No caso dos jetpacks existe tecnologia mas a infraestrutura para que a colisão não ocorresse ainda não está criada. É preciso criar "auto-estradas" virtuais, de forma a que tudo corra bem. E o consumo de energia versus reservatório que têm, é bastante limitado, dando uma curta duração de uso, a rondar coisa de minutos.
Fazer todo o planeamento, rotas, etc... e isso leva tempo e muito dinheiro de investimento. Outras tecnologias embora existem ainda não foram certificadas e testadas devidamente. O caso de dar visão a invisuais, por ex, o risco de operação e danos colaterais ainda são muito elevados.
Tem ocorrido, por ex, muitos casos de epilépsia. Há coisas que infelizmente no papel funcionam bem, mas em testes a longo prazo apresentam várias lacunas que levam muito tempo a serem estudadas, testadas e refeitas até se tornarem banais.
(19-03-2011 02:05)aFriend Escreveu: [ -> ]No caso dos jetpacks existe tecnologia mas a infraestrutura para que a colisão não ocorresse ainda não está criada. É preciso criar "auto-estradas" virtuais, de forma a que tudo corra bem. E o consumo de energia versus reservatório que têm, é bastante limitado, dando uma curta duração de uso, a rondar coisa de minutos.
Fazer todo o planeamento, rotas, etc... e isso leva tempo e muito dinheiro de investimento. Outras tecnologias embora existem ainda não foram certificadas e testadas devidamente. O caso de dar visão a invisuais, por ex, o risco de operação e danos colaterais ainda são muito elevados.
Tem ocorrido, por ex, muitos casos de epilépsia. Há coisas que infelizmente no papel funcionam bem, mas em testes a longo prazo apresentam várias lacunas que levam muito tempo a serem estudadas, testadas e refeitas até se tornarem banais.
Tudo isso são pormenores que com investimento se ultrapassam. Esta tecnologia já podia estar ultra avançada relativamente à de hoje, se as prioridades de vida do ser humano não estivessem todas trocadas.
Compreendo o desejo de as ver realidade, mas infelizmente nem tudo é tão linear e simples quanto parece... se disseres que os carros electricos já poderiam ser banais e mais que os de combustão, aí diria-te que sim... (e é uma prova de que as prioridades humanas andam trocadas) ... agora nestas tecnologias nem por isso...
Há ainda enormes desafios e obstaculos a serem percorridos...e há mesmo muita gente a apostar nessas tecnologias, não está de todo parada.
E acerca do Tesla? A WanderCliff Tower não estava já em fase de construção até ser desmontada ainda antes de tar acabada?
Onde posso consultar os avanços e o state-of-the-art da tecnologia relacionada com jetpacks e cia?
O video dos anos 60 do WASP, o engenho parece-me bastante estável, se conseguiram naquela epoca criar aquela maquina voadora, porque é que em 50 anos (de lá até à data de hoje) não conseguiram criar então as "estradas virtuais" para banalizar a sua utilização? Parece-me paradoxal, é como dizerem que o mais difícil de construir num carro foram bancos confortáveis para as pessoas se sentarem e não o carro em si.
Não sei se conheces o "jetpack man" mas ele é bem famoso nos dias de hoje pelas suas demonstrações.
http://www.youtube.com/watch?v=2gcurwcPs3U
Todos os voos que ele faz, são relactivamente curtos de duração, pois aquilo consome bastante, o que não só o torna pouco rentável, como viável para ser usado como meio de transporte.
Depois, basta veres o barulho que um só faz... agora imagina veres centenas de pessoas a circular por cidades, etc... o quanto não era de poluição sonora. E obviamente só estou a falar dos detalhes falados e conhecidos, com certeza há outros mais que impedem ser uma tecnologia banal.
Editado: Reparei que um dos videos também o puseste. De qualquer forma, as razões estão aí e em vários documentarios sobre ele, foram faladas.
Tens aqui uma prova que estes projectos não andam adormecidos.
http://www.tomsguide.com/us/martin-jetpa...-6074.html
Agora repara... ainda só vai em 30min de voo ...
E o que achaste do X-Jet? Tinha duração de voo de meia hora nos anos 60s, agora deve durar um pouco mais.
Ve os specs dele aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Williams_X-Jet
À quase um ano vi um episódio de uma serie chamada Next World em que puseram em pratica as estradas virtuais para aviões e engenhos voadores pessoais.
O barulho que essas maquinas fazem pouco importa, se voarem a uma altura acima dos prédios ninguém se chateia, e provavelmente farão ainda menos ruído que um avião a passar lol.
Mesmo esse aí que me mostras, em 30 mins de voo conseguia ir para o trabalho e voltar no mesmo dia, e voltar a carregar para o dia seguinte
Esse JetPack (do jetpackman) já o vi mesmo ao vivo
Depois nessa demonstração eles mesmo é que explicaram que o consumo era elevado e ainda continuava a ser de curta duração. Sei que por 15 min gastava uma quantia elevada de gasolina e era uma mistura especial...
Depois é aquilo que dizes, teria que voar alto... agora imagina.. curta duração de uso + voar alto.. a probabilidade de acidente por ficar sem gasolina era elevada...
A solução irá ser como aquele ultimo que mostrei, que em vez de jacto terá que ser com elices, algo mais eficiente energéticamente e provavelmente mais silêncioso.
Esse já está quase a ser aprovado, isto é se já não foi. E poderás usar conforme regras básicas de vôo e provavelmente com algum tipo de brevê. A realidade dos automaticos e guiados via GPS virão mais tarde. Implica muita coisa, inclusivé terem o mapa de rotas de todos os vôos comerciais, domésticos e militares. É uma infra-estrutura grande... não será fácil.
Nem tudo é tão fácil quanto parece...
Antes fosse,
As coisas tem os seus prós e contras, e como é obvio os contras tem de ser colocados em causa para que não hajam problemas.
Tudo a seu tempo
(19-03-2011 15:52)aFriend Escreveu: [ -> ]Esse JetPack (do jetpackman) já o vi mesmo ao vivo
Depois nessa demonstração eles mesmo é que explicaram que o consumo era elevado e ainda continuava a ser de curta duração. Sei que por 15 min gastava uma quantia elevada de gasolina e era uma mistura especial...
Depois é aquilo que dizes, teria que voar alto... agora imagina.. curta duração de uso + voar alto.. a probabilidade de acidente por ficar sem gasolina era elevada...
A solução irá ser como aquele ultimo que mostrei, que em vez de jacto terá que ser com elices, algo mais eficiente energéticamente e provavelmente mais silêncioso.
Esse já está quase a ser aprovado, isto é se já não foi. E poderás usar conforme regras básicas de vôo e provavelmente com algum tipo de brevê. A realidade dos automaticos e guiados via GPS virão mais tarde. Implica muita coisa, inclusivé terem o mapa de rotas de todos os vôos comerciais, domésticos e militares. É uma infra-estrutura grande... não será fácil.
Disseste tudo porque essas tecnologias não podem ser disponibilizadas do pé para a mão assim por dá cá aquela palha!....
Bom Domingo!...