é o seguinte, eu recebo internet por wireless mas queria ligar este meu portatil a um computador fixo e partilhar internet com este computador.

Existe alguma maneira simples de fazer isto?

Obrigado

cumprimentos

Olá pessoal,
Também gostaria de saber como se faz isso!!!

Olá moursika,
Só uma questão: a tua ideia era ligar o portátil e o fixo através de cabo LAN?
Porque a minha dúvida reside apenas a configurações no Ubuntu.

Cumps!
Boas,

Tens aqui um artigo que escrevi em tempos:

http://pplware.sapo.pt/linux/ubuntu-part...-internet/
(15-09-2010 00:29)ppinto Escreveu: [ -> ]Boas,

Tens aqui um artigo que escrevi em tempos:

http://pplware.sapo.pt/linux/ubuntu-part...-internet/

O problema é que neste manual na Placa 1 recebes a internet por ethernet e partilhar por ethernet tambem com a placa 2.

O que eu quero é receber no PC1 por wireless e partilhar para o PC2 por ethernet.

Obrigado
Abraço
É exactamente a mesma coisa moursikaWink

cumps
(19-09-2010 22:26)Guilherme de Sousa Escreveu: [ -> ]É exactamente a mesma coisa moursikaWink

cumps


Boas.

A cena é que tipo o que eu kero é partilhar a internet que recebo no meu portatil com uma dreambox por cabo de rede.

com este metodo nao tenho hipotese de definir endereço de Ip estatico.
e mesmo assim acho que ele nao me esta a passar a internet que recebo por wireless para a placa de rede.

Obrigado
Abraço
Quanto a ter ou nao ip estatico isso nunca reparei, mas costumo utilizar isto e nunca tive qualquer problema, funcionando perfeitamente..

Experimentaste na maquina cliente definir um ip fixo, e ver se o networkmanager o aceita?
(nao te esqueças de por um dentro da mesma 'range' que o networkmanager escolhe).

cumps
URL's de Referência