Forum Pplware
Vírus no sistema operativo quando inicia - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Vírus no sistema operativo quando inicia (/showthread.php?tid=12179)

Páginas: 1 2 3 4


RE: Vírus no sistema operativo quando inicia - CoUser - 30-07-2012 01:17

(30-07-2012 00:55)redefoca Escreveu:  Eu acho que era do cd porque sempre que o coloquei detetou virus mas como pensava como muitos, ou seja, sendo original não deve de ser virus, acabava por ignorar. Desta vez infectou o pc.

E não deve dar para apagar pois não?


RE: Vírus no sistema operativo quando inicia - brunoantunes - 30-07-2012 15:16

Viva,

Um detalhe. Pode nao ser virus..Por vezes o software que instalamos requer uma activacao ou registo via internet e até registarmos (ou eliminarmos do arranque) vai estar sempre a chatear.
Se a página tiver sido mal configurada ou ja nao existir simplesmente, podes ficar com esse problema.

É chato é um facto, mas nao é necessariamente um virus Smile

Nunca tive um original com virus..ou isso ou os AV que usava....


RE: Vírus no sistema operativo quando inicia - nioxys - 30-07-2012 15:24

(30-07-2012 15:16)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Um detalhe. Pode nao ser virus..Por vezes o software que instalamos requer uma activacao ou registo via internet e até registarmos (ou eliminarmos do arranque) vai estar sempre a chatear.
Se a página tiver sido mal configurada ou ja nao existir simplesmente, podes ficar com esse problema.

É chato é um facto, mas nao é necessariamente um virus Smile

Nunca tive um original com virus..ou isso ou os AV que usava....

Também pensei nisso, daí a minha pergunta.
"O que tens no arranque?"


RE: Vírus no sistema operativo quando inicia - redefoca - 31-07-2012 16:06

Sempre que arrancava aparecia tudo normal, só quando o w7 carregava tudo é que aparecia a página da internet (sem brower) a cobrir todo o ecrã. Nem sequer atravez do "ctrl+alt+delet" era capaz de eliminar essa página. Logo que colocava "iniciar gestor de tarefas" ele desaparecia em menos de 2 segundos.

Pode não ser virus, mas parecia. Porque segundo a definição, um virus é um sftware que executa tarefas sem nossas ordens, pondo em perigo o pc. Pelo menos a mim deixou-me sem pc, se não tivesse restaurado o sistema com o cd do w7 não teria conseguido livrar-me dele.


RE: Vírus no sistema operativo quando inicia - CoUser - 31-07-2012 17:12

(31-07-2012 16:06)redefoca Escreveu:  Sempre que arrancava aparecia tudo normal, só quando o w7 carregava tudo é que aparecia a página da internet (sem brower) a cobrir todo o ecrã. Nem sequer atravez do "ctrl+alt+delet" era capaz de eliminar essa página. Logo que colocava "iniciar gestor de tarefas" ele desaparecia em menos de 2 segundos.

Pode não ser virus, mas parecia. Porque segundo a definição, um virus é um sftware que executa tarefas sem nossas ordens, pondo em perigo o pc. Pelo menos a mim deixou-me sem pc, se não tivesse restaurado o sistema com o cd do w7 não teria conseguido livrar-me dele.

Quando disseste que restauraste o sistema, usaste um ponto de restauro do sistema, certo (e não reparaste o arranque do sistema)?


RE: Vírus no sistema operativo quando inicia - redefoca - 31-07-2012 19:05

Restaurei o sistema para o dia anterior ao da instalação do tal cd da drive de webcam


RE: Vírus no sistema operativo quando inicia - CoUser - 31-07-2012 21:40

(31-07-2012 19:05)redefoca Escreveu:  Restaurei o sistema para o dia anterior ao da instalação do tal cd da drive de webcam

Ah, ok. Bem me parecia! Infelizmente, quando eu tenho problemas no arranque do sistema e o disco de reparação do sistema não os consegue resolver, não tenho pontos de restauro de sistema, o que me obriga a reinstalar o Windows 7 de raiz! Penso que poderia ter algumas hipóteses de resolver esses problemas de arranque se soubesse determinados comandos da linha de comandos (como aquele em que se repara o erro do "Bootmgr is missing" que a reparação normal do disco de reparação do sistema não consegue resolver)! Mas como não sei, acabo sempre por reinstalar! Acho uma estupidez o disco de reparação do sistema não reparar estes erros e que só possam ser reaparados através de coisas mais complexas que muita gente não sabe (como eu), como comandos da linha de comandos!


