Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia [RESOLVIDO]
22-04-2012, 05:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2012 14:44 por BMadeira.)
Mensagem: #1
Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia [RESOLVIDO]
Boas.
Provavelmente este tópico é igual a tantos outros, mas não consigo resolver o problema que tenho =(
Tenho montado o seguinte esquema:

[Imagem: 11645336_REDE1.png]

Em termos de internet é limpinho! Dá-me tudo certo, impecável!
Já a box dá barraca! Sistematicamente falha a imagem, que só volta passados segundos.

Notas:
- TP-LINK está ligado por wds ao thomson
- TP-LINK encontra-se na gama de ip's (192.168.1.68) do thomson (192.168.1.64-192.168.1.250)
- TP-LINK possui DHCP desligado
- Possuem os dois a mesma SSID e a mesma password
- Box ligada ao Thomson (tal como no esquema)

Se alguém me conseguir ajudar ficaria muito grato, pois nem a assistência técnica da MEO, conseguiu =S
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2012, 18:12
Mensagem: #2
RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia
Eu tive um problema parecido e o problema estava no router, a PT teve mesmo de substituir o router.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2012, 20:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-04-2012 21:16 por kecas19.)
Mensagem: #3
RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia
Boas,

Já tive o mesmo problema.

E fácil de resolveres basta mudares a gama do IP do TP Link WR740N metes 192.168.2.00 e podes ter o DHCP ligado. Assim conseguires aceder as configurações do router TP Link WR740N.

Eu uso como te disse e ate agora funciona sem problemas.
Espero ter ajudado.

Cumprimentos Kecas19.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 14:33
Mensagem: #4
RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia
Boa Tarde,

Obrigado pelos comentários já efectuados.

Kecas19, já experimentei efectuar isso mas não consigo ter internet. A gama de IP's do TP Link não tem que estar na mesma do thomson?? Ou para fazer isso tenho que mudar alguma coisa no thomson??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 14:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-04-2012 14:58 por brunoantunes.)
Mensagem: #5
RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia
Viva,

A gama de ip's tem de estar igual nos dois equipamentos sim.

O procedimento do Kecas19 inclui alterar a gama dos dois equipamentos. Aliás, tanto quanto me lembro o Thomson nem permite a gestao de 2 redes diferentes.

Antes de mais nada duas questoes:

1 - Qual é a velocidade do teu acesso á internet? Nao me refiro ao contratado, mas sim ao que o router está a receber.

2 - Se tiveres APENAS a box ligada ao router, continuas com paragens?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 19:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-04-2012 19:19 por kecas19.)
Mensagem: #6
RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia
(23-04-2012 14:33)BMadeira Escreveu:  Boa Tarde,

Obrigado pelos comentários já efectuados.

Kecas19, já experimentei efectuar isso mas não consigo ter internet. A gama de IP's do TP Link não tem que estar na mesma do thomson?? Ou para fazer isso tenho que mudar alguma coisa no thomson??

Boa tarde,

E já experimentas-te mudar a gama do IP e desactivares o DHCP?
A tv breca a imagem porque são dois router's a atribuir IP's na mesma rede, por isso é que se muda a gama.
Já tentas-te meter IP fixo?
Não tens que mexer no Thomson.

Cumprimentos Kecas19.
(23-04-2012 14:52)brunoantunes Escreveu:  Viva,

A gama de ip's tem de estar igual nos dois equipamentos sim.

O procedimento do Kecas19 inclui alterar a gama dos dois equipamentos. Aliás, tanto quanto me lembro o Thomson nem permite a gestao de 2 redes diferentes.

Antes de mais nada duas questoes:

1 - Qual é a velocidade do teu acesso á internet? Nao me refiro ao contratado, mas sim ao que o router está a receber.

2 - Se tiveres APENAS a box ligada ao router, continuas com paragens?

Boa tarde,

Não é preciso estarem os dois com a mesma gama. O problema é que depois a box atrufiar com a atribuiçao dos IP's do 2 router por isso se mudares a gama do IP o problema fica resolvido.

1- Estou a receber a velocidade normal como tivesse ligado directamente ao router thomson.

2- Especifica a tua questão que não percebi o que pretendes saber.

Cumprimentos Kecas19.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 20:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-04-2012 20:19 por BMadeira.)
Mensagem: #7
RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia
(23-04-2012 14:52)brunoantunes Escreveu:  Viva,

A gama de ip's tem de estar igual nos dois equipamentos sim.

O procedimento do Kecas19 inclui alterar a gama dos dois equipamentos. Aliás, tanto quanto me lembro o Thomson nem permite a gestao de 2 redes diferentes.

Antes de mais nada duas questoes:

1 - Qual é a velocidade do teu acesso á internet? Nao me refiro ao contratado, mas sim ao que o router está a receber.

2 - Se tiveres APENAS a box ligada ao router, continuas com paragens?


Boas

1 - Velocidade de 18.6 Mbps.

