Forum Pplware

Versão Completa: injetar adsl sobre rede ethernet
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
bom dia a todos..

queria saber se é possível receber o ADSL que vem do ISP e chega via cabo telefónico rj11 ao router (porta entrada), e injetá-lo via RJ45 (porta saída) na rede e depois ir receber o sinal a 2km de distância via porta rj45 switch da mesma rede..

não sei se isto é possível fazer e gostava que me indicassem alguma bibliografia ou assim...
Viva,

Se tiveres repetidores consegues. A partir de 70 metros de cabo de rede começas a perder sinal, dai precisares de colocar um repetidor (switch, router hub) a cada 70 metros até completar os tais 2km.

Quanto à fibra optica acho que consegue mais distancia sem perda de sinal, mas como falas em rj45 referes-te a cabo convencional.

Tens routers já preparados para receber o sinal de ADSL que vem em rj11 e injecta via rj45.

Tens como exemplo de router ADSL o D-Link DSL-G604T. Se for ADSL 2+ tem de ser outro equipamento, como por exemplo, o Linksys WAG320N.
boas,

o que o Manuel diz é o mais correcto.

no entanto tenho uma pergunta sobre isto.

já tens a infraestrutura desses 2 kms preparada não tens? é que dizes querer receber o sinal num switch da mesma rede.

se assim for, o que pretendes é um router ADSL com porta Wan, e que esteja ligada ao switch mais perto da linha de net.

penso que isso deve resolver o teu problema.
sim, eu tenho repetidores até ao local.. tanto por fibra otica, single modo como utp no bastidor..


eu tive a testar com 2 modems da Sapo,

onde recebo o ADSL (via PT) uso este equipamento
http://net.sapo.pt/fibra/equipamentos/thomson_tg784/

no outro lado, ligado ao switch tenho um router pirelli também parte integrante de um pack sapo..[size=x-small]
http://images02.olx.pt/ui/10/05/76/12921....jpg[/size]


o meu objetivo era encaminhar o sinal ADSL através de uma vlan estanque e injetar o sinal no outro router wireless..

O objetivo será sempre ter ADSL na outra ponta..

eu testei este cenário, mas nunca consegui ter ADSL através da rede..
A ADSL nunca mais ter do outro lado, porque tens de levar os pares de cobre até ao Modem/router. O ideal é mesmo teres um modem/router que receba a ADSL e tenha porta LAN para "injectar" net na tua rede.
Viva,

Tens o desenho de rede para podermos visualizar o que realmente pretendes?

É que o que descreves basta basicamente fazer o que eu disse para fazeres, mas depois falas em vlan e agora fiquei confuso.

Mostra o desenho de rede para percebermos o que queres e onde estamos a falhar.
boas,

Sim, o melhor é mesmo fazeres um desenho da rede tal como o Manuel diz.

Tenta ser pormenorizado no esquema e indica o ponto de entrada da net e onde a queres fazer chegar.

Realmente não tens necessidade de vlans mas...

Abraço,

gunnerpt
(03-05-2011 13:19)gunnerpt Escreveu: [ -> ]boas,

Sim, o melhor é mesmo fazeres um desenho da rede tal como o Manuel diz.

Tenta ser pormenorizado no esquema e indica o ponto de entrada da net e onde a queres fazer chegar.

Realmente não tens necessidade de vlans mas...

Abraço,

gunnerpt

bons dias cá vai o diagrama..

[Imagem: 201105040905100441.jpg]


ADSL Chega da PT via cabo telefónico (ligado ao router sapo) via rj11
que por sua vez se liga ao Stack de Switch nortel 5510 via rj45

depois a rede é..
Nortel 8000
Nortel 2526T
Nortel 450-24T

o outro access point está ligado ao Nortel 450-24T como demonstra a figura..
boas,

se assim é, a pergunta seguinte será:

o router da sapo está ligado ao switch por porta wan?
(04-05-2011 10:04)gunnerpt Escreveu: [ -> ]boas,

se assim é, a pergunta seguinte será:

o router da sapo está ligado ao switch por porta wan?

na porta de uplink?

não.. está ligado numa VLAN que vai de uma ponta à outra..
Páginas: 1 2
URL's de Referência