Forum Pplware

Versão Completa: pc morreu durante o jantar :)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas ppl,

é o seguinte, no outro dia desliguei o meu pc, tudo ok, fui jantar e quando volto está morto, nao liga nao faz nada. já desliguei tudo, tirei memorias, nada. a unica coisa que faz é piscar 1 uma vez os leds do teclado e mais nada. a board acende a lampada "piloto" logo tem corrente. alguma ideia de que pode ser?
Que é que lhe deste de jantar? Se calhar caiu-lhe mal.
lol.nada, desligou na boa sem erro nenhum. todos os sintomas indicam board pifada, mas como só preciso do pc p acabar de escrever a tese e nao tenho dinheiro p comprar uma board nova, vim aqui ver se alguem tem uma solucao milagrosa Smile
Caro,

Quase de certeza que foi a fonte de alimentação.
No caso da fonte, não há maneira de testar e verificar se é mesmo a fonte, a não ser que alguém te empreste uma fonte.
Caso não seja a fonte, desliga tudo o que é USB do computador.
Se mesmo assim não funcionar (mesmo com a fonte nova/emprestada), faz o seguinte:
(Cuidado, se não fores entendido, podes danificar o computador)
- Desliga todos os cabos que estão ligados à board, à excepção dos cabos da fonte, (podes também manter o fio pw (power - normalmente fio encarnado) ligado, para poderes ligar o computador)
- Retira as memórias RAM


Agora, que só tens o processador/cooler e a fonte ligada, liga o computador. Caso não ouças um bip "repetido", foi a board que queimou.

Cumprimentos,
Hélio Moreira
ja tinha feito tudo isso menos trocar a fonte... que burrice Smile
às vezes o stress não deixa uma pessoa pensar normalmente. se for da fonte menos mal, acho que ainda tem garantia. mas o facto de a ponte estar a passar corrente nao quer dizer nada?
Não, às vezes a fonte dá "sinal" de vida, a ventoinha da fonte funciona, liga as luzes interiores da board, e mesmo assim está avariada.

Quase que aposto que é a fonte... Depois diz algo.

Smile
Parafraseando o Dr Frankanstein: "ITS ALIVE!! ITS ALIVE!!"

lol. fui trocar a fonte e ja está tudo bem. esta realmente foi de burro mesmo. como é que não me lembrei de fazer o óbvio?? salvaste-me a vida helio Smile obrigadão
O mais provável é que seja mesmo a fonte de alimentação.
(13-09-2010 19:10)rip_heart Escreveu: [ -> ]Parafraseando o Dr Frankanstein: "ITS ALIVE!! ITS ALIVE!!"

lol. fui trocar a fonte e ja está tudo bem. esta realmente foi de burro mesmo. como é que não me lembrei de fazer o óbvio?? salvaste-me a vida helio Smile obrigadão

Sempre às ordens
URL's de Referência