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Versão Completa: Tecnologia que podia ter saido e não saiu...
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The WASP (aka X-Jet)

http://www.youtube.com/watch?v=XJARrc40i...re=related
http://www.youtube.com/watch?v=Sl7N9aE9R...re=related

http://en.wikipedia.org/wiki/Williams_X-Jet

The JetPack (aka rocketBelt)
http://www.youtube.com/watch?v=eW3kijZDwp8

The JetLev (aka Water JetPack)
http://www.youtube.com/watch?v=7-KczCp0OQ4
(Custa 100,000€)

The WanderCliff Tower (aka Tesla Tower) e Maquina de terramotos (também usada para os cancelar/abafar)
http://www.youtube.com/watch?v=pVtKT-LVb3Y
http://www.youtube.com/watch?v=90YsTGklR...re=related

http://www.youtube.com/watch?v=YPJ34nQxrWo
http://www.youtube.com/watch?v=bdg6xNQbuU4
http://www.youtube.com/watch?v=f-JyUhdcrzk

Visão artificial (dar visão a cegos)
http://www.youtube.com/watch?v=y0apm2NnNx8
http://www.youtube.com/watch?v=696dxY6BYBM

(como se vê através de um)
http://www.youtube.com/watch?v=Zoo5K2EqK3A

Coração Artificial
http://www.youtube.com/watch?v=Z867D01JXKo


Entre outras que não me lembro...
Porque, mas porque é que estas tecnologias (a grande maioria com quase 100 anos de idade) ainda não está cá fora disponível ao publico?

Ps. Para quem vai dizer que os jetpack e afins são perigosos porque podem colidir no ar, eu respondo que há tecnologia para evitar isso acontecer.
No caso dos jetpacks existe tecnologia mas a infraestrutura para que a colisão não ocorresse ainda não está criada. É preciso criar "auto-estradas" virtuais, de forma a que tudo corra bem. E o consumo de energia versus reservatório que têm, é bastante limitado, dando uma curta duração de uso, a rondar coisa de minutos.

Fazer todo o planeamento, rotas, etc... e isso leva tempo e muito dinheiro de investimento. Outras tecnologias embora existem ainda não foram certificadas e testadas devidamente. O caso de dar visão a invisuais, por ex, o risco de operação e danos colaterais ainda são muito elevados.

Tem ocorrido, por ex, muitos casos de epilépsia. Há coisas que infelizmente no papel funcionam bem, mas em testes a longo prazo apresentam várias lacunas que levam muito tempo a serem estudadas, testadas e refeitas até se tornarem banais.
(19-03-2011 02:05)aFriend Escreveu: [ -> ]No caso dos jetpacks existe tecnologia mas a infraestrutura para que a colisão não ocorresse ainda não está criada. É preciso criar "auto-estradas" virtuais, de forma a que tudo corra bem. E o consumo de energia versus reservatório que têm, é bastante limitado, dando uma curta duração de uso, a rondar coisa de minutos.

Fazer todo o planeamento, rotas, etc... e isso leva tempo e muito dinheiro de investimento. Outras tecnologias embora existem ainda não foram certificadas e testadas devidamente. O caso de dar visão a invisuais, por ex, o risco de operação e danos colaterais ainda são muito elevados.

Tem ocorrido, por ex, muitos casos de epilépsia. Há coisas que infelizmente no papel funcionam bem, mas em testes a longo prazo apresentam várias lacunas que levam muito tempo a serem estudadas, testadas e refeitas até se tornarem banais.

Tudo isso são pormenores que com investimento se ultrapassam. Esta tecnologia já podia estar ultra avançada relativamente à de hoje, se as prioridades de vida do ser humano não estivessem todas trocadas.
Compreendo o desejo de as ver realidade, mas infelizmente nem tudo é tão linear e simples quanto parece... se disseres que os carros electricos já poderiam ser banais e mais que os de combustão, aí diria-te que sim... (e é uma prova de que as prioridades humanas andam trocadas) ... agora nestas tecnologias nem por isso...

Há ainda enormes desafios e obstaculos a serem percorridos...e há mesmo muita gente a apostar nessas tecnologias, não está de todo parada.
E acerca do Tesla? A WanderCliff Tower não estava já em fase de construção até ser desmontada ainda antes de tar acabada?

