Forum Pplware

Versão Completa: Interfaces ...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Mais confuso e com linhas/funcoes a mais? Só implementas os interfaces que precisares. E se não fosses implementar as funcoes do interface, terias de as implementar na classe de qualquer modo.

Um interface não é usado para definir um grande número de rotinas. A grande maioria deles tem uma ou duas rotinas, não mais que isso. Se começar a ter muita coisa, então sim, deveria ser uma classe e não um interface.

No caso do interface q tenho usado como exemplo, ele apenas precisa de uma rotina obterPosicao(). Qualquer classe que implemente o interface tem apenas que definir essa função e nada mais para poder ser chamada por qualquer outra rotina/objecto que precise de ter acesso à posição do objecto em causa.

A qualidade principal dos interfaces é teres uma maneira de executar uma acção numa classe sem teres qualquer conhecimento antecipado de que classe se trata ou de como funciona. Todo o resto da classe que implementa o interface é (e deverá ser) um completo mistério para quem chamou o interface.
Páginas: 1 2
URL's de Referência