Licensa OEM - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5) +--- Tópico: Licensa OEM (/showthread.php?tid=14049) |
Licensa OEM - MarcioSoares - 22-03-2013 19:37 Boas, estou com um problema, pelo que peço ajuda á comunidade. Tenho um PC de linha branca com licensa OEM, preciso de o formatar mas não tenho o CD que acompanhava o PC á altura da compra. A minha duvida é a seguinte. Posso usar um CD do windows XP Pro que aqui tenho e usar a minha chave de licensa que está colada na lateral do PC? De referir que o CD do windows é um CD com o windows original. Será que preciso de um windows diferente daquele que aqui tenho? O PC tem windows XP pro. Quanto ao office. Ele já vinha ativo e tambem não tenho a chave dele, mas com um programa que consegui na internet fui capaz de extrair a chave do office 2007 posso depois instalar o office e utilizar esta chave. Desculpem todas estas perguntas, mas preciso muito de formatar o PC e preciso da vossa ajuda na resolução destas minhas duvidas. Uma ultima duvida, posso fazer uma copia comprela do meu SO? Tudo o que está instalado é incorporado na imagem ou posso selecionar o que pretendo ter na imagem? Muito obrigado desde já. Até breve. Re: Licensa OEM - DGP_Maluco - 22-03-2013 22:10 Podes instalar tudo de fontes alternativas e meter as tuas keys legais... Podes arranjar o XP já com actualizações e instalar RE: Licensa OEM - RaCcOn - 23-03-2013 20:34 No caso do Windows xp como tens o COA podes instalar com qualquer CD/ISO utilizando a chave original, já no caso do Office 2007, terias de ter um COA para que a licença fosse válida e legal. RE: Licensa OEM - MarcioSoares - 27-03-2013 19:39 Obrigado pelas respostas, mas a verdade é que nada disso funcionou. O windows xp pro depois de instalar e colocar a chave OEM que tenho não deixou activar, nem mesmo atravéz da activação por telefone. Aquilo que o operador disse é que só com o CD de recuperação original. Por isso instalei o XP pro com uma outra licença. Quanto ao office 2007 a chave da licença que tenho tambem não dá e já experimentei no office pro e no entrerprise. Por isso mudei para umas suites free. Pra substituir o office instalei o libreoffice e devo dizer que me satisfaz bastante. Quanto ao outlook estou a usar o zimbra desktop para substituir e embora já conhecesse o potencial desta ferramenta só agora a estou a usar, mas tenho um grande problema. Fiz backup dos meus emails e pastas do outlook tudo num file *.*.pst e agora não encontro forma de importar isso para o zimbra. Alguem me pode ajudar? RE: Licensa OEM - RaCcOn - 27-03-2013 20:41 Estranho pois que tenha conhecimento todas as licenças OEM dão para activar desde que na mesma máquina, caso contrário não te era possível efectuar uma instalação limpa caso assim o necessitasses... Não será que a tua licença era do Home Edition e instalas-te o Professional? Vê isto. http://www.zimbra.com/docs/ne/6.0.10/import_wizard_for_outlook_guide/Import_Wizard_Outlook.1.2.html#1054199 RE: Licensa OEM - MarcioSoares - 27-03-2013 21:08 (27-03-2013 20:41)RaCcOn Escreveu: Estranho pois que tenha conhecimento todas as licenças OEM dão para activar desde que na mesma máquina, caso contrário não te era possível efectuar uma instalação limpa caso assim o necessitasses... Nops, eu tinha o pro e instalei o pro. Quanto ao link zimbra, eu já tinha visto, mas pelo que entendi isso é para quem tem conta de email zimbra por isso não dá para o zimbra desktop |