Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
25% dos utilizadores usa Facebook como plataforma de jogo
27-10-2012, 01:38
Mensagem: #1
25% dos utilizadores usa Facebook como plataforma de jogo
No mês de setembro 251 milhões dos utilizadores ativos do Facebook jogaram dentro da rede social. Ao todo são mais 35 milhões de pessoas do que em igual período de 2011, o que representa um crescimento de 11% num ano.

Existem cinco maneiras diferentes de os jogos serem promovidos dentro da rede social: através do centro de aplicações, através das notificações e dos murais dos amigos, através do feed de novidades e através da marcação como favorito para mais tarde ver. O fator social ajuda o gaming a crescer dentro da rede, pois os utilizadores veem o que os amigos estão a jogar e acabam por ficar atraídos pelo jogo.

"Quando te inscreves num jogo social onde apenas um ou dois dos teus amigos estão a jogar, não é tão engraçado como se estivessem 10 ou 20", disse Alex Shultz, diretor para a área de crescimento do Facebook.

Segundo revela o Mashable, quando cinco amigos estão relacionados a um mesmo jogo, uma sexta pessoa será provavelmente atraída para esse título. O Facebook diz ainda que tem visto uma evolução na qualidade e na complexidade dos jogos, que são características que estão a tornar-se uma tendência dentro do gaming da rede social.

Os diferentes jogos que se podem encontrar na rede social também estão a ficar mais diversificados, tanto a nível do género sexual a que se destina como na origem geográfica desses mesmos jogos.

A categoria de jogos de simulação é a mais popular entre os 251 milhões de jogadores ativos, seguidos pelos jogos de arcada e pelos jogos de puzzle. Estas categorias foram também as que mais cresceram entre 2011 e 2012.

O Facebook está ainda focado nos utilizadores mobile e na importância que os jogos também podem representar nas plataformas móveis. Títulos como o SongPop e Words With Friends estão disponíveis também a partir dos telemóveis e dos tablets.

A rede social de Mark Zuckerberg já tem alguns títulos planeados para o ano de 2013 que vão tentar agarrar a atenção dos utilizadores: The Wizard of Oz e CityVille 2 serão lançados na versão desktop, e Hay Day e NFL Pro 2013 na versão móvel.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/internet/25_...78150.html

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)