Forum Pplware

Versão Completa: Eleições Legislativas 2011
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
EDITADO
[url=http://www.cne.pt][/url]
Qualquer um dos partidos pequenos, definitivamente!
Enganei-me, apaguem.
A não ser que um dos partidos ditos "pequenos" vençam - o que, convenhamos, é estupidamente difícil - estas eleições só tem dois fins: saber quem nos vai chular pelos próximos tempos, e saber qual a taxa de abstenção.

Não posso votar, mas se pudesse, seria o CDS.
Ganhe quem ganhar, quem governa e dita as regras e quem nos empresta o dinheiro.
(05-06-2011 15:48)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Ganhe quem ganhar, quem governa e dita as regras é quem nos empresta o dinheiro.

Penso que querias dizer isto.

Quem tem o dinheiro manda, e isso já tem sido assim há algum tempo. Não é novidade para ninguém, e a situação ainda se agrava mais se virmos que nós precisamos do dinheiro porque pelo menos um dos candidatos às eleições de hoje continuou o desperdício que infelizmente nos caracteriza.

Portanto sim, quem nos governa é quem nos empresta o dinheiro. Enquanto isso, a sra. Angela Merkel pode gozar de nós à vontade, que não temos alternativa.
Irónico...
A UE cobra-nos mais juros do que o FMI.
E é nesta UE que muitos acreditam e querem estar!
Mas, desenganem-se aqueles que pensam que só agora, com esta ajuda, é que estamos a ser governados do exterior!
Desde já há uns bons anos, findos alguns acordos dos quais nem ouvimos "falatório", que somos governados pela Alemanha, com o conluio da França. Não é surpresa... o ideal que reside na génese da UE é mesmo esse... um Eixo Franco-Alemão, forte e unido, com vários países "satélite" a servirem de escudo. Espera-se que o Eixo produza e lucre... e os restantes sirvam... serviços.
Felizmente isto começa a ruir... e se tudo correr bem, dentro de poucos anos isto acabará por... implosão!

Hoje vi o renegado, o fugitivo, ex-Durão Barroso... dizer que nestas eleições o voto irá ser realmente importante. Oppsss... vem dar razão a todos os que não votam... porque todos os que votaram nos anos anteriores e desde o 25 de Abril de 1974... votaram em nada de importante, a não ser para lá colocar os sedentos de poder e lucros!

O emplastro do PR... lembrou-se que tem boca e lá mandou o habitual apelo ao voto... pois... lembrou-se que o povo retém nas suas mãos a melhor arma contra o sistema podre e corrupto que vigora... a abstenção!

O figo seco, supra-sumo do PS, Mário Soares nem comentou o que o PR disse... pois...

E de repente todos são da mesma cor... no apelo ao voto! Não vá o Diabo tece-las... é que o seu medo é comum e afinal, lá andam todos ao mesmo!

Venha de lá o próximo vassalo da Alemanha!
Ora bem...
Para já, até às 16h... a afluência às urnas está a ser inferior às Legislativas de 2009!
Boas notícias e bom sinal!
Sinal que a mensagem da abstenção está a vingar e a progredir! Sinal que mais pessoas estão fartas destes seres rastejantes, deste sistema corrupto!
Mais pessoas estão a abrir os olhos e a esquecer a lavagem cerebral e a formatação!
Concordo:

Que União Europeia é esta, se nos PROIBEM de produzir?
Como é que eles querem que nós saiamos da crise? Ou será que não querem? Será que eles só querem dívida, e mais dívida, para encher os bolsos dos senhores Alemães?


Há uns anos abriu uma refinaria de açúcar proveniente da beterraba, no Alentejo.
Então, começou-se a plantar beterraba, e chegámos a ser auto-suficientes na produção de açúcar! Nós ainda exportávamos!
Entretanto, saiu uma norma da União Europeia, que só podíamos produzir açúcar da cana-de-açúcar... Que temos de importar!
Já só temos 1 (!!!) refinaria de açúcar que nem a 50% funciona...
Conclusão: já não somos auto-suficientes na produção do açúcar.

É ESTA A (DES)UNIÃO EUROPEIA?!?

Como esta situação, temos outras, como aquela história dos produtores de leite dos Açores.
Actualização:

Eleições: abstenção prevista entre os 38 e os 45%

As projeções das três televisões para a abstenção situam-se entre os 38 e os 45 por cento, o que a verificar-se poderá significar o maior valor de sempre em eleições legislativas.

A RTP prevê que entre 39 e 45 por cento dos eleitores não tenham comparecido nas urnas. Já a SIC coloca os níveis de abstenção entre os 39,3 e os 43,7 por cento.

A projeção da TVI indica uma abstenção entre os 38 e os 43 por cento.
Diário Digital / Lusa

FONTE: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?se...ews=514467

E começa a discussão, entre dentes... da obrigatoriedade do voto!
Pois... nesse dia, em que algo como isso for aprovado, perderemos a democracia!
Eu pago impostos, mais que a maioria dos Europeus! É meu DIREITO escolher a opção de participar ou não!
Mas se um dia for obrigatório... eu rasgo (já não o uso e não) o cartão e tento por todos os meios fintar o IRS de modo a juntar dinheiro para a multa! Mas nunca votarei... em quanto tivermos este sistema! NUNCA!
Acho estranho um tipo que costuma andar nas feiras de boné, ser eleito por Aveiro, mas ter nascido, viver e votar em Lisboa!
Mas ele sabe o que se passa em Aveiro? Quantos dias lá passa?
Eu quero é um sistema em que o deputado pelo meu circulo eleitoral passe mais tempo cá, a falar com as pessoas e a conhecer os problemas daqui. Depois que trabalhe, elaborando projectos e petições e vá ao antro podre que é a AR e defenda o seu circulo eleitoral... depois regresse à base e venha prestar contas... o que conseguiu, o que não conseguiu e porquê.

Arre! Este sistema actual é podre e corrupto! É enganador e falso!

Bem haja a abstenção!!
Vitória do MENTIROSO laranja... como era de esperar!
Os restantes MENTIROSOS irão agora refazer as estratégias, uns para animar a oposição outros (azuis) vão movimentar-se em direcção aos laranjas... em busca de cargos Ministriais.

Bem haja a quem virou as costas a estes MENTIROSOS... uma palmadinha na costas de quem acreditou em alguns destes MENTIROSOS.
Uma campanha eleitoral recheada de nada... programas eleitorais subjugados à Alemanha de Merkel, sem margem de manobra significativa.
Uma viragem à direita, que terá num futuro próximo, nova viragem para a esquerda... mal as pessoas (trabalhadores) caiam na real e vejam os poucos direitos que ainda têm a desaparecer e a desvanecerem-se.
Exceptuando um período recheado de ondas de euros, o período do Cavaquismo, que acabou como acabou... os governos de direita têm prazos muito curtos, felizmente.

Mais significativo que cores politicas... a abstenção foi a grande vencedora!
Ainda bem! E com margem para crescer... graças aos MENTIROSOS que pululam na politica.
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência