Forum Pplware

Versão Completa: Capacidade bateria
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Pessoal comprei o meu primeiro mbp esta semana, e de ontem para hoje a bateria já desceu 2% de capacidade total, acham isso normal? Ou deve ser erro do programa?


[Imagem: 4438588_Captura_de_ecr_-_2010-10-10__17.53.41.png]
Se ele é novo ainda nem sequer teve tempo de calibrar a bateria.. mantem a carga no maximo e isso vai auxilar sempre entre 98 a 100...

Faz os updates todos recentes e deixa andar.. daqui a um mês vez isso mas aconselho-te a ver sempre pela Widget iStat Pro: http://www.islayer.com/apps/istatpro/
ok, obrigado, já instalei essa aplicação, depois vou vendo como isto fica então Wink
a minha está a 95% e o portátil foi comprado em Maio, é relativamente normal haver algumas oscilações...

e se preferires ter uma aplicação no lugar de um widget para ver a capacidade da bateria, podes sempre descarregar a coconutBattery
@miguel

le o artigo do pplware sobre as baterias dos mac's e de como as manter duradouras

http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/com...o-seu-mac/

cumps (:
Um dos meus Mac's tem 2 anos e continua com o "Health" a 100% Wink

Nada como gerir bem a energia.. deixar sempre ligado ao carregador e evitar ao máximo desgargas completas e uma vez de 2 em 2 meses deixar descarregar por completo apenas para recalibrar...

O ideal também é manter as baterias vivas.. ou seja... volta e meia.. deixar descarregar até aos 60% (em média) e voltar a carregar... faço isto apenas 1 vez por semana, de resto, sempre que tenho uma tomada por perto está sempre ligado. Como se tratam de baterias de lithium, o importante é manter sempre carga e nunca deixar ir muito ao minimos durante longos periodos de tempo, pois isso é que é o "killer" das baterias.. Wink
100%???
Tudo bem que uso muito mas mesmo muito o meu Macbook pro, mas está a dar-me 86%...
Podes meter um print?
neste momento, o meu ta a 99%.
[Imagem: capturadeecr20101014024.png]

É como disse... evitem ao máximo as desgargas completas para evitar os ciclos completos. E eu tenho o meu ligado quase 24 horas por dia...

Posso adiantar que já tive outros computadores (não apple) que as baterias duraram-me apenas 2 anos e pouco... depois disso morreram simplesmente e em apenas um ano já tinham um gasto de 50% ... precisamente com o mesmo uso, senão até menos já que o Mac até uso para trabalho e aqueles nem eram usados para tal...

Ps. Foi preciso tocar neste assunto para descer um ponto.. lol Tongue
Lol por acaso agora não estou no mac, mas logo já vou tirar isso a limpo.
O meu é bastante utilizado com a bateria a fazer ciclos mas realmente a diferença em relação ao teu não justifica.
Logo já digo algo ehehe
Páginas: 1 2
URL's de Referência