Forum Pplware
Licenças Windows, Office, etc... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Licenças Windows, Office, etc... (/showthread.php?tid=10315)

Páginas: 1 2


Licenças Windows, Office, etc... - progster - 12-12-2011 15:57

Boa tarde.

Dependendo de algumas variáveis pessoais a ter em conta, estou a considerar lançar-me na área da informática, e surgiu a seguinte dúvida, pois não estou por dentro do assunto:

-> Licensas Windows;

Exemplo: Tenho vários computadores que precisam de ser formatados, e a reinstalação do SO, envolve 3 versões do windows (Xp, Vista, 7).

Sei que 1 Licença = 1 Pc, e como é óbvio não estou para gastar um balurdio em licensas, logo como é que poderei fazer isto? Existe alguma alternativa legal?

E para o Office? A situação é selhante?

Cumprimentos.


RE: Licensas Windows, Office, etc... - RaCcOn - 12-12-2011 17:02

Primeiro deixa-me darte os parabéns só pelo simples facto de te estares a pensar em lançar no mercado "sozinho".

Cada maquina deverá ter um COA...

Tu podes ter cópias sem teres a respectiva licença, mas sem a respectiva Serial como é natural.

Penso que seja a isto que te referes Smile


RE: Licensas Windows, Office, etc... - cerib - 12-12-2011 17:12

O balurdio que pagas é, na sua maior parte, para o DVD.
Um DVD basta para instalar o windows em vários computadores, mas em cada um apenas podes ter uma licença. Compras um DVD e depois compras outras licenças separadamente Smile
Espero ter ajudado.


RE: Licensas Windows, Office, etc... - BladeRunner - 12-12-2011 17:27

(12-12-2011 15:57)Progster Escreveu:  Boa tarde.

Dependendo de algumas variáveis pessoais a ter em conta, estou a considerar lançar-me na área da informática, e surgiu a seguinte dúvida, pois não estou por dentro do assunto:

-> Licensas Windows;

Exemplo: Tenho vários computadores que precisam de ser formatados, e a reinstalação do SO, envolve 3 versões do windows (Xp, Vista, 7).

Sei que 1 Licensa = 1 Pc, e como é óbvio não estou para gastar um balurdio em licensas, logo como é que poderei fazer isto? Existe alguma alternativa legal?

E para o Office? A situação é selhante?

Cumprimentos.

Só uma adenda, porque parece que já te responderam acertadamente:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=131938&page=1

http://www.dragteam.info/forum/informacoes-dicas-e-tutoriais-geral/85208-licenca-family-pack-para-windows-7-pode-cobrir-ate-3-computadores.html


RE: Licenças Windows, Office, etc... - progster - 12-12-2011 17:28

(12-12-2011 17:02)RaCcOn Escreveu:  Primeiro deixa-me darte os parabéns só pelo simples facto de te estares a pensar em lançar no mercado "sozinho".

Cada maquina deverá ter um COA...

Tu podes ter cópias sem teres a respectiva licença, mas sem a respectiva Serial como é natural.

Penso que seja a isto que te referes Smile

Peço desculpa pela minha ignorância, mas estou completamente a zero neste assunto. COA? O que é isso?

De resto podes desenvolver sff?

(12-12-2011 17:12)cerib Escreveu:  O balurdio que pagas é, na sua maior parte, para o DVD.
Um DVD basta para instalar o windows em vários computadores, mas em cada um apenas podes ter uma licença. Compras um DVD e depois compras outras licenças separadamente Smile
Espero ter ajudado.

E as licenças compradas separadamente ficam caras?

Podes explicar melhor sff?
(12-12-2011 17:27)BladeRunner Escreveu:  
(12-12-2011 15:57)Progster Escreveu:  Boa tarde.

Dependendo de algumas variáveis pessoais a ter em conta, estou a considerar lançar-me na área da informática, e surgiu a seguinte dúvida, pois não estou por dentro do assunto:

-> Licensas Windows;

Exemplo: Tenho vários computadores que precisam de ser formatados, e a reinstalação do SO, envolve 3 versões do windows (Xp, Vista, 7).

Sei que 1 Licensa = 1 Pc, e como é óbvio não estou para gastar um balurdio em licensas, logo como é que poderei fazer isto? Existe alguma alternativa legal?

