Forum Pplware

Versão Completa: MMS a 0,99€
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
(22-03-2011 12:24)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Estive a dar uma vista de olhos, e pelo que vejo outro pessoal a falar, apenas com o plano de dados activo é que consegues enviar/receber MMS.
Peguei então no meu Android que estava na gaveta a uns meses, e experimentei...
Dados inactivos + 3G Inactivo, não consegui.
Dados Inactivos + 3G Activo, já consegui enviar e receber MMS

Pois, pelos vistos parece que os meninos da vodafone tinham razão desta vez... Tongue

Obrigado pela ajuda.
Há-que salientar que dados inactivos e apn desactivados são coisas diferentes. Nunca experimentei mandar uma mms com os dados inactivos (isto bloqueia todo o acesso à rede), mas já experimentei mandar mms com a apn da internet desactiva (tens que ter 2 apn's: uma da internet e outra das mms) consigo mandar mms tanto em 2G como em 3G. Em 2G leva muito mais tempo, obviamente, já em 3G é coisa rápida.

Usando a apn portugal (ou outra do género), a mesma detecta-me a rede e configura-me a apn tanto para internet como para mms (net2.vodafone.pt e vas.vodafone.pt respectivamente) e com a mesma aplicação posso desactivar a da internet, podendo no entanto continuar a mandar e receber mms.

Modo de ligação de dados - Todo o acesso à rede quer seja wifi, 2G ou 3G (quase tipo modo avião).
Apn da internet - Caso não esteja configurada ou esteja mal configurada (neste caso o estado estará desactivo), não conseguimos ter internet através do plano de dados, no entanto podemos ter através de wifi.
Apn das mms - ser possível enviar e receber mms.
2G e 3G - É basicamente a velocidade a que a rede do telemóvel vai trabalhar (tecnicamente mal explicado, mas penso que dê para entender), o que se faz com 3G também se faz com 2G mas é tudo muito mais lento (excepto vídeo chamadas, neste caso é necessário estarmos em 3G para efectuar/receber vídeo chamadas).

Obviamente não usei os termos mais correctos, mas tentei explicar de forma a que um utilizador básico (assim como eu o sou) perceba. Smile
(24-03-2011 13:35)Trollitito Escreveu: [ -> ]Há-que salientar que dados inactivos e apn desactivados são coisas diferentes. Nunca experimentei mandar uma mms com os dados inactivos (isto bloqueia todo o acesso à rede), mas já experimentei mandar mms com a apn da internet desactiva (tens que ter 2 apn's: uma da internet e outra das mms) consigo mandar mms tanto em 2G como em 3G. Em 2G leva muito mais tempo, obviamente, já em 3G é coisa rápida.

Usando a apn portugal (ou outra do género), a mesma detecta-me a rede e configura-me a apn tanto para internet como para mms (net2.vodafone.pt e vas.vodafone.pt respectivamente) e com a mesma aplicação posso desactivar a da internet, podendo no entanto continuar a mandar e receber mms.

Modo de ligação de dados - Todo o acesso à rede quer seja wifi, 2G ou 3G (quase tipo modo avião).
Apn da internet - Caso não esteja configurada ou esteja mal configurada (neste caso o estado estará desactivo), não conseguimos ter internet através do plano de dados, no entanto podemos ter através de wifi.
Apn das mms - ser possível enviar e receber mms.
2G e 3G - É basicamente a velocidade a que a rede do telemóvel vai trabalhar (tecnicamente mal explicado, mas penso que dê para entender), o que se faz com 3G também se faz com 2G mas é tudo muito mais lento (excepto vídeo chamadas, neste caso é necessário estarmos em 3G para efectuar/receber vídeo chamadas).

Obviamente não usei os termos mais correctos, mas tentei explicar de forma a que um utilizador básico (assim como eu o sou) perceba. Smile

Não me consegues explicar quais as configurações que usas na tua APN das MMS?!
(24-03-2011 14:21)rubenduarte_3 Escreveu: [ -> ]Não me consegues explicar quais as configurações que usas na tua APN das MMS?!

Sim, posso. Mas seria mais fácil usares a apn portugal visto que a aplicação cria ambas as configurações. Ora bem:

Nome
Vodafone MMS

APN
vas.vodafone.pt

Proxy
Não definido

Porta
Não definido

Nome de utilizador
vas

Palavra-passe (ora aqui está um problema)
***

Servidor
Não definido

MMSC
hhtp://mms/servlets/mms

Proxy de MMS
213.30.27.63

Porta MMS
8799

MCC
268

MNC
01

Tipo de autenticação
Não definido

Tipo de APN
mms
Então vou instalar a aplicação. Depois deixo feedback. Obrigado pela ajuda.
Ok. A aplicação é bastante básica e útil. Depois diz se conseguiste (em relação às mms).
Páginas: 1 2
URL's de Referência