2 - A box ligada ao router Thomson, sem o TP-LINK ligado funciona correctamente.
(23-04-2012 19:12)kecas19 Escreveu:  
(23-04-2012 14:33)BMadeira Escreveu:  Boa Tarde,

Obrigado pelos comentários já efectuados.

Kecas19, já experimentei efectuar isso mas não consigo ter internet. A gama de IP's do TP Link não tem que estar na mesma do thomson?? Ou para fazer isso tenho que mudar alguma coisa no thomson??

Boa tarde,

E já experimentas-te mudar a gama do IP e desactivares o DHCP?
A tv breca a imagem porque são dois router's a atribuir IP's na mesma rede, por isso é que se muda a gama.
Já tentas-te meter IP fixo?
Não tens que mexer no Thomson.

Cumprimentos Kecas19.
(23-04-2012 14:52)brunoantunes Escreveu:  Viva,

A gama de ip's tem de estar igual nos dois equipamentos sim.

O procedimento do Kecas19 inclui alterar a gama dos dois equipamentos. Aliás, tanto quanto me lembro o Thomson nem permite a gestao de 2 redes diferentes.

Antes de mais nada duas questoes:

1 - Qual é a velocidade do teu acesso á internet? Nao me refiro ao contratado, mas sim ao que o router está a receber.

2 - Se tiveres APENAS a box ligada ao router, continuas com paragens?

Boa tarde,

Não é preciso estarem os dois com a mesma gama. O problema é que depois a box atrufiar com a atribuiçao dos IP's do 2 router por isso se mudares a gama do IP o problema fica resolvido.

1- Estou a receber a velocidade normal como tivesse ligado directamente ao router thomson.

2- Especifica a tua questão que não percebi o que pretendes saber.

Cumprimentos Kecas19.

Boas,

Sim experimentei com o DHCP ligado e desligado, mas não dá internet à mesma.
O que faço no TP-LINK é no separador LAN, colocar o IP que referiste acima. Nunca me pede para pôr IP fixo ou dinâmico, porque isso é no separador WAN e como tenho os routers ligados por WDS, não me pede para mexer na WAN (espero ter-me feito entender...)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 12:33
Mensagem: #8
RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia
Viva,

Kecas19, a box nao está a pedir ip ao TP-link..Tanto o thomson como o TP-link e' que está a atrufiar porque nao sabem o que fazer com os pedidos que vem do outro equipamento. O facto de apenas na TV se detectar, tem a ver com a sensibilidade dos pacotes.

E as perguntas nao eram para ti.

BMadeira, queres evitar possiveis conflitos, tens 2 opcoes:

1 - Colocas o TP-link com ip fixo (na gama do thomson) e desactivas o DHCP.

2 - Deixas o TP-link com 2 gamas. Uma para ligacao ao thomson e outra para ligacao aos restantes dispositivos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-04-2012, 10:24
Mensagem: #9
RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia
(24-04-2012 12:33)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Kecas19, a box nao está a pedir ip ao TP-link..Tanto o thomson como o TP-link e' que está a atrufiar porque nao sabem o que fazer com os pedidos que vem do outro equipamento. O facto de apenas na TV se detectar, tem a ver com a sensibilidade dos pacotes.

E as perguntas nao eram para ti.

BMadeira, queres evitar possiveis conflitos, tens 2 opcoes:

1 - Colocas o TP-link com ip fixo (na gama do thomson) e desactivas o DHCP.

2 - Deixas o TP-link com 2 gamas. Uma para ligacao ao thomson e outra para ligacao aos restantes dispositivos.

Boas,

brunoantunes, eu creio que o TP-LINK já possui IP fixo (192.168.1.68) e possui DHCP desligado.
Como coloco uma nova gama pois se tenho o DHCP desligado?? Pode parecer confuso o que tou a dizer, mas o procedimento que tomei para configurar o TP-LINK foi parecido com o video seguinte com duas nuances:
1 - O meu TP-LINK não tem QSS, mas WPS (mas procedi de igual forma)
2 - Adaptei os IP's que aparecem no video ao meu caso e desliguei o DHCP (não aparece no vídeo mas eu desliguei).

w*w.yo*t*be.c*m/watch?v=pUFjy7TIW4g
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-04-2012, 14:08
Mensagem: #10
RE: Thomson TG784 + TP Link WR740N - Problema: Imagem da TV bloqueia
Viva,

Os 2 pontos que mencionei sao para 2 solucoes diferentes.

Quanto ao ip que referiste (192.168.1.68), sugiro-te que alteres para 192.168.1.253 (ou mesmo 192.168.1.1 assumindo que o router thomson esta com 192.168.1.254). Isto para que o router thomson nao atribua o ip 68 a outra máquina e fiques com um conflito.

Feito isso desliga todos os equipamentos e liga-os pela seguinte ordem:

1-thomson
2-tp-link
3-box
4-restantes equipamentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)