Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Steam Linux
05-02-2013, 15:59
Mensagem: #1
Ubuntu Steam Linux
Boas,

gostava de saber se é possível jogar todos os jogos da steam se esta for instalada pelo wine, em vez da aplicação nativa do ubuntu? Se for há perdas na qualidade? Que problemas tem?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2013, 20:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2013 20:07 por Lopesmaio.)
Mensagem: #2
RE: Steam Linux
Boas,

tens essa informação no site do próprio Wine. Sim, normalmente é possível jogar os jogos do Steam para Windows, embora possa haver uma ou outra exceção, ou às vezes é preciso dar apenas mais um "empurrão" para ele chegar lá... basta pesquisares no google por "wine app db" e, já dentro do site, clicar em "browse apps" (situado à esquerda) e procurares o jogo em questão (por alguma razão quando eu meto o link no post e tento abrir, dá erro 404, é por isso que não te dei o link, e apenas te disse como chegar lá..)

Aí até costumam ter instruções para cada aplicação / jogo, portanto torna-se ainda mais fácil Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2013, 21:49
Mensagem: #3
RE: Steam Linux
Se os dois estivesem mais atentos ao site do pplware iriam reparar que a própria Steam está a portar todos os jogos que lançou para o Windows para Linux.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2013, 22:22
Mensagem: #4
RE: Steam Linux
Boas,

obrigado Lopesmaio pela info, já andei a ver as ratings no site e parecem ser muito positivas, são mais um incentivo para a mudança.

BSantos, não quero desvalorizar a tua ajuda mas pela pergunta eu punha logo de parte todos os jogos, que já têm compatibilidade pela Steam e como leitor assíduo do Pplware, claro que li as ultimas noticias sobre steam no linux.

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2013, 16:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-02-2013 16:28 por Lopesmaio.)
Mensagem: #5
RE: Steam Linux
(05-02-2013 21:49)BSantos Escreveu:  Se os dois estivesem mais atentos ao site do pplware iriam reparar que a própria Steam está a portar todos os jogos que lançou para o Windows para Linux.

Sim, qualquer um sabe isso. Mas se tu estivesses mais atento ao tópico, poderias reparar que o user se referiu à versão e aos jogos para Windows Wink

Eu pessoalmente estou satisfeito com o progresso do Steam para Linux, e é bem melhor jogar versões nativas do que usar o Wine, mas se o que ele quer é usar o Wine para jogos que ainda não tenham sido portados para Linux, deixa-o usar... é o que se tem feito durante anos e ainda ninguém morreu por isso Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2013, 22:45
Mensagem: #6
RE: Steam Linux
eu referia-me à perda de qualidade ao usar o wine para o jogos steam
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)