Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda Urgente
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Há uns meses atrás adquiri uma pen drive da TDK de 2GB Trans-It.
A primeira coisa que fiz foi formatá-la e depois iniciei o uso normal... até que de um dia para o outro se transformou num bonito pisa-papeis.
Tentei usar várias vezes e está-me sempre a dizer que está protegida contra escrita. Não consigo formatar, não consigo copiar ficheiros para o seu interior. Apenas consigo copiar o que está lá dentro cá para fora. Para piorar a situação, não sei da factura.

Gostava de saber se alguém sabe o que poderei fazer para resolver esta situação, nomeadamente sem ser através do uso do martelo.
Encontrei isto.

Espero que te ajude.
Na tua pen deve existir um botao de lado.
Deve tar bloqueada.
Há muitas que não têm o botão de bloquear e desbloquear e que bloqueiam na mesma...

Não testei essa aplicação, mas acho que serve para esse problema.
@ricardoc2, foi das primeiras coisas que procurei... e nada.
@Malamen, corri o programa, mas deu-me um erro a dizer "This program doesn't support AES pendrive".
@C.M.O.N., fiz o download do software da TDK... e mesmo assim não deu nada.

Acho que vou pegar na pen e vou pendurá-la no espelho do carro...

De qualquer forma, obrigado a todos.
Tenta este. Este suporta AES.

Mas também não garanto que tenhas sucesso.
@Malamen, experimentei esse último programa, mas a única coisa que me deixa fazer é mesmo ver o que tenho dentro da pen e recuperar esses dados. O engraçado foi ver que me aparece lá o software de protecção da TDK... mas no explorador do WinXP não aparece, mesmo com a opção de "Mostrar items ocultos" activada.

Um amigo meu falou-me no FDISK... pesquisei, mas não encontrei nada para WinXP... só para ME e inferiores.

Será que é possível com o FDISK recuperar a pen?
Este é o Super Fdisk. Dá para o XP.

Tenta e dpeois diz alguma coisa.
Bem, experimentei o Super Fdisk e não deu. Criei um bootcd, mas depois não me deixou fazer nada na pen.

Vou desistir e comprar uma nova. De qualquer forma obrigado pela ajuda.
Páginas: 1 2
URL's de Referência