Forum Pplware

Versão Completa: Diálogo com um jovem da geração à rasca...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Infelizmente JPedrosa, as pessoas não veem isso...
Tudo tem de ser facilitado e todos tem direitos e mais direitos...mas e os deveres?
Estamos nesta situação, que só é má para alguns pois outros tem atitude...

Fala-se todos os dias em injustiças, pois bem...existem é verdade...
Mas não é assim uma verdade tão grande quanto querem fazer parecer...

Dou o exemplo que tenho...tenho estado com problemas de saúde e tenho de fazer inúmeros tratamentos...desde os meus 16anos sempre trabalhei e paguei os meus respectivos impostos e contribui activamente para uma sociedade melhor...
Hoje, depois de tanto dinheiro que já dei ao nosso governo, tenho de pagar a 100% todos os meus tratamentos e medicamentos...enquanto que outros tem a comparticipação do estado para o mesmo que eu...pois bem...vão dizer...tens de pagar porque podes pagar....

Claro...mas ao ganhar mais que os outros, pago mais impostos e ainda tenho de pagar por algo que deveria de ter acesso gratuitamente?
Não me estou a queixar, até porque nem no público ando...mas não consigo entender este tipo de justiça e certamente que haverão alguns a dizer "Epah tens dinheiro para pagar" e a achar que é justo.

Será que ninguém entende que numa sociedade onde todos tem os mesmos direitos independentemente do que contribuírem para ela, as coisas não funcionam e que mais tarde ou mais cedo vamos levar as coisas ao descalábrio devido aos que se encostam aos que trabalham?
Venha o FMI, venham todos...espero é que acabem com esta palhaçada e incentivem as pessoas a terem atitude...que é o que falta por cá...
o problema aqui é que quem manda e puxa os cordelinhos da máquina, são jovens como estes que toda a gente segue... eles e os paizinhos e tios e essa m**rda toda. esses gajos estão em todo o lado e antes de quererem saber dos que passam fome, querem saber se o deles vai chegar para atestar o TT e pagar o room service...
Não é necessário viajarmos muito para trás nos anos para conseguirmos ver como as coisas mudaram, não é necessário sermos muito inteligentes para conseguirmos perceber que hoje todos querem tudo e mais alguma coisa sem fazer nada...

Provavelmente falo desta forma porque a única coisa que me falta é alguma saúde mas as pessoas se querem algo tem de dar aos pezinhos caso contrário nunca vão a lado nenhum...

Vejamos um exemplo, concretos de pessoas que conheço no dia-a-dia,

Uma prima minha,
Acabou o curso de economia já quase com 30anos, nunca fez mais nada na vida dela a não ser estudar...
Aos 18anos tirou carta de condução e comprou carro, tudo pago pelos papás...ia de carro todos os dias para a faculdade, como é obvio gasolina paga pelos papás...
Um dia em conversa, ela a reclamar por não ter trabalho e que isto andava tudo lixado e XPTO(cerca de 5anos atrás), a mãe dela virasse para uma colega dela...
"Oh Susana não consegues arranjar trabalho para a Margarida no lá na loja de roupas onde trabalhas" (nomes fictícios)
Resposta dela "Nem pensar, eu não andei tantos anos a estudar para ir trabalhar para a beira da Susana que nem o 12ano tem".


E mais situações destas se passam no dia-a-dia...
Desde pessoas que preferem estar no fundo de desemprego a ir trabalhar...mesmo que a ganhar o mesmo,
Pessoas que tem bom corpo para trabalhar e que vivem as custas do RSI,
Pessoas que construíram uma barraca e que hoje foram re-alojadas numa casa para viverem de forma digna sem nunca terem contribuído em nada para a sociedade e outros se querem ter uma casa tem de andar uma vida inteira a paga-la,

Já sei que vão dizer, que é normal que prefiram estar no fundo de desemprego do que ir trabalhar porque no final de contas com as despesas e tudo tem mais...mas não era suposto o fundo de desemprego ser um subsidio temporário para quem ficou sem trabalho?
Já sei também que vão dizer que todos tem direito de viver de forma digna, pois e eu tenho de pagar a minha casa e a casa dos outros?
Também vão dizer que todos tem direito a conseguir sobreviver e devem de receber o apoio do estado, então porque não seguimos todos esse exemplo?Deixamos de trabalhar e ficamos a espera que o governo nos ajude...porque é obrigação deles ne?

