Forum Pplware
Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia [RESOLVIDO] - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia [RESOLVIDO] (/showthread.php?tid=11387)

Páginas: 1 2 3


Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia [RESOLVIDO] - BMadeira - 22-04-2012 05:04

Boas.
Provavelmente este tópico é igual a tantos outros, mas não consigo resolver o problema que tenho =(
Tenho montado o seguinte esquema:

[Imagem: 11645336_REDE1.png]

Em termos de internet é limpinho! Dá-me tudo certo, impecável!
Já a box dá barraca! Sistematicamente falha a imagem, que só volta passados segundos.

Notas:
- TP-LINK está ligado por wds ao thomson
- TP-LINK encontra-se na gama de ip's (192.168.1.68) do thomson (192.168.1.64-192.168.1.250)
- TP-LINK possui DHCP desligado
- Possuem os dois a mesma SSID e a mesma password
- Box ligada ao Thomson (tal como no esquema)

Se alguém me conseguir ajudar ficaria muito grato, pois nem a assistência técnica da MEO, conseguiu =S


RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia - Mettafox - 22-04-2012 18:12

Eu tive um problema parecido e o problema estava no router, a PT teve mesmo de substituir o router.


RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia - kecas19 - 22-04-2012 20:42

Boas,

Já tive o mesmo problema.

E fácil de resolveres basta mudares a gama do IP do TP Link WR740N metes 192.168.2.00 e podes ter o DHCP ligado. Assim conseguires aceder as configurações do router TP Link WR740N.

Eu uso como te disse e ate agora funciona sem problemas.
Espero ter ajudado.

Cumprimentos Kecas19.


RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia - BMadeira - 23-04-2012 14:33

Boa Tarde,

Obrigado pelos comentários já efectuados.

Kecas19, já experimentei efectuar isso mas não consigo ter internet. A gama de IP's do TP Link não tem que estar na mesma do thomson?? Ou para fazer isso tenho que mudar alguma coisa no thomson??


RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia - brunoantunes - 23-04-2012 14:52

Viva,

A gama de ip's tem de estar igual nos dois equipamentos sim.

O procedimento do Kecas19 inclui alterar a gama dos dois equipamentos. Aliás, tanto quanto me lembro o Thomson nem permite a gestao de 2 redes diferentes.

Antes de mais nada duas questoes:

1 - Qual é a velocidade do teu acesso á internet? Nao me refiro ao contratado, mas sim ao que o router está a receber.

2 - Se tiveres APENAS a box ligada ao router, continuas com paragens?


RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia - kecas19 - 23-04-2012 19:12

(23-04-2012 14:33)BMadeira Escreveu:  Boa Tarde,

Obrigado pelos comentários já efectuados.

Kecas19, já experimentei efectuar isso mas não consigo ter internet. A gama de IP's do TP Link não tem que estar na mesma do thomson?? Ou para fazer isso tenho que mudar alguma coisa no thomson??

Boa tarde,

E já experimentas-te mudar a gama do IP e desactivares o DHCP?
A tv breca a imagem porque são dois router's a atribuir IP's na mesma rede, por isso é que se muda a gama.
Já tentas-te meter IP fixo?
Não tens que mexer no Thomson.

Cumprimentos Kecas19.
(23-04-2012 14:52)brunoantunes Escreveu:  Viva,

A gama de ip's tem de estar igual nos dois equipamentos sim.

O procedimento do Kecas19 inclui alterar a gama dos dois equipamentos. Aliás, tanto quanto me lembro o Thomson nem permite a gestao de 2 redes diferentes.

Antes de mais nada duas questoes:

1 - Qual é a velocidade do teu acesso á internet? Nao me refiro ao contratado, mas sim ao que o router está a receber.

2 - Se tiveres APENAS a box ligada ao router, continuas com paragens?

Boa tarde,

Não é preciso estarem os dois com a mesma gama. O problema é que depois a box atrufiar com a atribuiçao dos IP's do 2 router por isso se mudares a gama do IP o problema fica resolvido.

1- Estou a receber a velocidade normal como tivesse ligado directamente ao router thomson.

2- Especifica a tua questão que não percebi o que pretendes saber.

Cumprimentos Kecas19.


RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia - BMadeira - 23-04-2012 20:03

(23-04-2012 14:52)brunoantunes Escreveu:  Viva,

A gama de ip's tem de estar igual nos dois equipamentos sim.

O procedimento do Kecas19 inclui alterar a gama dos dois equipamentos. Aliás, tanto quanto me lembro o Thomson nem permite a gestao de 2 redes diferentes.

Antes de mais nada duas questoes:

1 - Qual é a velocidade do teu acesso á internet? Nao me refiro ao contratado, mas sim ao que o router está a receber.

2 - Se tiveres APENAS a box ligada ao router, continuas com paragens?


