Forum Pplware

Versão Completa: osx Lion e Dual Monitor
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Hello,

Eu tenho um macbookpro de 13'. No entanto 90% do tempo uso-o ligado a um monitor de 24'. No Snow Leopard o processo para usar apenas o monitor de 24' nunca foi algo simples ( a apple sempre fez um mau trabalho na gestão de monitores);
Tinha que ligar o ecrã externo, fechar a tampa do macbookpro, deixar o computador entrar em sleep, Ligar o teclado externo e então ele acordava apenas no monitor de 24' e a partir daí funcionava apenas com este.
Como eu disse era um processo um bocado parvo mas funcionava.

Com o Lion a coisa é diferente: mal ligo o monitor externo ele é logo detectado fecho a tampa do macbookpro e ele assume logo o externo como sendo o unico a usar, quando fiz isto a primeira vez achei perfeito, mas o problema é que quando volto a abrir a tampa ele assume logo o Dual monitor em vez de ficar apenas o de 24 ligado. Ora isto é deveras chato, primeiro porque se estiver com o macbookpro fechado é obvio que vai aquecer muito mais e segundo se estiver com ele aberto tenho dois monitores que não preciso e com a tablet é um atrofio porque fico com a tablet dividida ao meio metade para cada ecrã.

Alguém tem uma solução para isto? ter apenas o ecrã externo ligado com a tampa aberta do macbookpro? já procurei em alguns forums internacionais e não encontrei a solução.

desde já obrigado
Boas, tens aqui duas opções, vê este link:

http://support.apple.com/kb/HT3131

Ou então usa as seguintes teclas que desligas o ecrã:

Ctrl + Shift + Eject( DVD)

Espero ter Ajudado.

Cumprimentos
Kevin
Pois, essa thread é exactamente o que não me interessa muito, que é usar com a tampa fechada o monitor externo.

quanto ao atalho, também não resolve pois desliga os dois ecrãs e não apenas um.

obrigado na mesma Confused
Desliga os dois? supostamente so desliga o ecrã do portátil. Deixa ver se descubro mais alguma coisa.
URL's de Referência