Onde posso consultar os avanços e o state-of-the-art da tecnologia relacionada com jetpacks e cia?
O video dos anos 60 do WASP, o engenho parece-me bastante estável, se conseguiram naquela epoca criar aquela maquina voadora, porque é que em 50 anos (de lá até à data de hoje) não conseguiram criar então as "estradas virtuais" para banalizar a sua utilização? Parece-me paradoxal, é como dizerem que o mais difícil de construir num carro foram bancos confortáveis para as pessoas se sentarem e não o carro em si.
Não sei se conheces o "jetpack man" mas ele é bem famoso nos dias de hoje pelas suas demonstrações. http://www.youtube.com/watch?v=2gcurwcPs3U

Todos os voos que ele faz, são relactivamente curtos de duração, pois aquilo consome bastante, o que não só o torna pouco rentável, como viável para ser usado como meio de transporte.

Depois, basta veres o barulho que um só faz... agora imagina veres centenas de pessoas a circular por cidades, etc... o quanto não era de poluição sonora. E obviamente só estou a falar dos detalhes falados e conhecidos, com certeza há outros mais que impedem ser uma tecnologia banal.

Editado: Reparei que um dos videos também o puseste. De qualquer forma, as razões estão aí e em vários documentarios sobre ele, foram faladas.

Tens aqui uma prova que estes projectos não andam adormecidos.
http://www.tomsguide.com/us/martin-jetpa...-6074.html

Agora repara... ainda só vai em 30min de voo ...
E o que achaste do X-Jet? Tinha duração de voo de meia hora nos anos 60s, agora deve durar um pouco mais.
Ve os specs dele aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Williams_X-Jet

À quase um ano vi um episódio de uma serie chamada Next World em que puseram em pratica as estradas virtuais para aviões e engenhos voadores pessoais.
O barulho que essas maquinas fazem pouco importa, se voarem a uma altura acima dos prédios ninguém se chateia, e provavelmente farão ainda menos ruído que um avião a passar lol.

Mesmo esse aí que me mostras, em 30 mins de voo conseguia ir para o trabalho e voltar no mesmo dia, e voltar a carregar para o dia seguinte Tongue
Esse JetPack (do jetpackman) já o vi mesmo ao vivo Smile

Depois nessa demonstração eles mesmo é que explicaram que o consumo era elevado e ainda continuava a ser de curta duração. Sei que por 15 min gastava uma quantia elevada de gasolina e era uma mistura especial...

Depois é aquilo que dizes, teria que voar alto... agora imagina.. curta duração de uso + voar alto.. a probabilidade de acidente por ficar sem gasolina era elevada...

A solução irá ser como aquele ultimo que mostrei, que em vez de jacto terá que ser com elices, algo mais eficiente energéticamente e provavelmente mais silêncioso.

Esse já está quase a ser aprovado, isto é se já não foi. E poderás usar conforme regras básicas de vôo e provavelmente com algum tipo de brevê. A realidade dos automaticos e guiados via GPS virão mais tarde. Implica muita coisa, inclusivé terem o mapa de rotas de todos os vôos comerciais, domésticos e militares. É uma infra-estrutura grande... não será fácil.
Nem tudo é tão fácil quanto parece...
Antes fosse,
As coisas tem os seus prós e contras, e como é obvio os contras tem de ser colocados em causa para que não hajam problemas.
Tudo a seu tempo Smile
(19-03-2011 15:52)aFriend Escreveu: [ -> ]Esse JetPack (do jetpackman) já o vi mesmo ao vivo Smile

Depois nessa demonstração eles mesmo é que explicaram que o consumo era elevado e ainda continuava a ser de curta duração. Sei que por 15 min gastava uma quantia elevada de gasolina e era uma mistura especial...

Depois é aquilo que dizes, teria que voar alto... agora imagina.. curta duração de uso + voar alto.. a probabilidade de acidente por ficar sem gasolina era elevada...

A solução irá ser como aquele ultimo que mostrei, que em vez de jacto terá que ser com elices, algo mais eficiente energéticamente e provavelmente mais silêncioso.

Esse já está quase a ser aprovado, isto é se já não foi. E poderás usar conforme regras básicas de vôo e provavelmente com algum tipo de brevê. A realidade dos automaticos e guiados via GPS virão mais tarde. Implica muita coisa, inclusivé terem o mapa de rotas de todos os vôos comerciais, domésticos e militares. É uma infra-estrutura grande... não será fácil.

Disseste tudo porque essas tecnologias não podem ser disponibilizadas do pé para a mão assim por dá cá aquela palha!....

Bom Domingo!...
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