Vamos para um local de trabalho e a primeira coisa que nos importa é "Quanto vou ganhar?",
Estamos no nosso trabalho sempre a reclamar que o patrão é um chulo e que devia pagar mais, mas não fazemos nada para isso...o que interessa é que venha dinheiro parar as mãos no final do mês...

vivemos de inveja dos que nos rodeiam, se o vizinho comprou um carro novo é porque andou a roubar...nunca é por mérito próprio...
Se vai passar férias para fora, é um filho da p*** porque nos fez isto e aquilo...



Meus amigos, vivemos na era dos crisentos...e os crisentos são aqueles para os quais a vida é toda uma crise...se um gajo na china tiver flatulências é mais do que razão para o crisento ficar deprimido e sem vontade de fazer nada pois isso vai afectar uma coisa qualquer na vida dele...
O Crisento, senta-se todos os dias no café com outros crisentos a conversar...e adivinhem qual é o tema da conversa?
Pois é, a Crise...
E de quem é a culpa da crise?De todos, menos do crisento que coitadinho é um ser que foi apanhado no meio de tudo isto...

sabem o que digo, enfim para esta gente toda que não tem vontade de absolutamente nada e que a única coisa que pretende é viver as custas de alguém...
enquanto a atitude das pessoas perante a vida e perante o que pretendem fazer na vida não mudar...isto não vai a lado nenhum...
(11-04-2011 20:45)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Não é necessário viajarmos muito para trás nos anos para conseguirmos ver como as coisas mudaram, não é necessário sermos muito inteligentes para conseguirmos perceber que hoje todos querem tudo e mais alguma coisa sem fazer nada...

Provavelmente falo desta forma porque a única coisa que me falta é alguma saúde mas as pessoas se querem algo tem de dar aos pezinhos caso contrário nunca vão a lado nenhum...

Vejamos um exemplo, concretos de pessoas que conheço no dia-a-dia,

Uma prima minha,
Acabou o curso de economia já quase com 30anos, nunca fez mais nada na vida dela a não ser estudar...
Aos 18anos tirou carta de condução e comprou carro, tudo pago pelos papás...ia de carro todos os dias para a faculdade, como é obvio gasolina paga pelos papás...
Um dia em conversa, ela a reclamar por não ter trabalho e que isto andava tudo lixado e XPTO(cerca de 5anos atrás), a mãe dela virasse para uma colega dela...
"Oh Susana não consegues arranjar trabalho para a Margarida no lá na loja de roupas onde trabalhas" (nomes fictícios)
Resposta dela "Nem pensar, eu não andei tantos anos a estudar para ir trabalhar para a beira da Susana que nem o 12ano tem".


E mais situações destas se passam no dia-a-dia...
Desde pessoas que preferem estar no fundo de desemprego a ir trabalhar...mesmo que a ganhar o mesmo,
Pessoas que tem bom corpo para trabalhar e que vivem as custas do RSI,
Pessoas que construíram uma barraca e que hoje foram re-alojadas numa casa para viverem de forma digna sem nunca terem contribuído em nada para a sociedade e outros se querem ter uma casa tem de andar uma vida inteira a paga-la,

Já sei que vão dizer, que é normal que prefiram estar no fundo de desemprego do que ir trabalhar porque no final de contas com as despesas e tudo tem mais...mas não era suposto o fundo de desemprego ser um subsidio temporário para quem ficou sem trabalho?
Já sei também que vão dizer que todos tem direito de viver de forma digna, pois e eu tenho de pagar a minha casa e a casa dos outros?
Também vão dizer que todos tem direito a conseguir sobreviver e devem de receber o apoio do estado, então porque não seguimos todos esse exemplo?Deixamos de trabalhar e ficamos a espera que o governo nos ajude...porque é obrigação deles ne?


Vamos para um local de trabalho e a primeira coisa que nos importa é "Quanto vou ganhar?",
Estamos no nosso trabalho sempre a reclamar que o patrão é um chulo e que devia pagar mais, mas não fazemos nada para isso...o que interessa é que venha dinheiro parar as mãos no final do mês...

vivemos de inveja dos que nos rodeiam, se o vizinho comprou um carro novo é porque andou a roubar...nunca é por mérito próprio...
Se vai passar férias para fora, é um filho da p*** porque nos fez isto e aquilo...



