Forum Pplware

Versão Completa: Fundar uma religião
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
E cá venho eu com mais uma idéia extravaganteMr Green.
Estou a pensar fundar uma religião.
Vou chamar-lhe Cientismo, e nesta religião não existe nenhum deus ou coisa parecida. Não existe magia nem milagres. Esta religião baseia-se na ciência, não há regras especiais a seguir. Não há missas e outras coisas. Pura e simplesmente é baseada na ciência.
Nesta religião acredita-se que o espaço/tempo sempre existiu, mas para facilitar a contagem dos anos contamos-os a partir do aparecimento da escrita, por isso estamos no ano 6010. Todas as datas antes do aparecimento da escrita têm que ter o prefixo a.E. (antes da Escrita) (ex.: 1600 a.E.).

Têm algumas sugestões?
Quem quer ser o primeiro fiel?Big Grin
Fica-te pelo ateísmo ou agnosticismo, que vai dar ao mesmo. lol
Mr Green

Não acredito que vás longe... As pessoas gostam de acreditar em (um) "Deus", gostam de ter fé, gostam de ter a quem culpar pelos seus erros, e a quem agradecer pelos seus bons actos e sorte... E os estudos científicos não são tão evoluídos como as pessoas gostam de evoluir a sua crença...
Resumidamente... "naaaaa"...

Agora vai rezar e agradece a Deus pelo tecto que estás coberto... pois foi ele que pagou!
Questão: No Cientismo em que se acredita? Apenas no que a Ciência explica?
eu fico.me pelo agnosticismo estrito Wink
(11-10-2010 19:03)Berto Escreveu: [ -> ]Questão: No Cientismo em que se acredita? Apenas no que a Ciência explica?

É que se for...chama-se Cientologia e já existe!Tongue
wtf...
Necessitas do que fazer para te ocupar o tempo? lol

Seja em que religião for, as pessoas acreditam naquilo que querem e bem lhes apetece...ninguém segue a risca uma religião ou crença, seja ela qual for, e um bom exemplo disso é o cristianismo...
Por isso, cria a religião dos teus ideais e da tua maneira de estar na vida, para contigo e para com os outros...
Wink
é com cada erva que anda para aí a ser consumida...
(12-10-2010 00:37)JPedrosa Escreveu: [ -> ]é com cada erva que anda para aí a ser consumida...
... e mal enrolada... Whistle
Mr Green
Lamento mas... não fundas nada: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cientologia

Primeiro queres fundar um país e agora uma religião? xD
Páginas: 1 2
URL's de Referência