Forum Pplware
Porque é que deus não cura amputados? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Porque é que deus não cura amputados? (/showthread.php?tid=3248)

Páginas: 1 2 3

RE: Porque é que deus não cura amputados? - Ana - 04-09-2009 18:45

(04-09-2009 18:06)JPedrosa Escreveu:  Ana,
não censuras religiões pacificas?
tais como? as orientais não conheço bem, só se for por aí.... a católica tem a inquisição a fazer sombra, os muçulmados têm os braços fundamentalistas a prejudicar a imagem .... Wink

Sim, estava a referir-me às religiões predominantemente orientais. Não conheço nenhuma em específico, mas pelo que transparecem, parece que existem algumas bem pacíficas.

Adorar a Natureza, a perfeição, alguma entidade divina símbolo de perfeição, porque não? É como tu dizes, serve de conforto. Não censuro, mas também não pratico. Se os seus praticantes são felizes e não magoam os seus semelhantes, então tudo está bem. Smile

RE: Porque é que deus não cura amputados? - JPedrosa - 04-09-2009 19:37

Ana,
de facto, a cultura oriental é mais virado para a paz interior, para o bem estar com o "eu" e com a natureza.
ás tantas esse conceito tb me agrada mais, tenho que aprofundar.
na pratica, passa tudo por paz interior, respeito pelos outros, e a simples tentativa de ser feliz (factor ignorado por muitos)

Enfim,
vai na volta uma ganza resolve tudo isto ... n é preciso budismo ... Wink

RE: Porque é que deus não cura amputados? - Malamen - 04-09-2009 20:33

Uma destas?

[Imagem: big_weed_joint-picture-780159.jpg]

Depois até falavas com deus, ala, o diabo a quatro e sei lá que mais... Mr Green

RE: Porque é que deus não cura amputados? - JPedrosa - 04-09-2009 20:40

ya, mas pelo menos não pagavas o dízimo ... Tongue

RE: Porque é que deus não cura amputados? - Lápis Azul - 04-09-2009 21:03

(04-09-2009 20:33)Malamen Escreveu:  Uma destas?

[Imagem: big_weed_joint-picture-780159.jpg]

Depois até falavas com deus, ala, o diabo a quatro e sei lá que mais... Mr Green

Nesta religião eu pagava para ser bispo ou rabi ou sei lá!!!! Big Grin Paz irmão... gira lá a cena...

RE: Porque é que deus não cura amputados? - hugocura - 13-09-2009 02:16

Acabei de ver os vídeos e, como seguidor do típico percurso cristão, não vi nada que me surpreendesse. Obviamente já tudo é evidente para "nós inteligentes".
A minha opinião é literalmente a da Ana. Cada um tem o seu ideal onde vai buscar o alento nos piores momentos.

Já agora aconselho, a quem ainda não viu, o Zeitgeist na 1ª parte, que incide no cristianismo e crenças. Quem tiver paciência que veja a 2ª e 3ª partes. Eu vi e não me arrependi Tongue

EDIT: falo do Zeitgeist 1

RE: Porque é que deus não cura amputados? - Lápis Azul - 13-09-2009 03:52

(04-09-2009 11:58)Malamen Escreveu:  Ana,
essas palavras não te servem de nada... vais chamuscar nas lajes tórridas do inferno.

Ao ler isto, imediatamente me lembrei dum belo e suculento naco na pedra... Tongue

Ao menos íamos p'ró inferno de papo cheio! Big Grin

RE: Porque é que deus não cura amputados? - Fábio Palma - 15-09-2009 01:03

(13-09-2009 03:52)Lápis Azul Escreveu:  
(04-09-2009 11:58)Malamen Escreveu:  Ana,
essas palavras não te servem de nada... vais chamuscar nas lajes tórridas do inferno.

Ao ler isto, imediatamente me lembrei dum belo e suculento naco na pedra... Tongue

Ao menos íamos p'ró inferno de papo cheio! Big Grin

Só pensas em comer home xD mas que tem bom aspecto lá isso tem.

Bem vi todos os vídeos expostos neste tópico.

E, como a Ana e como o Hugo Cura disseram, cada um tem o seu percurso cristão, faz parte de cada um, penso que é essencial quando não é obsessivo.

Desde pequeno que frequentei o chamado percurso cristão, ou seja, aproximadamente 13 anos, humm parece mto tempo mas não o é, mas por me identificar com a mesma e sentir me bem comigo próprio, e concerteza que é parte da pessoa que sou hoje, não por influencia de alguém, mas porque todos necessitamos de acreditar e crer em algo para o nosso sustento, nas horas menos luminosas e mais profundas que atravessam-nos o nosso Ser/caminho perante a nossa vida.

Cada um tem a sua energia/fé/poder para resolver as seus problemas, basta simplesmente procurar, não no exterior, mas nas profundezas do nosso Ser, penso que todos encontramos um(a) pavio/vela/chama simplesmente apagado quando olhamos para dentro de nós próprios, e na chance de um dia acender, até que uma reviravolta no seu caminho, faça que a sua energia/fé/poder reacender novamente.

Tudo é valido, menos prejudicar o próximo para o seu próprio bem estar.

Já dizia uma frase: "Os teus inimigos de hoje, podem ser os teus melhor amigos amanhã"

A vida é traçada pelas nossas acções, que certamente causam reacções tanto em nós, como o nosso quotidiano. Em cada reacção exercida há um movimento da mesma, que pode criar vibrações negativas ou positivas em nós.

Em relação ao milagres, eu acredito e creio que existem, pois eu sou um autêntico milagre. Big Grin

E por hoje é só.

RE: Porque é que deus não cura amputados? - Malamen - 15-09-2009 10:22

(15-09-2009 01:03)Fábio Palma Escreveu:  Tudo é válido, menos prejudicar o próximo para o seu próprio bem estar.

Esta frase no nosso quotidiano não passa de mera hipocrisia.

É triste mas é a realidade e não adianta fingirmos que não é assim.

RE: Porque é que deus não cura amputados? - Fábio Palma - 15-09-2009 10:45

(15-09-2009 10:22)Malamen Escreveu:  
(15-09-2009 01:03)Fábio Palma Escreveu:  Tudo é válido, menos prejudicar o próximo para o seu próprio bem estar.

Esta frase no nosso quotidiano não passa de mera hipocrisia.

É triste mas é a realidade e não adianta fingirmos que não é assim.

Sim, nunca disse que a frase era a realidade global, mas deveria o ser eheheh

abraço