Forum Pplware

Versão Completa: Firefox 4 Beta 12
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Foi lançada hoje a ultima Beta (b12), da versão 4 do Firefox.

Podem descarrega-la directamente em:
http://ftp.ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/4.0b12/
Ou em:
http://www.mozilla.com/firefox/beta/

Para os que já utilizam uma versão Beta, basta irem ao menu Firefox> Ajuda>Sobre Firefox e fazer a actualização automática.

A Mozilla prevê lançar muito brevemente a versão Release Candidate.
Não.
Primeiro eles vão lançar um Beta 13, depois um release candidate de um release candidate.
O release candidate de release candidate ainda vai ter 3 versões, até passar para o Release Candidate.
Esse Release Candidate vai ter 6 versões ainda, mas, pelos meu cálculos, ainda vão acrescentar mais 2 versões à última da hora Wink XD XD XD XD XD XD


Cumprimentos Smile
(26-02-2011 18:16)cerib Escreveu: [ -> ]Não.
Primeiro eles vão lançar um Beta 13, depois um release candidate de um release candidate.
O release candidate de release candidate ainda vai ter 3 versões, até passar para o Release Candidate.
Esse Release Candidate vai ter 6 versões ainda, mas, pelos meu cálculos, ainda vão acrescentar mais 2 versões à última da hora Wink XD XD XD XD XD XD


Cumprimentos Smile

Deves estar a ver o filme errado Wink
http://groups.google.com/group/mozilla.d...eb73?pli=1
(27-02-2011 00:37)BlinZk Escreveu: [ -> ]
(26-02-2011 18:16)cerib Escreveu: [ -> ]Não.
Primeiro eles vão lançar um Beta 13, depois um release candidate de um release candidate.
O release candidate de release candidate ainda vai ter 3 versões, até passar para o Release Candidate.
Esse Release Candidate vai ter 6 versões ainda, mas, pelos meu cálculos, ainda vão acrescentar mais 2 versões à última da hora Wink XD XD XD XD XD XD


Cumprimentos Smile

Deves estar a ver o filme errado Wink
http://groups.google.com/group/mozilla.d...eb73?pli=1

Nem sabia disso! Smile
Eu estava a gozar com o tempo que demora a sair a versão final (mas, eu prefiro que um software seja feito num ano, com muitas betas e poucos ou nenhum erros na versão final, e que seja muito bom, do que um software que seja feito em 2 meses, e que seja uma treta)

Mas tem lógica eles não lançarem uma beta 13. Eles podem ser supersticiosos, e, para não dar azar, criam logo uma RC Big GrinBig GrinBig GrinMr Green
Eu ultimamente tenho acompanhado mais atentamente todo o processo utilizado pela comunidade de programadores da Mozilla e agrada-me bastante todo o rigor que é implementado nas suas criações.
Basta ir à Mozilla Wiki de vez em quando e ler os reports das várias reuniões semanais, ou entrar no relatório de um Bug qualquer e ver a troca de informação entre eles, para perceber que tudo é feito com bastante método, rigor e segurança, para que o resultado final seja o melhor.

A equipa que está a desenvolver o Firefox 4 tem-se batido com um grande numero de Bugs, pois a estrutura foi muito mexida, devido a várias novidades. No entanto, tem sido um excelente desafio (palavras deles) conseguir limpar todos esses Bugs, até um resultado final limpo e fiável.

Uma das vantagens de ter várias Betas, é que em cada beta existem muitos Beta Testers a contribuir para detectar novos problemas e compatibilidades, o que ajuda imenso a evoluir na melhor direcção.
Por exemplo as ultimas Beta tem tido cerca de 2 milhões de testers, o que é um numero excelente para ter um feeback fiável.

Uma das coisas interessantes, é saber que está para sair o Firefox 4, mas que eles já trabalham no Firefox 5 e que... existem ainda várias equipas a trabalhar em correcções do Firefox 3.6 e 3.5, o que transmite um grande profissionalismo e confiança no acompanhamento constante.


Firefox 2011 Roadmap Mr Green
Boas! O BlinZk deve ter alguma razão porque de Beta para Beta este FF4 está a tornar-se num Browser sem concorrentes à altura a todos os níveis!
Mas claro, com a pressão dos concorrentes eles não podem adiar isto muito mais. No máximo 1 mês... Senão começam a perder clientes... E o produto que têm já é fantástico! Eu estou a escrever-vos por ele!...

Muito obrigado e boa noite!...
Eu só posso falar daquilo que conheço.
Actualmente, uso o FF4 como browser principal no meu PC e o IE8 como browser secundário (quando o site foi formatado principalmente para IE).
Quando não estou no meu PC (acontece aos fins-de-semana) uso o Chrome, que instalei tanto no PC da minha mãe, como no do meu pai.
O Opera, tenho-o instalado, mas nunca me atraiu o suficiente para o continuar a usar por algum tempo.

Acho o Chrome um browser interessante, mas continuo a preferir o FF4. E não noto a tal diferença de performance, que muitos falam.
URL's de Referência