Meus amigos, vivemos na era dos crisentos...e os crisentos são aqueles para os quais a vida é toda uma crise...se um gajo na china tiver flatulências é mais do que razão para o crisento ficar deprimido e sem vontade de fazer nada pois isso vai afectar uma coisa qualquer na vida dele...
O Crisento, senta-se todos os dias no café com outros crisentos a conversar...e adivinhem qual é o tema da conversa?
Pois é, a Crise...
E de quem é a culpa da crise?De todos, menos do crisento que coitadinho é um ser que foi apanhado no meio de tudo isto...

sabem o que digo, enfim para esta gente toda que não tem vontade de absolutamente nada e que a única coisa que pretende é viver as custas de alguém...
enquanto a atitude das pessoas perante a vida e perante o que pretendem fazer na vida não mudar...isto não vai a lado nenhum...
É pena a generalização que fazes!
Estás a partir de falsas permissas... que a maioria é assim, quando na verdade não é!
Mas porque é que dizes que tens de pagar a tua casa e a dos outros?
O subsidio de desemprego que cada um recebe é seu devido aos seus descontos e contribuições! E é calculado sobre os seus rendimentos/retribuição mensal.
E quem o está a receber, faz-lo porque foi despedido... não porque tenha sido a sua opção!
Não entendo porque fazes essa comparação de o pessoal deixar de trabalhar para usufruir de alguma ajuda...
Daqui a pouco vais dizer que aqueles que já nem subsidio têm, fazem-no por gosto... porque isto de não ter dinheiro ao fim do mês é muito bonito!

Em 2012 Portugal vai ser o único país da zona Euro em recessão... nem Grécia, nem Irlanda...
Porque estão mal e levaram cortes... estão a pagar juros e a fazer sacrifícios... mas na Grécia, por exemplo, quem trabalha numa loja de pronto-a-vestir ganha em média 2000 euros! Cá em Portugal ganham 485 euros ou pouco mais!
Vamos ser sérios quando estamos aqui a discutir!
Isto está bom para quem tem a barriga cheia... porque esses falam como se donos da verdade fossem!
É muito bonito assistir ao crescer da precariedade... aos recibos verdes... onde ganhas 1000 e descontas 475... + ou -...
É muito bonito dizer que os ordenados devem baixar... vai tu dizer isso a quem ganha 600... 500 ou 485...
Tens um odiozinho a quem não trabalha... deves pensar que fazem isso por gosto! Pena que faças confusão entre os que andam a mamar RSIs e andam no tráfico, nas feiras e têm casas sociais, nos bairros... e andam em carros de alta cilindrada! Mas esses não são a maioria... esses são uma pequena parcela... visível, mas pequena!
A grande fatia de desempregados são pessoas que já não arranjam emprego... porque efectivamente não há, ou pela idade, etc.
E já que falas que são tantos e andam a falar sem nada fazer... passa nas juntas de freguesia e constata o que se passa. vais encontrar muitas pessoas que já nem constam nos números do desemprego, pois já não recebem, a tentarem arranjar algo... para trabalhar!
E os que vão para fora... porque o número está a aumentar... vão para quê? Para passear... ou vão para trabalhar?
Crisentos? Até fica mal... fala dos pachorrentos dos RSIs (nem todos...), desses podes falar... crisentos?
Não generalizes... ou então podemos falar dos barriguentos... os que estão bem e vêm falar e generalizar... dos que passam mal... porque passam mal porque querem, porque não querem trabalhar...
Falar é fácil...
(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu: [ -> ]É pena a generalização que fazes!
Estás a partir de falsas permissas... que a maioria é assim, quando na verdade não é!


Sim obvio que a não são todos assim...e ainda bem...sei perfeitamente que existe aí muita gente que quer trabalhar e que não pode por várias razões.
Mas...e há sempre um mas...
E penso que não possas discordar, que o sistema que temos actualmente convida ao encosto...e conheço milhentos de casos assim...

(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Mas porque é que dizes que tens de pagar a tua casa e a dos outros?