RE: Vírus no sistema operativo quando inicia - redefoca - 01-08-2012 09:55

(31-07-2012 21:40)CoUser Escreveu:  
(31-07-2012 19:05)redefoca Escreveu:  Restaurei o sistema para o dia anterior ao da instalação do tal cd da drive de webcam

Ah, ok. Bem me parecia! Infelizmente, quando eu tenho problemas no arranque do sistema e o disco de reparação do sistema não os consegue resolver, não tenho pontos de restauro de sistema, o que me obriga a reinstalar o Windows 7 de raiz! Penso que poderia ter algumas hipóteses de resolver esses problemas de arranque se soubesse determinados comandos da linha de comandos (como aquele em que se repara o erro do "Bootmgr is missing" que a reparação normal do disco de reparação do sistema não consegue resolver)! Mas como não sei, acabo sempre por reinstalar! Acho uma estupidez o disco de reparação do sistema não reparar estes erros e que só possam ser reaparados através de coisas mais complexas que muita gente não sabe (como eu), como comandos da linha de comandos!

Tens razão! Eu custumo sempre pesquisar e questionar aqui no forúm sobre problemas que possa ter. Aprendo. Se calhar também o fazes e de certeza que encontras esses comandos na internet. Se encontrares partilha Smile


RE: Vírus no sistema operativo quando inicia - CoUser - 01-08-2012 12:57

(01-08-2012 09:55)redefoca Escreveu:  
(31-07-2012 21:40)CoUser Escreveu:  
(31-07-2012 19:05)redefoca Escreveu:  Restaurei o sistema para o dia anterior ao da instalação do tal cd da drive de webcam

Ah, ok. Bem me parecia! Infelizmente, quando eu tenho problemas no arranque do sistema e o disco de reparação do sistema não os consegue resolver, não tenho pontos de restauro de sistema, o que me obriga a reinstalar o Windows 7 de raiz! Penso que poderia ter algumas hipóteses de resolver esses problemas de arranque se soubesse determinados comandos da linha de comandos (como aquele em que se repara o erro do "Bootmgr is missing" que a reparação normal do disco de reparação do sistema não consegue resolver)! Mas como não sei, acabo sempre por reinstalar! Acho uma estupidez o disco de reparação do sistema não reparar estes erros e que só possam ser reaparados através de coisas mais complexas que muita gente não sabe (como eu), como comandos da linha de comandos!

Tens razão! Eu custumo sempre pesquisar e questionar aqui no forúm sobre problemas que possa ter. Aprendo. Se calhar também o fazes e de certeza que encontras esses comandos na internet. Se encontrares partilha Smile

Pois, o problema é metê-los na cabeça... Acho estúpido o disco de reparação do sistema não resolver esses problemas! Ainda por cima raramente tenho dois PCs, daí não poder pesquisar por comandos na internet quando o outro tem o arranque estragado!


RE: Vírus no sistema operativo quando inicia - nioxys - 01-08-2012 13:59

(01-08-2012 12:57)CoUser Escreveu:  Pois, o problema é metê-los na cabeça... Acho estúpido o disco de reparação do sistema não resolver esses problemas! Ainda por cima raramente tenho dois PCs, daí não poder pesquisar por comandos na internet quando o outro tem o arranque estragado!

Não precisas metê-los na cabeça, já dizia o outro "mais inteligente não é aquele que sabe ou tenta saber tudo mas sim aquele que quando não sabe, sabe onde procurar".

Podes sempre fazer uma lista em papel. Wink

Mas antes disso é melhor perceberes como as coisas funcionam e o porquê dos comandos.