Boas

1 - Velocidade de 18.6 Mbps.

2 - A box ligada ao router Thomson, sem o TP-LINK ligado funciona correctamente.
(23-04-2012 19:12)kecas19 Escreveu:  
(23-04-2012 14:33)BMadeira Escreveu:  Boa Tarde,

Obrigado pelos comentários já efectuados.

Kecas19, já experimentei efectuar isso mas não consigo ter internet. A gama de IP's do TP Link não tem que estar na mesma do thomson?? Ou para fazer isso tenho que mudar alguma coisa no thomson??

Boa tarde,

E já experimentas-te mudar a gama do IP e desactivares o DHCP?
A tv breca a imagem porque são dois router's a atribuir IP's na mesma rede, por isso é que se muda a gama.
Já tentas-te meter IP fixo?
Não tens que mexer no Thomson.

Cumprimentos Kecas19.
(23-04-2012 14:52)brunoantunes Escreveu:  Viva,

A gama de ip's tem de estar igual nos dois equipamentos sim.

O procedimento do Kecas19 inclui alterar a gama dos dois equipamentos. Aliás, tanto quanto me lembro o Thomson nem permite a gestao de 2 redes diferentes.

Antes de mais nada duas questoes:

1 - Qual é a velocidade do teu acesso á internet? Nao me refiro ao contratado, mas sim ao que o router está a receber.

2 - Se tiveres APENAS a box ligada ao router, continuas com paragens?

Boa tarde,

Não é preciso estarem os dois com a mesma gama. O problema é que depois a box atrufiar com a atribuiçao dos IP's do 2 router por isso se mudares a gama do IP o problema fica resolvido.

1- Estou a receber a velocidade normal como tivesse ligado directamente ao router thomson.

2- Especifica a tua questão que não percebi o que pretendes saber.

Cumprimentos Kecas19.

Boas,

Sim experimentei com o DHCP ligado e desligado, mas não dá internet à mesma.
O que faço no TP-LINK é no separador LAN, colocar o IP que referiste acima. Nunca me pede para pôr IP fixo ou dinâmico, porque isso é no separador WAN e como tenho os routers ligados por WDS, não me pede para mexer na WAN (espero ter-me feito entender...)


RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia - brunoantunes - 24-04-2012 12:33

Viva,

Kecas19, a box nao está a pedir ip ao TP-link..Tanto o thomson como o TP-link e' que está a atrufiar porque nao sabem o que fazer com os pedidos que vem do outro equipamento. O facto de apenas na TV se detectar, tem a ver com a sensibilidade dos pacotes.

E as perguntas nao eram para ti.

BMadeira, queres evitar possiveis conflitos, tens 2 opcoes:

1 - Colocas o TP-link com ip fixo (na gama do thomson) e desactivas o DHCP.

2 - Deixas o TP-link com 2 gamas. Uma para ligacao ao thomson e outra para ligacao aos restantes dispositivos.


RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia - BMadeira - 26-04-2012 10:24

(24-04-2012 12:33)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Kecas19, a box nao está a pedir ip ao TP-link..Tanto o thomson como o TP-link e' que está a atrufiar porque nao sabem o que fazer com os pedidos que vem do outro equipamento. O facto de apenas na TV se detectar, tem a ver com a sensibilidade dos pacotes.

E as perguntas nao eram para ti.

BMadeira, queres evitar possiveis conflitos, tens 2 opcoes:

1 - Colocas o TP-link com ip fixo (na gama do thomson) e desactivas o DHCP.

2 - Deixas o TP-link com 2 gamas. Uma para ligacao ao thomson e outra para ligacao aos restantes dispositivos.

Boas,

brunoantunes, eu creio que o TP-LINK já possui IP fixo (192.168.1.68) e possui DHCP desligado.
Como coloco uma nova gama pois se tenho o DHCP desligado?? Pode parecer confuso o que tou a dizer, mas o procedimento que tomei para configurar o TP-LINK foi parecido com o video seguinte com duas nuances:
1 - O meu TP-LINK não tem QSS, mas WPS (mas procedi de igual forma)
2 - Adaptei os IP's que aparecem no video ao meu caso e desliguei o DHCP (não aparece no vídeo mas eu desliguei).

w*w.yo*t*be.c*m/watch?v=pUFjy7TIW4g


RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia - brunoantunes - 26-04-2012 14:08

Viva,

Os 2 pontos que mencionei sao para 2 solucoes diferentes.

Quanto ao ip que referiste (192.168.1.68), sugiro-te que alteres para 192.168.1.253 (ou mesmo 192.168.1.1 assumindo que o router thomson esta com 192.168.1.254). Isto para que o router thomson nao atribua o ip 68 a outra máquina e fiques com um conflito.

Feito isso desliga todos os equipamentos e liga-os pela seguinte ordem:

1-thomson
2-tp-link
3-box
4-restantes equipamentos