Forum Pplware
Como converter um gravador de DVD interno para externo - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Como converter um gravador de DVD interno para externo (/showthread.php?tid=12927)



Como converter um gravador de DVD interno para externo - redefoca - 25-10-2012 16:26

Sei que existe à venda adaptadores para estes efeitos. Mas estou tentado a fazer uma experiencia, no entanto queria ouvir a vossa opinião que têm mais experiência que eu.

O que estou a pensar fazer é usar a fonte de alimentação do PC, que estou a usa-lo para peças.

Desta forma não preciso comprar uma fonte de alimentação para estes efeitos. O problema é depois comprar um adaptador para ligar a USB do PC Portatil.

Tem também a vantagem, com a fonde de alimentação do PC de secretária, conectar outros que possa vir a precisar.

As desvantagens poderam ser a nivel de energia e o tamanho da fonte não favorável.

O que acham que deva fazer?

Se já tiveram de comprar equipamento para o mesmo efeito, aceito recomendações dos produtosSmile


RE: Como converter um gravador de DVD interno para externo - brunoantunes - 25-10-2012 17:30

Viva,

Nao sei se percebi bem o teu "problema".

Queres usar um DVD interno como externo e queres usar uma fonte de alimentacao de um PC.
Se for isso qual é o problema exactamente? O gravador já liga directamente ah fonte dentro do pc por isso fora do pc apenas precisas de um cabo para converter para USB.


RE: Como converter um gravador de DVD interno para externo - redefoca - 25-10-2012 18:21

(25-10-2012 17:30)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Nao sei se percebi bem o teu "problema".

Queres usar um DVD interno como externo e queres usar uma fonte de alimentacao de um PC.
Se for isso qual é o problema exactamente? O gravador já liga directamente ah fonte dentro do pc por isso fora do pc apenas precisas de um cabo para converter para USB.

É exatamente essa a minha dúvida. Onde consigo encontrar esse cabo que converte o IDE em USB em Portugal?


RE: Como converter um gravador de DVD interno para externo - progster - 25-10-2012 18:24

Também não sei se percebi..., mas se for para trabalho e para ter numa secretário por motivos de organização, eficácia e eficiência recomendo um gravador externo.


RE: Como converter um gravador de DVD interno para externo - brunoantunes - 26-10-2012 10:08

Viva,

KuantoKusta.pt Smile


RE: Como converter um gravador de DVD interno para externo - Alenka - 26-10-2012 10:15

Procura no ebay , eu tenho um cabo desses , mas comprei cá em portugal , a loja ja fechou.

tambem podes usar o miolo de uma cx de disco externo IDE para ligar o DVD .