Forum Pplware

Versão Completa: À procura de vírus
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Desenvolvido por um laboratório independente de segurança em tecnologias da informação, o VirusTotal é um serviço que analisa arquivos suspeitos para descobrir vírus, worms, cavalos de tróia e todos os tipos de ficheiros maliciosos identificados por vários mecanismos de antivírus.

De utilização gratuita, o site recorre as versões de vários antivírus, actualizados regularmente mediante a assinatura desses serviços para analisar os ficheiros recebidos.

Para submeter um arquivo suspeitamente alojado num computador, basta usar a caixa "Procurar…", e carregar o arquivo a partir do próprio site.

É também possível usar um cliente de email. Crie uma nova mensagem destinada ao endereço scan@virustotal.com. Escreva SCAN no campo de assunto e anexe o arquivo a ser analisado, que não deve ultrapassar os 20MB, sob pena de ser rejeitado.

Receberá de volta uma mensagem pela mesma via, com os dados da análise. O tempo de resposta pode variar dependendo da carga do sistema no momento da requisição do pedido.

Fonte: TeK
boas,

1.
além das 2 opções referidas existe tambem uma pequena aplicação, VirusTotal Uploader (Windows), q permite enviar o ficheiro suspeito através do "Send To"

[Imagem: en_virustotal-uploader.png]

2.
o envio por mail nem sempre funciona pq o antivirus no mail server filtra o ficheiro enviado.

3.
o Jotti's malware scan é um serviço equivalente ao VirusTotal.

s/ +
l
URL's de Referência