Tenho de a pagar, porque estão a receber subsídios, vivem em barracas e ainda lhes arranjam casas camarárias...mas essas casas são pagas por quem?
Não são só ciganos que lá andam...são muitos outros também...
Tens de pagar também pelos financiamentos que os outros fazem, pois quando o banco está a dar de sí...tu pagas, e sabes bem disso quanto eu...
Eu também gostava de ter uma casa sem a pagar...será que se for para uma barraca viver e não declare os meus rendimentos ma vão dar?Concordarias com isso?
Não posso concordar que ofereçam casas...concordaria sim que arranja-sem forma de ajudar as pessoas a poderem pagar a sua casa/arrendamento...
Casas camarárias?Sim!!Mas...como uma ajuda temporária e a termo certo...com o devido acompanhamento de algum tipo de entidade para os ajudar a conseguir obter as coisas por eles próprios...dar casa definitivamente nunca... isso é uma ofensa para quem trabalha para pagar todos os meses um financiamento imobiliário...(não é o meu caso)


(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu: [ -> ]O subsidio de desemprego que cada um recebe é seu devido aos seus descontos e contribuições! E é calculado sobre os seus rendimentos/retribuição mensal.

Sim é verdade, no entanto não tens o direito de recusar qualquer tipo de oferta de trabalho que te surja enquanto estás a receber esse subsidio...
Quer dizer...não devias de ter esse direito...

(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E quem o está a receber, faz-lo porque foi despedido... não porque tenha sido a sua opção!
Não entendo porque fazes essa comparação de o pessoal deixar de trabalhar para usufruir de alguma ajuda...

Como disse, várias vezes até, concordo que quem seja despedido sem ter qualquer tipo de culpa, tenha direito a ser ajudado...mas lamento que não concordo com a maneira como ajudam...


(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Daqui a pouco vais dizer que aqueles que já nem subsidio têm, fazem-no por gosto... porque isto de não ter dinheiro ao fim do mês é muito bonito!

Não, não o fazem por gosto...mas...se não estivéssemos a gastar dinheiro com quem está a receber por gosto...certamente que teríamos dinheiro para acompanhar todos os desempregados legítimos durante muito tempo para os ajudar a obter rendimentos...fosse por conta de outrem ou por conta própria...


(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Em 2012 Portugal vai ser o único país da zona Euro em recessão... nem Grécia, nem Irlanda...
Porque estão mal e levaram cortes... estão a pagar juros e a fazer sacrifícios... mas na Grécia, por exemplo, quem trabalha numa loja de pronto-a-vestir ganha em média 2000 euros! Cá em Portugal ganham 485 euros ou pouco mais!

Não sei se vai...pelo andar da carruagem, provavelmente irá...mas não sei...
Onde vis-te esses valores?É que o salário minimo na grecia neste momento é de 860€...


(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Vamos ser sérios quando estamos aqui a discutir!
Isto está bom para quem tem a barriga cheia... porque esses falam como se donos da verdade fossem!
É muito bonito assistir ao crescer da precariedade... aos recibos verdes... onde ganhas 1000 e descontas 475... + ou -...
É muito bonito dizer que os ordenados devem baixar... vai tu dizer isso a quem ganha 600... 500 ou 485...

Não, nunca falei em baixar salários...aliás sou contra isso...para mim quem trabalha tem de receber o máximo possível...mas...também tem de dar aos pézinhos...
Uma empresa que divida bem os os lucros por todos os sectores da empresa...a partida será uma empresa saudável e com boas perspectivas de crescimento no mercado...
Não necessito explicar o porquê pois não?

(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Tens um odiozinho a quem não trabalha... deves pensar que fazem isso por gosto! Pena que faças confusão entre os que andam a mamar RSIs e andam no tráfico, nas feiras e têm casas sociais, nos bairros... e andam em carros de alta cilindrada! Mas esses não são a maioria... esses são uma pequena parcela... visível, mas pequena!
A grande fatia de desempregados são pessoas que já não arranjam emprego... porque efectivamente não há, ou pela idade, etc.

Sabes bem que não é uma realidade tão verdadeira assim...existe uma grande fatia de desempregados que não trabalha porque se acostumou a receber sem fazer nenhum...


(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E já que falas que são tantos e andam a falar sem nada fazer... passa nas juntas de freguesia e constata o que se passa. vais encontrar muitas pessoas que já nem constam nos números do desemprego, pois já não recebem, a tentarem arranjar algo... para trabalhar!
E os que vão para fora... porque o número está a aumentar... vão para quê? Para passear... ou vão para trabalhar?

Vão a procura de um rendimento mais justo para aquilo que fazem...outros porque vão a procura de status...nem que seja apenas no verão quando cá vem passar férias...



