Forum Pplware
formatar o pc - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: formatar o pc (/showthread.php?tid=13098)

Páginas: 1 2


formatar o pc - Hernandes1986 - 09-11-2012 21:46

Boa noite,

tenho um sony vaio e veio sem cd de windows, no entanto falaram-me no recovery...
o problema é que nao sei onde está, e o k fazer quando precisar de formatar o pc?!?!

antes de mais um obrigado pela ajuda...


formatar o pc - DGP_Maluco - 09-11-2012 21:56

Ao iniciares o pc não aparece por exemplo F11 ou F9 para o recovery ?!


RE: formatar o pc - Hernandes1986 - 09-11-2012 22:07

ao iniciar o pc nao aparece nada. tentei carregar em f9 e f11 mas apenas aparece um menu que diz windows 7 e manda carregar em enter, e depois em f8 para ver pesquisas avançadas. agora recevery nao aparece nada


formatar o pc - DGP_Maluco - 09-11-2012 22:18

Será que tens disco de recovery?


RE: formatar o pc - Hernandes1986 - 09-11-2012 22:22

pois quanto a isso nao tenho a certeza foi o k me disseram... e no entanto comprei o pc e nao vinha nenhum cd do windows... entao disseram que tinha o recovery, mas nao faço ideia como conseguir achar isso!


formatar o pc - DGP_Maluco - 09-11-2012 22:23

Diz me o modelo em especifico


RE: formatar o pc - progster - 09-11-2012 22:54

Se não tens, recomendo que cries um cd/dvd de recuperação o mais rapidamente possível, pois
vai permitir que "poupes trabalho" para o caso de surgir algum problema mais complexo.
Por "poupar" refiro-me ao facto de que evita teres de instalar tudo tintim por tintim desde o inicio.

Por exemplo, nesta questão para o caso de não teres efetivamente uma partição de recuperação (o que aparentemente ainda está por apurar) arrancando o portátil pelo cd/dvd, vais poder fazer uma espécie de restauro para a altura em que criaste o dito cujo.

P.S.: Mesmo que tenhas a partição de recuperação, nunca é demais teres um cd/dvd de recuperação a jeito. Wink


RE: formatar o pc - RaCcOn - 10-11-2012 13:57

Creio que se não sabes o que estás a fazer nem sequer tens a certeza deverás consultar um profissional da área que te possa ajudar...

Qualquer das formas, a tecla de atalho para o recovery varia de modelo para modelo pelo que te sugiro que indiques qual o modelo do teu portátil e que apenas continues o processo por tua conta e risco.

Wink


RE: formatar o pc - Hernandes1986 - 10-11-2012 14:41

sony vaio vpccb2z8e
cd de recuperação!?!? é uma cópia de segurança certo?
e depois quando quiser formatar o windows é so correr o cd e fazer a instalação?


RE: formatar o pc - progster - 10-11-2012 15:57

(10-11-2012 13:57)RaCcOn Escreveu:  Creio que se não sabes o que estás a fazer nem sequer tens a certeza deverás consultar um profissional da área que te possa ajudar...

Concordo absolutamente.

(10-11-2012 14:41)Hernandes1986 Escreveu:  sony vaio vpccb2z8e
cd de recuperação!?!? é uma cópia de segurança certo?
e depois quando quiser formatar o windows é so correr o cd e fazer a instalação?

Sim. Não te esqueças é de ter em atenção o comentário anterior.