Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vírus no sistema operativo quando inicia
30-07-2012, 01:17
Mensagem: #11
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
(30-07-2012 00:55)redefoca Escreveu:  Eu acho que era do cd porque sempre que o coloquei detetou virus mas como pensava como muitos, ou seja, sendo original não deve de ser virus, acabava por ignorar. Desta vez infectou o pc.

E não deve dar para apagar pois não?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 15:16
Mensagem: #12
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
Viva,

Um detalhe. Pode nao ser virus..Por vezes o software que instalamos requer uma activacao ou registo via internet e até registarmos (ou eliminarmos do arranque) vai estar sempre a chatear.
Se a página tiver sido mal configurada ou ja nao existir simplesmente, podes ficar com esse problema.

É chato é um facto, mas nao é necessariamente um virus Smile

Nunca tive um original com virus..ou isso ou os AV que usava....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 15:24
Mensagem: #13
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
(30-07-2012 15:16)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Um detalhe. Pode nao ser virus..Por vezes o software que instalamos requer uma activacao ou registo via internet e até registarmos (ou eliminarmos do arranque) vai estar sempre a chatear.
Se a página tiver sido mal configurada ou ja nao existir simplesmente, podes ficar com esse problema.

É chato é um facto, mas nao é necessariamente um virus Smile

Nunca tive um original com virus..ou isso ou os AV que usava....

Também pensei nisso, daí a minha pergunta.
"O que tens no arranque?"

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 16:06
Mensagem: #14
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
Sempre que arrancava aparecia tudo normal, só quando o w7 carregava tudo é que aparecia a página da internet (sem brower) a cobrir todo o ecrã. Nem sequer atravez do "ctrl+alt+delet" era capaz de eliminar essa página. Logo que colocava "iniciar gestor de tarefas" ele desaparecia em menos de 2 segundos.

Pode não ser virus, mas parecia. Porque segundo a definição, um virus é um sftware que executa tarefas sem nossas ordens, pondo em perigo o pc. Pelo menos a mim deixou-me sem pc, se não tivesse restaurado o sistema com o cd do w7 não teria conseguido livrar-me dele.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 17:12
Mensagem: #15
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
(31-07-2012 16:06)redefoca Escreveu:  Sempre que arrancava aparecia tudo normal, só quando o w7 carregava tudo é que aparecia a página da internet (sem brower) a cobrir todo o ecrã. Nem sequer atravez do "ctrl+alt+delet" era capaz de eliminar essa página. Logo que colocava "iniciar gestor de tarefas" ele desaparecia em menos de 2 segundos.

Pode não ser virus, mas parecia. Porque segundo a definição, um virus é um sftware que executa tarefas sem nossas ordens, pondo em perigo o pc. Pelo menos a mim deixou-me sem pc, se não tivesse restaurado o sistema com o cd do w7 não teria conseguido livrar-me dele.

Quando disseste que restauraste o sistema, usaste um ponto de restauro do sistema, certo (e não reparaste o arranque do sistema)?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 19:05
Mensagem: #16
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
Restaurei o sistema para o dia anterior ao da instalação do tal cd da drive de webcam
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 21:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-07-2012 22:14 por CoUser.)
Mensagem: #17
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
(31-07-2012 19:05)redefoca Escreveu:  Restaurei o sistema para o dia anterior ao da instalação do tal cd da drive de webcam

Ah, ok. Bem me parecia! Infelizmente, quando eu tenho problemas no arranque do sistema e o disco de reparação do sistema não os consegue resolver, não tenho pontos de restauro de sistema, o que me obriga a reinstalar o Windows 7 de raiz! Penso que poderia ter algumas hipóteses de resolver esses problemas de arranque se soubesse determinados comandos da linha de comandos (como aquele em que se repara o erro do "Bootmgr is missing" que a reparação normal do disco de reparação do sistema não consegue resolver)! Mas como não sei, acabo sempre por reinstalar! Acho uma estupidez o disco de reparação do sistema não reparar estes erros e que só possam ser reaparados através de coisas mais complexas que muita gente não sabe (como eu), como comandos da linha de comandos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2012, 09:55
Mensagem: #18
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
(31-07-2012 21:40)CoUser Escreveu:  
(31-07-2012 19:05)redefoca Escreveu:  Restaurei o sistema para o dia anterior ao da instalação do tal cd da drive de webcam

Ah, ok. Bem me parecia! Infelizmente, quando eu tenho problemas no arranque do sistema e o disco de reparação do sistema não os consegue resolver, não tenho pontos de restauro de sistema, o que me obriga a reinstalar o Windows 7 de raiz! Penso que poderia ter algumas hipóteses de resolver esses problemas de arranque se soubesse determinados comandos da linha de comandos (como aquele em que se repara o erro do "Bootmgr is missing" que a reparação normal do disco de reparação do sistema não consegue resolver)! Mas como não sei, acabo sempre por reinstalar! Acho uma estupidez o disco de reparação do sistema não reparar estes erros e que só possam ser reaparados através de coisas mais complexas que muita gente não sabe (como eu), como comandos da linha de comandos!

Tens razão! Eu custumo sempre pesquisar e questionar aqui no forúm sobre problemas que possa ter. Aprendo. Se calhar também o fazes e de certeza que encontras esses comandos na internet. Se encontrares partilha Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2012, 12:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2012 12:57 por CoUser.)
Mensagem: #19
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
(01-08-2012 09:55)redefoca Escreveu:  
(31-07-2012 21:40)CoUser Escreveu:  
(31-07-2012 19:05)redefoca Escreveu:  Restaurei o sistema para o dia anterior ao da instalação do tal cd da drive de webcam

Ah, ok. Bem me parecia! Infelizmente, quando eu tenho problemas no arranque do sistema e o disco de reparação do sistema não os consegue resolver, não tenho pontos de restauro de sistema, o que me obriga a reinstalar o Windows 7 de raiz! Penso que poderia ter algumas hipóteses de resolver esses problemas de arranque se soubesse determinados comandos da linha de comandos (como aquele em que se repara o erro do "Bootmgr is missing" que a reparação normal do disco de reparação do sistema não consegue resolver)! Mas como não sei, acabo sempre por reinstalar! Acho uma estupidez o disco de reparação do sistema não reparar estes erros e que só possam ser reaparados através de coisas mais complexas que muita gente não sabe (como eu), como comandos da linha de comandos!

Tens razão! Eu custumo sempre pesquisar e questionar aqui no forúm sobre problemas que possa ter. Aprendo. Se calhar também o fazes e de certeza que encontras esses comandos na internet. Se encontrares partilha Smile

Pois, o problema é metê-los na cabeça... Acho estúpido o disco de reparação do sistema não resolver esses problemas! Ainda por cima raramente tenho dois PCs, daí não poder pesquisar por comandos na internet quando o outro tem o arranque estragado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2012, 13:59
Mensagem: #20
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
(01-08-2012 12:57)CoUser Escreveu:  Pois, o problema é metê-los na cabeça... Acho estúpido o disco de reparação do sistema não resolver esses problemas! Ainda por cima raramente tenho dois PCs, daí não poder pesquisar por comandos na internet quando o outro tem o arranque estragado!

Não precisas metê-los na cabeça, já dizia o outro "mais inteligente não é aquele que sabe ou tenta saber tudo mas sim aquele que quando não sabe, sabe onde procurar".

Podes sempre fazer uma lista em papel. Wink

Mas antes disso é melhor perceberes como as coisas funcionam e o porquê dos comandos.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)