(12-04-2011 15:19)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Crisentos? Até fica mal... fala dos pachorrentos dos RSIs (nem todos...), desses podes falar... crisentos?
Não generalizes... ou então podemos falar dos barriguentos... os que estão bem e vêm falar e generalizar... dos que passam mal... porque passam mal porque querem, porque não querem trabalhar...
Falar é fácil...

Falar é fácil...ficar a espera que nos caia do céu é fácil...o que a geração anterior nos fez passar é que as coisas eram difíceis...até se lembrarem dos financiamentos fáceis...
Hoje está tudo endividado e os nossos filhos ficam com a ideia de que isto é fácil...

Quem quer algo, tem de dar as pernas...coisa que a maioria dos tugas não faz infelizmente...
Primeiro, voto na remoção deste post daqui da secção do Humor e movê-lo para outra secção, pois isto não dá (pelo menos a mim) nenhuma vontade de rir.

Segundo, o primeiro post é de um sectarismo e cegueira consciente e pouco inocente atroz.

Terceiro, generalizações, sejam elas em que sentido forem, levam invariavelmente a lacunas e pensamentos errados, por isso calma com a carruagem.

Quarto, ditos como "ter que dar à perna" e coisas parecidas são ofensivos, pois lá por vocês terem conseguido graças ao vosso esforço e suor construir o vosso futuro (e ainda bem!), não indica que necessariamente quem não consegue não tenha tido empenho. Aqui até me arrisco a dizer, muito pelo contrário. A questão é que antigamente (anos 90 para baixo) havia menor concorrência, menor oferta e bastava realmente um mínimo de responsabilidade e dedicação para se "vencer na vida", mas actualmente isso não chega... mesmo... e pior vai ficar. Isto está a caminhar para um caminho muito perigoso em que só aqueles que têm um background sólido (leia-se pais e/ou amigos bem posicionados) poderá prosperar.

Quinto, quanto aos RSI's e/ou Habitações Sociais, por mim eram extensiva e constantemente vigiados, pois também me custa ver uma família a usufruir de uma Habitação Social tendo um BMW estacionado à porta, plasma na parede da sala e fazer as refeições todas no restaurante, enquanto a chamada "classe média" está moribunda a contar os trocos no Lidl e sua para conseguir pagar a renda ou a prestação do crédito habitação. Em suma, RSI's e Hab.Social só mesmo para quem precisa e enquanto precisa.

Por fim, eu defendo que a única utilidade essencial de um governo/estado é ser social e olhar e ajudar aqueles que por um ou outro motivo estão em dificuldades. Por ajudar não entendo que dar dinheiro seja sempre a melhor alternativa.

Quanto aos "à rasca", não se enganem nem se queiram enganar pois vocês ou têm ou vão ter filhos, e se as coisas não mudarem para eles vai ser ainda pior. Eu considero-me à rasquinha e trabalho (RV) e tenho a sorte de os meus pais me poderem continuar a albergar e ajudar naquelas despesas que surgem do nada, tipo uma avaria no carro (não não é um luxo, é um Ibiza comercial de 98 e é uma ferramenta de trabalho) mas sei em primeira mão que há gente jovem cheia de ambição, capacidades e vontade de trabalhar, que está completamente apeado, cujas famílias não têm por ajudar... pessoas licenciadas e mais, com óptimas médias que não têm alternativa senão em trabalhar num call-center por uns míseros e desumanos 250€ para ajudar nas despesas da casa dos pais.
Fazer piadas envolvendo Audis TT e Lux e Hotel é de muito mau gosto, digo eu... mas o que é que eu sei? Sou só um jovem licenciado, que mora em casa dos pais, portanto, um malandro...
@dr_psikick

Penso que quem está a exagerar aqui um bocado és tu. Isto está muito bem na secção de humor, porque na verdade isto não passa de uma simples sátira a um determinado grupo de jovens que, como tu dizes e muito bem, vivem em casa dos pais e têm quem os sustente e que por causa dessa situação não sabem o que é realmente a vida de trabalhador.

Infelizmente vivemos numa sociedade em que ainda pensam que s centros de emprego são para arranjar "emprego" e não trabalho, e quando lhes dão trabalho rejeitam e dizem que querem é um emprego e quando não o têm vão para a Rua protestar e apresentam-se nos tais ditos "AUDIS TT".

