Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Licenças Windows, Office, etc...
12-12-2011, 15:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2011 19:29 por progster.)
Mensagem: #1
Licenças Windows, Office, etc...
Boa tarde.

Dependendo de algumas variáveis pessoais a ter em conta, estou a considerar lançar-me na área da informática, e surgiu a seguinte dúvida, pois não estou por dentro do assunto:

-> Licensas Windows;

Exemplo: Tenho vários computadores que precisam de ser formatados, e a reinstalação do SO, envolve 3 versões do windows (Xp, Vista, 7).

Sei que 1 Licença = 1 Pc, e como é óbvio não estou para gastar um balurdio em licensas, logo como é que poderei fazer isto? Existe alguma alternativa legal?

E para o Office? A situação é selhante?

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2011, 17:02
Mensagem: #2
RE: Licensas Windows, Office, etc...
Primeiro deixa-me darte os parabéns só pelo simples facto de te estares a pensar em lançar no mercado "sozinho".

Cada maquina deverá ter um COA...

Tu podes ter cópias sem teres a respectiva licença, mas sem a respectiva Serial como é natural.

Penso que seja a isto que te referes Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2011, 17:12
Mensagem: #3
RE: Licensas Windows, Office, etc...
O balurdio que pagas é, na sua maior parte, para o DVD.
Um DVD basta para instalar o windows em vários computadores, mas em cada um apenas podes ter uma licença. Compras um DVD e depois compras outras licenças separadamente Smile
Espero ter ajudado.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2011, 17:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2011 17:24 por BladeRunner.)
Mensagem: #4
RE: Licensas Windows, Office, etc...
(12-12-2011 15:57)Progster Escreveu:  Boa tarde.

Dependendo de algumas variáveis pessoais a ter em conta, estou a considerar lançar-me na área da informática, e surgiu a seguinte dúvida, pois não estou por dentro do assunto:

-> Licensas Windows;

Exemplo: Tenho vários computadores que precisam de ser formatados, e a reinstalação do SO, envolve 3 versões do windows (Xp, Vista, 7).

Sei que 1 Licensa = 1 Pc, e como é óbvio não estou para gastar um balurdio em licensas, logo como é que poderei fazer isto? Existe alguma alternativa legal?

E para o Office? A situação é selhante?

Cumprimentos.

Só uma adenda, porque parece que já te responderam acertadamente:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=131938&page=1

http://www.dragteam.info/forum/informaco...dores.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2011, 17:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2011 17:28 por progster.)
Mensagem: #5
RE: Licenças Windows, Office, etc...
(12-12-2011 17:02)RaCcOn Escreveu:  Primeiro deixa-me darte os parabéns só pelo simples facto de te estares a pensar em lançar no mercado "sozinho".

Cada maquina deverá ter um COA...

Tu podes ter cópias sem teres a respectiva licença, mas sem a respectiva Serial como é natural.

Penso que seja a isto que te referes Smile

Peço desculpa pela minha ignorância, mas estou completamente a zero neste assunto. COA? O que é isso?

De resto podes desenvolver sff?

(12-12-2011 17:12)cerib Escreveu:  O balurdio que pagas é, na sua maior parte, para o DVD.
Um DVD basta para instalar o windows em vários computadores, mas em cada um apenas podes ter uma licença. Compras um DVD e depois compras outras licenças separadamente Smile
Espero ter ajudado.

E as licenças compradas separadamente ficam caras?

Podes explicar melhor sff?
(12-12-2011 17:27)BladeRunner Escreveu:  
(12-12-2011 15:57)Progster Escreveu:  Boa tarde.

Dependendo de algumas variáveis pessoais a ter em conta, estou a considerar lançar-me na área da informática, e surgiu a seguinte dúvida, pois não estou por dentro do assunto:

-> Licensas Windows;

Exemplo: Tenho vários computadores que precisam de ser formatados, e a reinstalação do SO, envolve 3 versões do windows (Xp, Vista, 7).

Sei que 1 Licensa = 1 Pc, e como é óbvio não estou para gastar um balurdio em licensas, logo como é que poderei fazer isto? Existe alguma alternativa legal?

