Forum Pplware

Versão Completa: Motherboard Quanta
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá amigos.
Hoje é a minha vez de vos pedir ajuda. Shy
Tenho um HP Dv9575ep que tem um problema (pelos vistos muito comum neste modelo) que é a gráfica "parida".
A resolução passa por trocar a motherboard, que segundo um "audit" antigo que tenho do "Belarc Advisor", é uma Quanta 30CB 79.13
O meu problema é que não consigo encontrar nada de jeito na net, nem informações, nem vendedor nem nada.
Queria comprar uma, se possível sem intermediários.
Será que me podiam dar ideias?
Para quem souber responder, acham que há alguma alternativa compatível? Tipo uma board da Asus?
Queria ouvir as vossas opiniões antes de ir bater à porta dos Trengos da HP.
A resolução desse problema é mais simples se fores directamente a um assistente da HP, pois a resolução desse problema consiste na substituição do chip Gráfico que te vai rondar os 75/100€ , se fores comprar uma Motherboard vai implicar tu desmontares o portátil e voltares a montar, sentes-te competente para efectuar isso?! é que comprar um Motherboard que te vai rondar os 100€ usada na net e ainda tu efectuares a troca da placa mais vale pagar 75/100€ e deixares um profissional fazer isso por ti : )
Não desmontas um portátil com a facilidade que desmontas um desktop.
o montar e desmontar não é problema. Eu sei bem a trabalheira que é e a quantidade de parafusos e fiozinhos, etc... mas não é isso que me preocupa.
Eu queria mesmo comprar uma placa nova e colocá-la eu mesmo. Mas não consigo encontrar nada nas lojas online. Até tentei chegar ao fabricante, mas não encontrei informação de jeito. Confused

E não queria que a hp fizesse trabalho nenhum no meu pc, pois as opiniões que vejo sobre o mesmo assunto/problema são muito más. Eles nem pasta térmica usam, já a pensar que aquilo rebenta outra vez rapidinho e em menos de nada lhes estamos a bater à porta.
Para mim, HP, só se não tiver mais nenhuma hipótese.
(06-12-2010 15:58)Erre Escreveu: [ -> ]... Eles nem pasta térmica usam, já a pensar que aquilo rebenta outra vez rapidinho e em menos de nada lhes estamos a bater à porta.
Como é que sabes ?! Tens que entender que eles não vão arriscar em cometer um erro desse tamanho, a HP quer manter um bom nome no mercado, não se ia prejudicar a este ponto. A muitas pessoas a difamar as marcas não te podes acreditar no que te contam, essas coisas não funcionam assim. Sabes que a cede da HP contrata "inspectores" ( empresas próprias para este fim ), chamados "clientes mistérios". Estes inspectores dirigirem a um agente reparador HP com material HP avariado, dexam lá o material para reparação e apôs reparação vão avaliar se o que o agente reparador fez, está bem feito, se não aldrabou o serviço, se não aldrabou a gravidade da avaria do material etc. Tudo isto para testarem se essas empresas são dignas de continuar a trabalhar com o nome deles ou não.
Agora difamações, ah muitas. Não podes é acreditar em tudo que te dizem, ou tens provas?

(06-12-2010 15:58)Erre Escreveu: [ -> ]Para mim, HP, só se não tiver mais nenhuma hipótese.
Podes começar a contactar a HP, não estou a ver a HP a vender-te uma board exclusivamente para ti : / ou vende, mas pagas a board, e pagas como se eles efectuassem a mão de obra e como se efectuassem o transporte do computador e isto porque ?! porque se tu não dás trabalho aos técnicos deles, eles tem que adquirir dinheiro para lhes pagar de alguma forma amigo ;
Não serão provas, mas vale o que vale...
Dezenas de vídeos e posts a falar sobre um mesmo problema específico de uma série de modelos. Alguns dos vídeos mostram mesmo que a pasta térmica não existe de raíz. E outros posts que contam que mandaram reparar os pcs em garantia e nem 4 meses duraram até se queixarem do mesmo, etc.
Eu, como exemplo tenho o meu pc.
Além disso, tenho alguns amigos que lidam com várias marcas e a opinião deles é unânime sobre a HP. Uma série de impressoras que avariam ao fim de pouco mais de dois anos (quase como um relógio).
Para mim, são muitos sinais negativos e poucos positivos. Guio-me pelo que vejo e ouço e sinto, e não pelo contrário.

(06-12-2010 16:34)ark15 Escreveu: [ -> ](...) eles não vão arriscar em cometer um erro desse tamanho, a HP quer manter um bom nome no mercado, não se ia prejudicar a este ponto. (...)

Isso não é tão linear assim. Maus serviços de "grandes" e pequenas marcas tenho visto a vários níveis. Muitos na primeira pessoa. E apenas para citar alguns nomes "sonantes". A antiga TV Cabo, uma verdadeira miséria, Moviflor - pffff, bmw, seat... Vi maus serviços em todos eles. E também são grandes marcas, que também têm blá blá blá.

Muito pode ser dito sobre este assunto, mas a minha intenção ao abrir este tópico era tentar conseguir a vossa ajuda na resolução deste problema.
Por isso, mantenho a questão.
A board não precisa vir da HP (se não tiver que ser).
Se houver alguma coisa compatível, tipo Asus ou quê, para mim está óptimo (já sei que não tenho grandes chances aqui).
Se conhecerem bons fornecedores (e de confiança) de material online, agradeço.
Alguma alternativa que eu não me esteja a lembrar.

É claro que se o preço da board não me justificar, não a compro. Se por mais 100 ou 200 euros eu conseguir comprar um toshiba, não arrisco a gastar tanto dinheiro numa board para pifar ao fim de alguns meses.

Fico com pena que a HP se queira fazer cobrar por coisas que eu não quero/não preciso pagar. Mas com essa política, não ganha comigo de certeza.
Tens aqui um vendedor Hp para particulares.
Se não conseguires, apita que tenho quem me arranje isso.
Boa sorte
problemas em certos modelos e em todas as marcas existem ( vejam o fail do asus g73jh (ATI) e a pasta térmica da gráfica, que por sinal tenho 1... já o asus g73jw (nvidia) não tem esse problema de aquecimento)

não tou a ver a conseguires comprares uma motherboard dessas.. existem armazéns que podem vender, mas apenas para revendedores ( tipo a CPCDI, esses trabalham com material HP)
E tu lá sabem quem eu sou para saberes se consigo ou não ? : )
(06-12-2010 18:44)ark15 Escreveu: [ -> ]E tu lá sabem quem eu sou para saberes se consigo ou não ? : )

bem se tiveres uma empresa ( não interessa do que) podes comprar lá, caso contrario esquece, não vendem a particulares..
Como a motherboard saía um bocado cara, optei por mandar arranjar o chip gráfico, já que me oferecem garantia. Vamos lá ver como corre....
So far, so good. Wink
Páginas: 1 2
URL's de Referência