Ainda me lembro de aqui à dias num telejornal qualquer estava um velhinho a dizer que sempre trabalhou no campo e que agora precisava de quem o ajudasse a seguir com o trabalho de familia e os filhos estavam desempregados mas não queriam trabalhar no campo.

Eu também vivo em casa dos pais e não me considero um malandro, mas conheço muita boa gente que vive em casa dos pais, vivem do rendimento de inserção social, têm brutas máquinas e que na hora de lhes oferecer trabalho são os primeiros a negar e no final ainda vão para as malditas manifs protestar por algo que supostamente recusam.

Vendo as coisas deste modo não vejo o porquê de mover esta sátira de secção visto que perante os factos isto não passa de uma autentica piada realista da sociedade que vivemos em que os bobos da corte são quem se mata a trabalhar, como eu, ou mesmo tu, que trabalhas a recibo verde e que, pensando eu de acordo como o que exprimistes, gostavas de fazer alguma coisa, nem que fosse a atender num call-center a ganhar os tais desumanos 250€. A verdade é que muitas das vezes estes jovens da geração à rasca recebem propostas de trabalho a ganharem 800€ e recusam porque simplesmente não querem, ou porque têm de sujar as mãos ou por ser um trabalho pesado.

Estes sim, são a dita "geração à rasca", porque quem quem trabalha não está à rasca mas sim desesperado por pagar as rendas, impostos ou outras contas que aparecem quando menos esperamos.
@rei007

Boas!
Acho que não entendeste bem o que escrevi... mas respeito a tua opinião.

No entanto mantenho o que disse nos dois primeiros pontos, no primeiro, porque até pelo tom sério dos comentários e trocas de opinião subsequentes se percebe que o pessoal que lê não lhe apetece postar um "lol" mas sim algo construtivo, daí achar que mover, por exemplo para a categoria "conversa de esplanada" seja mais adequadoWink

No segundo ponto também. É lógico que não estou a atacar o autor do post mas sim o autor do texto (penso que não é o mesmo e acho que não está identificado). Desde sempre que quem se sente incomodado com algum assunto e não tem por onde defender o "seu ponto de vista" de forma coerente e lógica recorre ao ridículo e ao humor de forma a menosprezar e mesmo ridicularizar os outros... nós temos um PM mestre nisto... As preocupações que levaram ao famoso movimento facebookiano "basta" são reais e preocupantes e incomodou muita gente (o que é sempre bom), levando a contra-respostas deste tom, o que repudio. Já sei que o movimento FB não tinha por trás ninguém eloquente, que dominasse bem as palavras, e até mesmo as ideias, o que o tornou fácil de atacar, mas ao mesmo tempo proporcionou que muita gente com "bastas" diferentes se associasse, o que só engrandeceu a iniciativa, pois lá por eu não ter o problema X não quer dizer que ele não exista...

Eu por mim fui "dizer basta" deste regime injusto de contribuições dos RV. Não tenho nada contra o uso de RV desde que sejam LÍCITOS (ver o caso dos censos) e se o regime contributivo for justo. Havia outros a dizer basta aos estágios não renumerados e até mesmo basta aos cortes nas pensões! Daí que chamarmos "geração à rasca" é errado pois na manifestação estavam pessoas de várias gerações. Logo associar todo um descontentamento a uma pequena fatia da população ainda por cima reduzindo o alcance etário, não me parece inocente ou é na melhor da hipóteses por ignorância...

Mas pelo que escreves pensas de forma semelhante à minha!
Abraço
(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu: [ -> ]Primeiro, voto na remoção deste post daqui da secção do Humor e movê-lo para outra secção, pois isto não dá (pelo menos a mim) nenhuma vontade de rir.

É uma sátira, é humor e devido ao exagero torna-se numa forma de tentar mostrar algo.
Não vejo qualquer tipo de mal em estar por aqui Smile


(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu: [ -> ]Segundo, o primeiro post é de um sectarismo e cegueira consciente e pouco inocente atroz.

Não é atroz, é uma realidade, exagerada e levada ao extremo concordo, mas é uma verdade...


(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu: [ -> ]Terceiro, generalizações, sejam elas em que sentido forem, levam invariavelmente a lacunas e pensamentos errados, por isso calma com a carruagem.