E para o Office? A situação é selhante?

Cumprimentos.

Só uma adenda, porque parece que já te responderam acertadamente:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=131938&page=1

http://www.dragteam.info/forum/informaco...dores.html

Vou dar uma vista de olhos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2011, 12:51
Mensagem: #6
RE: Licenças Windows, Office, etc...
Bem o COA é isto :

[Imagem: 4675eb94-7e4b-42f7-b08b-31fc81c875e0.gif]

O COA é o que define se tens ou não autorização para utilizar um software da Microsoft.
No COA, está descrita a versão do software bem como o código de licença que permite a activação do sistema e isso é que faz com que tu possas ou não utilizar a respectiva licença.

o COA deverá estar sempre colado na máquina a qual está a utilizar a licença em questão.

Logo, não necessitas de gastar dinheiro em licenças, a não ser para as máquinas que usas no local onde estejas a efectuar os serviços.
As licenças que irás instalar nas máquinas dos clientes, eles é que as tem de adquirir e fará parte do teu trabalho vender-lhes as respectivas licenças.

Outra questão não menos importante, já foste as finanças para iniciar actividade?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2011, 13:16
Mensagem: #7
RE: Licenças Windows, Office, etc...
(13-12-2011 12:51)RaCcOn Escreveu:  Bem o COA é isto :

[Imagem: 4675eb94-7e4b-42f7-b08b-31fc81c875e0.gif]

O COA é o que define se tens ou não autorização para utilizar um software da Microsoft.
No COA, está descrita a versão do software bem como o código de licença que permite a activação do sistema e isso é que faz com que tu possas ou não utilizar a respectiva licença.

o COA deverá estar sempre colado na máquina a qual está a utilizar a licença em questão.

Logo, não necessitas de gastar dinheiro em licenças, a não ser para as máquinas que usas no local onde estejas a efectuar os serviços.
As licenças que irás instalar nas máquinas dos clientes, eles é que as tem de adquirir e fará parte do teu trabalho vender-lhes as respectivas licenças.

Outra questão não menos importante, já foste as finanças para iniciar actividade?

E a nível de preços em quanto me fica a cópia dos SO's e respectivas licenças?

Como disse anteriormente ainda está tudo dependente de algumas variáveis pessoais, mas não custa nada uma pessoa ir-se informando.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2011, 13:41
Mensagem: #8
RE: Licenças Windows, Office, etc...
Ah ok Smile

Depende dos fornecedores que encontrares.

Estes preços são nossos, e a eles acrescenta o valor de IVA.

(Anytime Upgrade)
WAU Windows Starter 7 to Home Premium 7 Inglês UPG € 50.93
WAU Windows Starter to Home Premium 7 Português UPG € 50.93
WAU Windows Home Premium 7 to Pro 7 Inglês UPG € 122.23
WAU Windows Home Premium to Pro 7 Português UPG € 122.23
WAU Windows Home Premium 7 to Ultimate 7 Inglês UPG € 129.02
WAU Windows Home Premium to Ultimate 7 Português UPG € 129.02

(Completas e / ou upgrade)
Windows Home Premium 7 English Upgrade € 81.71
Windows Home Premium 7 Portuguese Upgrade € 81.71
Windows Home Premium 7 English € 135.37
Windows Home Premium 7 Portuguese € 135.37
Windows Ultimate 7 English Upgrade € 204.25
Windows Ultimate 7 Portuguese Upgrade € 204.25
Windows Ultimate 7 English € 219.13
Windows Ultimate 7 Portuguese € 219.13


Estes são preços de hoje, os preços alteram constantemente tanto para cima como para baixo.
E como referi ao preço acresce o valor de IVA, excepto para empresas dentro da UE com número de contribuinte válido para IVA.

Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2011, 13:43
Mensagem: #9
RE: Licenças Windows, Office, etc...
Ok. Já dá para ter uma ideia.
E estes preços englobam o SO e respecta licença?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2011, 13:48
Mensagem: #10
RE: Licenças Windows, Office, etc...
Vejam lá se isso não são preços de OEM... Apenas validos para máquinas novas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)