Forum Pplware

Versão Completa: Windows não reconhece o disco externo. Help!!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas pessoal, sou novo por aqui e precisava de uma ajuda urgente!!

Tenho aqui um disco que quando tento conectar com o meu pc aparece uma mensagem a indicar que tenho que formatar o disco. Mas não gosto da ideia, uma vez que tenho cenas (backups, documentos da faculdade, entre outras coisas importantes que não quero perder) ai dentro.Sad

Ja tive a pesquisar na net (google...etc), mas nada. Por isso venho aqui pedir a ajuda neste forum, uma vez que o pplware já me foi muito útil em muitas coisas.Shy


Disco externo SATA Bridge 320 GB.
Sistema operativo: W7.

Mensagem:
[Imagem: XIMUI.png]
Experimenta correr Ubuntu (pode ser mesmo em LiveCd, sem instalar) e tenta abrir o disco lá...assim podes, pelo menos, tirar as coisas do disco antes de formatar, em princípio!

Não terás tirado o disco do pc sem ejectar em modo de segurança ou algo do género?Wink
Actualmente, qual é o sistema de ficheiros do disco?

Podes tentar usar o comando Chkdsk (http://pt.wikipedia.org/wiki/Chkdsk)

Ou então, utilizar a opção referida pelo v_andre Wink
Ja tentei no linux, mac os, e windows, mas não funciona...quando executo o chkdsk, da erro, diz que não encontra a unidade do disco. Pensei que erra NTFS, mas um dia estava a tentar recuperar o disco e apareceu algo a dizer que Sistema de ficheiros é ROW.

Ainda estou a google a tentar encontrar a solução caso exista, não posso perder os dados nele guardados...

Qualquer ajuda, agradeço...Shy
Obrigado silentw, tentei seguir os passos, mas mesmo assim nao consigo. Apareceram esses erros ao executar no linux:
Citar:ubuntu@ubuntu:~$ sudo ntfsfix /dev/sdb2
Mounting volume... Failed to startup volume: Invalid argument.
FAILED
Attempting to correct errors... FAILED
Failed to startup volume: Invalid argument.
Volume is corrupt. You should run chkdsk.

-----------------------------------------------------------------------------
ubuntu@ubuntu:~$ sudo fdisk -l

Disk /dev/sda: 4029 MB, 4029677568 bytes
32 heads, 63 sectors/track, 3904 cylinders
Units = cylinders of 2016 * 512 = 1032192 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
Disk identifier: 0x77b100e3

Device Boot Start End Blocks Id System
/dev/sda1 * 1 3880 3911008+ b W95 FAT32

Disk /dev/sdb: 160.0 GB, 160041885696 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 19457 cylinders
Units = cylinders of 16065 * 512 = 8225280 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
Disk identifier: 0x5b53df34

Device Boot Start End Blocks Id System
/dev/sdb1 * 1 16266 130654200 7 HPFS/NTFS
/dev/sdb2 16266 17417 9239553 f W95 Ext'd (LBA)
/dev/sdb3 17417 18948 12296192 7 HPFS/NTFS
/dev/sdb4 18948 19457 4096000 7 HPFS/NTFS
/dev/sdb5 16266 17417 9239552 7 HPFS/NTFS
ubuntu@ubuntu:~$ sudo lilo -M /dev/sdb2 mbr
Fatal: /dev/sdb2 is not a master device with a primary parition table
ubuntu@ubuntu:~$ sudo lilo -M /dev/sdb2 mbr
Fatal: /dev/sdb2 is not a master device with a primary parition table
ubuntu@ubuntu:~$

Se repararem, "/dev/sdb2 16266 17417 9239553 f W95 Ext'd (LBA)" é a partição que esta corrupta.
----------------------------------------------------------------

De tanto pesquisar e nenhuma solução já tentei formatar o disco, mas não consigo, visto que o disco esta sempre a "entrar" e "sair" (tipo: como se tivessemos a conectar o disco e depois disconectar).

Já nao sei o que fazer...!!!!Confused
(16-02-2011 21:01)odairson Escreveu: [ -> ]De tanto pesquisar e nenhuma solução já tentei formatar o disco, mas não consigo, visto que o disco esta sempre a "entrar" e "sair" (tipo: como se tivessemos a conectar o disco e depois disconectar).

Olá odairson,
O problema, segundo se pode verificar na citação apresentada, pode dever-se a problemas de alimentação do próprio disco. Já experimentou mudar o cabo USB que usa no Disco externo por um compatível? Pode até dever-se a isso que os dados estejam corrompidos, seguindo a pergunta do v_andre (abaixo apresentada), já que um problema de alimentação poderia cortar a comunicação e deixar informação suspensa.

v_andre Escreveu:Não terás tirado o disco do pc sem ejectar em modo de segurança ou algo do género?

Cumps!
Ola bom dia a todos

Inscrevi-me pois encontrei aqui ajuda para um problema que eu tinha de não puder ver os ficheiros ocultos

Assim achei este forum util e cá estou, mais para aprender qque ensinar, pois eu sei muito pouco disto! rsrsr
(17-02-2011 12:36)arturjose Escreveu: [ -> ]Ola bom dia a todos

Inscrevi-me pois encontrei aqui ajuda para um problema que eu tinha de não puder ver os ficheiros ocultos

Assim achei este forum util e cá estou, mais para aprender qque ensinar, pois eu sei muito pouco disto! rsrsr

Sê muito bem vindo, mas olha que a apresentação ficava melhor aqui Wink
(17-02-2011 12:36)arturjose Escreveu: [ -> ]Ola bom dia a todos

Inscrevi-me pois encontrei aqui ajuda para um problema que eu tinha de não puder ver os ficheiros ocultos

Assim achei este forum util e cá estou, mais para aprender qque ensinar, pois eu sei muito pouco disto! rsrsr

Olá Bem-vindo ao Peopleware Wink

Cumps!
Páginas: 1 2
URL's de Referência