Generalizações...para conseguirmos ter uma opinião acerca deste tipo de coisas, devemos primeiro recolher uma amostra de indivíduos para conseguirmos analisar.
Nessa analise, vamos ter em conta vários pontos mediante o resultado que pretendemos obter...e da amostra retirada por mim, chego a conclusão que as pessoas não querem trabalhar, e que a geração a rasca está a rasca porque quer viver acima daquilo que na realidade pode viver...
Será que eu tenho "azar" e só conheço pessoas assim ou será que é mesmo uma realidade deste país?



Quarto, ditos como "ter que dar à perna" e coisas parecidas são ofensivos, pois lá por vocês terem conseguido graças ao vosso esforço e suor construir o vosso futuro (e ainda bem!), não indica que necessariamente quem não consegue não tenha tido empenho. Aqui até me arrisco a dizer, muito pelo contrário. [/quote]

Ofensivo porquê?
Meu caro, quando estamos a lutar por algo se tivermos vontade e nos esforçar-mos certamente que conseguimos.
Se estivermos a esforçar-nos e não estiver a resultar é sinal que estamos a lutar por algo errado ou da maneira errada...
Ou achas que toda a gente que é bem sucedida neste momento desde sempre foi sempre de roda no ar?Muitas lutas perdidas e muitos projectos falhados...
Não vale é encostar-se a dizer "Epah eu não sou capaz"...
Existe uma solução para tudo, menos para a morte, até porque essa já está resolvida por natureza.



(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu: [ -> ]A questão é que antigamente (anos 90 para baixo) havia menor concorrência, menor oferta e bastava realmente um mínimo de responsabilidade e dedicação para se "vencer na vida", mas actualmente isso não chega... mesmo... e pior vai ficar. Isto está a caminhar para um caminho muito perigoso em que só aqueles que têm um background sólido (leia-se pais e/ou amigos bem posicionados) poderá prosperar.

Existem várias maneiras de desculparmos o facto de termos falhado quando outros prosperaram...um deles é a sorte...outro que agora é moda também é dizer que foi através de cunhas etc etc...
Porque é que o problema nunca é nosso?Afinal de contas fomos nós que fracassamos não?
Se encontrares a razão do teu fracasso, na próxima vez que fores a luta novamente já não vais cometer o mesmo erro e vais caminhar um pouco mais para a frente...
Outra coisa, referiste os anos 90...
Nessa altura foi onde se deu o Boom de endividamento das famílias, foi a altura em que entrou cá muito dinheiro da UE e as pessoas pensaram que era sempre assim...
Foi a altura em que nos pagaram para deixarmos de produzir, e nós aceitamos de bom grado porque dava menos trabalho receber dinheiro do que trabalhar...
Foi a altura em que as pessoas meteram na cabeça que tinha de ter casa própria e que viver em casas arrendadas era para os outros.
Foi na altura em que essas mesmas pessoas que se endividavam para os próximos 20/30/40anos para comprar uma casa, lhes era oferecido ainda mais dinheiro para outras coisas...
Ias ao banco pedir financiamento para comprar casa, e no banco diziam "Epah mas só quer este dinheiro?Não quer mobilar a casa?Comprar carro novo?" e com a sede de luxuria e de aumentar o ego muitas vezes as pessoas pediam dinheiro também para pagar as mobilias a 20/30/40anos...
Pagar carros também nesse tempo, tens noção de quantas pessoas andam a pagar ainda um carro que já está na sucata a não sei quantos anos?
E depois disso as coisas continuaram por aí fora...porque baixar o nível está quieto...
Então vamos fazer mais um crédito para pagar mais qualquer coisa e ainda pagamos o crédito que já tinhamos antes...e foi aí que apareceu o crédito consolidado, que felizmente não teve assim grande sucesso.
Onde basicamente pagam todos os teus créditos, e ficas a pagar apenas uma mensalidade...ou seja, mais uma vez vais pagar juros sob juros e contrais créditos para pagar outros créditos...
É por isto que temos a situação que temos actualmente, pois antes dos anos 90, as pessoas viviam consoante as suas possibilidades sem grandes exageros e não deviam nada a ninguém...


(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu: [ -> ]Quinto, quanto aos RSI's e/ou Habitações Sociais, por mim eram extensiva e constantemente vigiados, pois também me custa ver uma família a usufruir de uma Habitação Social tendo um BMW estacionado à porta, plasma na parede da sala e fazer as refeições todas no restaurante, enquanto a chamada "classe média" está moribunda a contar os trocos no Lidl e sua para conseguir pagar a renda ou a prestação do crédito habitação. Em suma, RSI's e Hab.Social só mesmo para quem precisa e enquanto precisa.

