Forum Pplware

Versão Completa: [Resolvido] Poblema com Modem Kanguru
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas,

Tenho um modem usb Huawei E1750 da Kanguru que funciona bem no Windows 7. No entanto tenho o Ubuntu 10.04 instalado e, apesar de ele reconhecer o modem (pelo menos como dispositivo de armazenamento), sempre que configuro a ligação e tento ligar-me recebo o aviso de "GSM desligado" e não tenho acesso à internet.

Segui estes dois links:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1313231
http://www.geeksonhigh.com/geeksonhigh/h...9-10-howto

Não encontrei solução em nenhum dos dois (no segundo apenas executei o script referido no fim da página).

Alguém me sabe dizer qual a solução?
O melhor se calhar seria fazeres o upgrade para o 10.10 já que esse problema pode ja estar resolvido na nova versão.

cumps
Eu estava a tentar contornar o upgrade, dado que a minha placa gráfico é muito "esquesita" e tem muito pouco suporte. Eu demorei bastante tempo só para ter uma resolução minimamente aceitável e não queria perder esta configuração.

De qualquer forma, pelo que li noutras fontes, esta versão do Ubuntu já devia suportar perfeitamente os modem's usb.
Tenta correr este script
http://www.sakis3g.org/#downloading
Só vou conseguir experimentar essa solução na terça-feira.
Depois deixo feedback.

Obrigado pelas respostas.
Boas.

Acabei por instalar o Ubuntu 10.10. No entanto, não deu em nada.

Acabei de experimentar o Sakis3g e também não me resolveu o problema. O meu tarifário da Kanguru é fixo, e quando tento conectar-me o que o Ubuntu e o Sakis3g usam como APN o kangurufixo em vez de myconnection. Não sei se isto terá alguma influência na conexão.
ao escolher o apn "kangurufixo" também não dá?
Não. Já não me lembro em que secção era, mas onde estava uma lista de 5 items (CHAP, MSCHAP, MSCHAP2, etc.) eu, também, já experimentei deixar só o CHAP ligado como está no software Kanguru no Windows. Ainda asim, nada.

Quando usei o Sakis3g ele deu tudo bem, mas quando chegou à parte do connecting faz 2 tentativas e dá erro. Começo a achar que ou este modem usb ou o serviço Kanguru com tarifário fixo não funcionam com o Ubuntu. Vou tentar testar outro modem usb, também da Kanguru.
(02-11-2010 23:07)Diogo.AOS Escreveu: [ -> ]Não. Já não me lembro em que secção era, mas onde estava uma lista de 5 items (CHAP, MSCHAP, MSCHAP2, etc.) eu, também, já experimentei deixar só o CHAP ligado como está no software Kanguru no Windows. Ainda asim, nada.

Isso aparece no network manager na propriedades da ligação, quando tinha uma pen da TMN e lembro-me que estava tudo selecionado.

(02-11-2010 23:07)Diogo.AOS Escreveu: [ -> ]Quando usei o Sakis3g ele deu tudo bem, mas quando chegou à parte do connecting faz 2 tentativas e dá erro. Começo a achar que ou este modem usb ou o serviço Kanguru com tarifário fixo não funcionam com o Ubuntu. Vou tentar testar outro modem usb, também da Kanguru.

No fim de estar ligado no meu aparece isto, pode ser que ajude alguma coisa

Connection Information
Interface: P-t-P (ppp0)
Connected since: 2010-11-02 21:17
Kilobytes received: 513114
Kilobytes sent: 96847
Network ID: 26801
Operator name: vodafone P
APN: internet.vodafone.pt
Modem: K3805-Z
Modem type: USB
Kernel driver: cdc_acm
Device: /dev/ttyACM1
Default route(s): 10.0.0.1
Como disse vou experimentar testar com outro modem usb, e ver a que conclusões chego. Se não der em nada talvez compre um daqueles routers que convertem sinal 3G em Wifi, e isso deve resolver o problema.

De qualquer forma muito obrigado pelas respostas running_wild e Guilherme de Sousa.
Páginas: 1 2
URL's de Referência