Forum Pplware

Versão Completa: Cartão de memória (android)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas. Comprei um cartão de memória para utilizar num android (LG P500). Sabem de alguma forma de passar as aplicações instaladas, os jogos e os saves dos mesmos do cartão de memória de origem para o novo? E sabem de algum programa que me instale as novas aplicações no cartão de memória ou pelo menos que as mova automaticamente sem eu ter de o fazer?

PS: Problema resolvido.
(26-08-2011 16:49)techdani Escreveu: [ -> ]Boas. Comprei um cartão de memória para utilizar num android (LG P500). Sabem de alguma forma de passar as aplicações instaladas, os jogos e os saves dos mesmos do cartão de memória de origem para o novo? E sabem de algum programa que me instale as novas aplicações no cartão de memória ou pelo menos que as mova automaticamente sem eu ter de o fazer?

PS: Problema resolvido.

Boas tardes.

Para mover as aplicações para o SD podes usar o App2SD ou o Link2SD ou o MoveToSD.

Relativamente ao conteúdo do SD, a letra da Drive no equipamento será a mesma no novo cartão, sendo assim, basta que copies tudo que tens no outro para o novo e inserires o novo.

Mas entretanto faz um backup de tudo, para caso ser necessário um restauro.
Se a versão do android for 2.2 ou superior, podes mover as aplicações para o cartão pelo gestor de aplicações, não precisas de mais nada.
Obrigado. No entanto, bastou-me passar os ficheiros .asec da pasta android.secure de um para outro cartão para manter as aplicações. Entretanto, também instalei o App2SD que está muito bom Smile
URL's de Referência