Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Licensa OEM
22-03-2013, 19:37
Mensagem: #1
Licensa OEM
Boas, estou com um problema, pelo que peço ajuda á comunidade.
Tenho um PC de linha branca com licensa OEM, preciso de o formatar mas não tenho o CD que acompanhava o PC á altura da compra. A minha duvida é a seguinte. Posso usar um CD do windows XP Pro que aqui tenho e usar a minha chave de licensa que está colada na lateral do PC? De referir que o CD do windows é um CD com o windows original. Será que preciso de um windows diferente daquele que aqui tenho? O PC tem windows XP pro.
Quanto ao office. Ele já vinha ativo e tambem não tenho a chave dele, mas com um programa que consegui na internet fui capaz de extrair a chave do office 2007 posso depois instalar o office e utilizar esta chave. Desculpem todas estas perguntas, mas preciso muito de formatar o PC e preciso da vossa ajuda na resolução destas minhas duvidas. Uma ultima duvida, posso fazer uma copia comprela do meu SO? Tudo o que está instalado é incorporado na imagem ou posso selecionar o que pretendo ter na imagem?

Muito obrigado desde já.

Até breve.

[Imagem: userbar_268197311.gif]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2013, 22:10
Mensagem: #2
Re: Licensa OEM
Podes instalar tudo de fontes alternativas e meter as tuas keys legais... Podes arranjar o XP já com actualizações e instalar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-03-2013, 20:34
Mensagem: #3
RE: Licensa OEM
No caso do Windows xp como tens o COA podes instalar com qualquer CD/ISO utilizando a chave original, já no caso do Office 2007, terias de ter um COA para que a licença fosse válida e legal.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-03-2013, 19:39
Mensagem: #4
RE: Licensa OEM
Obrigado pelas respostas, mas a verdade é que nada disso funcionou. O windows xp pro depois de instalar e colocar a chave OEM que tenho não deixou activar, nem mesmo atravéz da activação por telefone. Aquilo que o operador disse é que só com o CD de recuperação original. Por isso instalei o XP pro com uma outra licença. Quanto ao office 2007 a chave da licença que tenho tambem não dá e já experimentei no office pro e no entrerprise.
Por isso mudei para umas suites free.
Pra substituir o office instalei o libreoffice e devo dizer que me satisfaz bastante. Quanto ao outlook estou a usar o zimbra desktop para substituir e embora já conhecesse o potencial desta ferramenta só agora a estou a usar, mas tenho um grande problema. Fiz backup dos meus emails e pastas do outlook tudo num file *.*.pst e agora não encontro forma de importar isso para o zimbra. Alguem me pode ajudar?

[Imagem: userbar_268197311.gif]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-03-2013, 20:41
Mensagem: #5
RE: Licensa OEM
Estranho pois que tenha conhecimento todas as licenças OEM dão para activar desde que na mesma máquina, caso contrário não te era possível efectuar uma instalação limpa caso assim o necessitasses...
Não será que a tua licença era do Home Edition e instalas-te o Professional?

Vê isto.
http://www.zimbra.com/docs/ne/6.0.10/imp...ml#1054199
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-03-2013, 21:08
Mensagem: #6
RE: Licensa OEM
(27-03-2013 20:41)RaCcOn Escreveu:  Estranho pois que tenha conhecimento todas as licenças OEM dão para activar desde que na mesma máquina, caso contrário não te era possível efectuar uma instalação limpa caso assim o necessitasses...
Não será que a tua licença era do Home Edition e instalas-te o Professional?

Vê isto.
http://www.zimbra.com/docs/ne/6.0.10/imp...ml#1054199

Nops, eu tinha o pro e instalei o pro.
Quanto ao link zimbra, eu já tinha visto, mas pelo que entendi isso é para quem tem conta de email zimbra por isso não dá para o zimbra desktop

[Imagem: userbar_268197311.gif]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)