Forum Pplware
25% dos utilizadores usa Facebook como plataforma de jogo - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Últimas (/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: 25% dos utilizadores usa Facebook como plataforma de jogo (/showthread.php?tid=12973)



25% dos utilizadores usa Facebook como plataforma de jogo - progster - 27-10-2012 01:38

No mês de setembro 251 milhões dos utilizadores ativos do Facebook jogaram dentro da rede social. Ao todo são mais 35 milhões de pessoas do que em igual período de 2011, o que representa um crescimento de 11% num ano.

Existem cinco maneiras diferentes de os jogos serem promovidos dentro da rede social: através do centro de aplicações, através das notificações e dos murais dos amigos, através do feed de novidades e através da marcação como favorito para mais tarde ver. O fator social ajuda o gaming a crescer dentro da rede, pois os utilizadores veem o que os amigos estão a jogar e acabam por ficar atraídos pelo jogo.

"Quando te inscreves num jogo social onde apenas um ou dois dos teus amigos estão a jogar, não é tão engraçado como se estivessem 10 ou 20", disse Alex Shultz, diretor para a área de crescimento do Facebook.

Segundo revela o Mashable, quando cinco amigos estão relacionados a um mesmo jogo, uma sexta pessoa será provavelmente atraída para esse título. O Facebook diz ainda que tem visto uma evolução na qualidade e na complexidade dos jogos, que são características que estão a tornar-se uma tendência dentro do gaming da rede social.

Os diferentes jogos que se podem encontrar na rede social também estão a ficar mais diversificados, tanto a nível do género sexual a que se destina como na origem geográfica desses mesmos jogos.

A categoria de jogos de simulação é a mais popular entre os 251 milhões de jogadores ativos, seguidos pelos jogos de arcada e pelos jogos de puzzle. Estas categorias foram também as que mais cresceram entre 2011 e 2012.

O Facebook está ainda focado nos utilizadores mobile e na importância que os jogos também podem representar nas plataformas móveis. Títulos como o SongPop e Words With Friends estão disponíveis também a partir dos telemóveis e dos tablets.

A rede social de Mark Zuckerberg já tem alguns títulos planeados para o ano de 2013 que vão tentar agarrar a atenção dos utilizadores: The Wizard of Oz e CityVille 2 serão lançados na versão desktop, e Hay Day e NFL Pro 2013 na versão móvel.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/internet/25_dos_utilizadores_usa_facebook_como_platafo_1278150.html