Porque havemos de dar dinheiro as pessoas?E que tal arranjar-lhes maneira de eles conseguirem ganhar dinheiro por eles até deixarem de necessitar do nosso apoio?
Os RSI, o problema maior até nem é agora...
O problema maior vão ser os filhos dos que agora estão a receber RSI...cresceram a ver os pais a viver as custas dos outros, foram educados dessa forma e assim vão querer continuar...
Não dizem que os nossos filhos são o reflexo daquilo que nós fazemos e somos?

(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu: [ -> ]Por fim, eu defendo que a única utilidade essencial de um governo/estado é ser social e olhar e ajudar aqueles que por um ou outro motivo estão em dificuldades. Por ajudar não entendo que dar dinheiro seja sempre a melhor alternativa.

A utilidade do Governo, é criar condições para que o povo consiga prosperar tanto dentro do pais como fora...desenvolvendo as suas actividades, seja através da criação de infraestruturas que permitam o desenvolvimento de zonas e/ou negócios ou até mesmo da criação de relações económicas com outros países que permitam a quem já cá está possa ir além fronteiras e expandir o seu negócio.
O Governo não tem nem nunca teve como obrigação manter seja lá quem for, nós é que temos de contribuir para a máquina do estado através dos nossos impostos para que seja possível que depois o Governo faça o seu trabalho...
Realidade que o tem feito de forma errada através do investimento em coisas completamente erradas...mas isso já é outra conversa...




(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu: [ -> ]Quanto aos "à rasca", não se enganem nem se queiram enganar pois vocês ou têm ou vão ter filhos, e se as coisas não mudarem para eles vai er ainda pior.

Já tenho e até pode um dia vir a estar a rasca ou mesmo ser mais uma na situação descrita no primeiro post...mas uma coisa é certo...está a ser e vai ser sempre a maneira como irá ser incentivada...não através de facilitismos mas sim a lutar para conseguir aquilo que pretende ter.
Posso estar errado, mas essa é para mim a forma correcta de se estar na vida.

(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu: [ -> ]Eu considero-me à rasquinha e trabalho (RV) e tenho a sorte de os meus pais me poderem continuar a albergar e ajudar naquelas despesas que surgem do nada, tipo uma avaria no carro (não não é um luxo, é um Ibiza comercial de 98 e é uma ferramenta de trabalho) mas sei em primeira mão que há gente jovem cheia de ambição, capacidades e vontade de trabalhar, que está completamente apeado, cujas famílias não têm por ajudar... pessoas licenciadas e mais, com óptimas médias que não têm alternativa senão em trabalhar num call-center por uns míseros e desumanos 250€ para ajudar nas despesas da casa dos pais.

Fazes sair desse a rasquinha?
Então pronto, é o que importa...

Eu desde os meus 16anos que já não dependo dos meus pais, sempre tive o espírito de lutar pelas minhas coisas e pelo que eu queria, um pouco também porque sempre fui habituado a isso.Nunca me considerei a rasca, apesar de ter estado muitas vezes a rasca por causa de coisas que fiz erradas ou de forma errada...
Mas faz parte não é?Afinal de contas são essas coisas que fazem com que aprenda mais um pouco...mais que não seja para não voltar a fazer aquilo daquela forma...
No entanto, apesar de poder contar com o apoio dos meus pais para me ajudarem, nem mesmo em situações mais complicadas lhes pedi ajuda, eles apenas acompanharam para o caso de um colapso, mas nunca tiveram de "meter a mão".
Hoje, não sou rico, antes pelo contrário...vivo mediante aquilo que posso viver e não devo absolutamente nada a ninguém...(monetariamente falando claro).




(15-04-2011 19:28)dr_psikick Escreveu: [ -> ]Fazer piadas envolvendo Audis TT e Lux e Hotel é de muito mau gosto, digo eu... mas o que é que eu sei? Sou só um jovem licenciado, que mora em casa dos pais, portanto, um malandro...

Não é de mau gosto, é uma piada como referi exagerada mesmo propositada e que reflecte uma realidade...uma triste realidade...
Faço do RaCcOn minhas palavras. Não teria dito melhor.
Páginas: 1 2 3 4
URL's de Referência