Forum Pplware

Versão Completa: seguranca na net
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=6457 , no vosso site tem um fulano com um comment que detecta o computador, o browser e o ip...há risco? há alguma coisa que se deva fazer? sendo utilizador mac nunca me preocupei em usar anti-virus...devia??
cumps
Qualquer sites que visitamos, é muito fácil e simples saberem que Browser usamos, que sistema operativo temos e qual o nosso IP... qualquer administrador de um site consegue ver isso e é um processo banal.

Não é através disso que conseguem entrar num computador, nem com Windows, nem com Linux, nem com MacOSX.

Questões de segurança em Mac.. não há qualquer preocupação com antivirus. Não existem Virus para Mac, existem é poucos malwares de grau fraco e por norma ficam obsoletos desde que o utilizador mantenha SEMPRE o software e o sistema operativo que utiliza, actualizados.

Ps. Esse utilizador não tem um software.. o que ele tem é uma assinatura que um site consegue indicar o nosso ip, nosso browser, etc.. o que acontece é que cada utilizador que ver essa assinatura, irá ver o seu próprio IP.. não é o utilizador que tem essa assinatura que vê os nossos. Ele concerteza ao ver a pagina, irá ver o próprio IP...
URL's de Referência