Forum Pplware
Steam Linux - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Steam Linux (/showthread.php?tid=13740)



Steam Linux - And? - 05-02-2013 15:59

Boas,

gostava de saber se é possível jogar todos os jogos da steam se esta for instalada pelo wine, em vez da aplicação nativa do ubuntu? Se for há perdas na qualidade? Que problemas tem?


RE: Steam Linux - Lopesmaio - 05-02-2013 20:05

Boas,

tens essa informação no site do próprio Wine. Sim, normalmente é possível jogar os jogos do Steam para Windows, embora possa haver uma ou outra exceção, ou às vezes é preciso dar apenas mais um "empurrão" para ele chegar lá... basta pesquisares no google por "wine app db" e, já dentro do site, clicar em "browse apps" (situado à esquerda) e procurares o jogo em questão (por alguma razão quando eu meto o link no post e tento abrir, dá erro 404, é por isso que não te dei o link, e apenas te disse como chegar lá..)

Aí até costumam ter instruções para cada aplicação / jogo, portanto torna-se ainda mais fácil Wink


RE: Steam Linux - BSantos - 05-02-2013 21:49

Se os dois estivesem mais atentos ao site do pplware iriam reparar que a própria Steam está a portar todos os jogos que lançou para o Windows para Linux.


RE: Steam Linux - And? - 05-02-2013 22:22

Boas,

obrigado Lopesmaio pela info, já andei a ver as ratings no site e parecem ser muito positivas, são mais um incentivo para a mudança.

BSantos, não quero desvalorizar a tua ajuda mas pela pergunta eu punha logo de parte todos os jogos, que já têm compatibilidade pela Steam e como leitor assíduo do Pplware, claro que li as ultimas noticias sobre steam no linux.

Obrigado.


RE: Steam Linux - Lopesmaio - 06-02-2013 16:15

(05-02-2013 21:49)BSantos Escreveu:  Se os dois estivesem mais atentos ao site do pplware iriam reparar que a própria Steam está a portar todos os jogos que lançou para o Windows para Linux.

Sim, qualquer um sabe isso. Mas se tu estivesses mais atento ao tópico, poderias reparar que o user se referiu à versão e aos jogos para Windows Wink

Eu pessoalmente estou satisfeito com o progresso do Steam para Linux, e é bem melhor jogar versões nativas do que usar o Wine, mas se o que ele quer é usar o Wine para jogos que ainda não tenham sido portados para Linux, deixa-o usar... é o que se tem feito durante anos e ainda ninguém morreu por isso Smile


RE: Steam Linux - BSantos - 06-02-2013 22:45

eu referia-me à perda de qualidade ao usar o wine para o jogos steam