E para o Office? A situação é selhante?

Cumprimentos.

Só uma adenda, porque parece que já te responderam acertadamente:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=131938&page=1

http://www.dragteam.info/forum/informacoes-dicas-e-tutoriais-geral/85208-licenca-family-pack-para-windows-7-pode-cobrir-ate-3-computadores.html

Vou dar uma vista de olhos.


RE: Licenças Windows, Office, etc... - RaCcOn - 13-12-2011 12:51

Bem o COA é isto :

[Imagem: 4675eb94-7e4b-42f7-b08b-31fc81c875e0.gif]

O COA é o que define se tens ou não autorização para utilizar um software da Microsoft.
No COA, está descrita a versão do software bem como o código de licença que permite a activação do sistema e isso é que faz com que tu possas ou não utilizar a respectiva licença.

o COA deverá estar sempre colado na máquina a qual está a utilizar a licença em questão.

Logo, não necessitas de gastar dinheiro em licenças, a não ser para as máquinas que usas no local onde estejas a efectuar os serviços.
As licenças que irás instalar nas máquinas dos clientes, eles é que as tem de adquirir e fará parte do teu trabalho vender-lhes as respectivas licenças.

Outra questão não menos importante, já foste as finanças para iniciar actividade?


RE: Licenças Windows, Office, etc... - progster - 13-12-2011 13:16

(13-12-2011 12:51)RaCcOn Escreveu:  Bem o COA é isto :

[Imagem: 4675eb94-7e4b-42f7-b08b-31fc81c875e0.gif]

O COA é o que define se tens ou não autorização para utilizar um software da Microsoft.
No COA, está descrita a versão do software bem como o código de licença que permite a activação do sistema e isso é que faz com que tu possas ou não utilizar a respectiva licença.

o COA deverá estar sempre colado na máquina a qual está a utilizar a licença em questão.

Logo, não necessitas de gastar dinheiro em licenças, a não ser para as máquinas que usas no local onde estejas a efectuar os serviços.
As licenças que irás instalar nas máquinas dos clientes, eles é que as tem de adquirir e fará parte do teu trabalho vender-lhes as respectivas licenças.

Outra questão não menos importante, já foste as finanças para iniciar actividade?

E a nível de preços em quanto me fica a cópia dos SO's e respectivas licenças?

Como disse anteriormente ainda está tudo dependente de algumas variáveis pessoais, mas não custa nada uma pessoa ir-se informando.


RE: Licenças Windows, Office, etc... - RaCcOn - 13-12-2011 13:41

Ah ok Smile

Depende dos fornecedores que encontrares.

Estes preços são nossos, e a eles acrescenta o valor de IVA.

(Anytime Upgrade)
WAU Windows Starter 7 to Home Premium 7 Inglês UPG € 50.93
WAU Windows Starter to Home Premium 7 Português UPG € 50.93
WAU Windows Home Premium 7 to Pro 7 Inglês UPG € 122.23
WAU Windows Home Premium to Pro 7 Português UPG € 122.23
WAU Windows Home Premium 7 to Ultimate 7 Inglês UPG € 129.02
WAU Windows Home Premium to Ultimate 7 Português UPG € 129.02

(Completas e / ou upgrade)
Windows Home Premium 7 English Upgrade € 81.71
Windows Home Premium 7 Portuguese Upgrade € 81.71
Windows Home Premium 7 English € 135.37
Windows Home Premium 7 Portuguese € 135.37
Windows Ultimate 7 English Upgrade € 204.25
Windows Ultimate 7 Portuguese Upgrade € 204.25
Windows Ultimate 7 English € 219.13
Windows Ultimate 7 Portuguese € 219.13


Estes são preços de hoje, os preços alteram constantemente tanto para cima como para baixo.
E como referi ao preço acresce o valor de IVA, excepto para empresas dentro da UE com número de contribuinte válido para IVA.

Wink


RE: Licenças Windows, Office, etc... - progster - 13-12-2011 13:43

Ok. Já dá para ter uma ideia.
E estes preços englobam o SO e respecta licença?


RE: Licenças Windows, Office, etc... - ricardoantunes - 13-12-2011 13:48

Vejam lá se isso não são preços de OEM... Apenas validos para máquinas novas...