Forum Pplware
Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita) - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Últimas (/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita) (/showthread.php?tid=1408)

Páginas: 1 2 3


RE: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita) - Lápis Azul - 15-01-2009 21:31

(15-01-2009 19:28)Malamen Escreveu:  De qualquer das formas, se visse um anjo, acreditaria baseado em evidências. A fé deixaria de ser necessária.

Mas Nuno, porque acreditas no deus de Abraão e descartas todos os outros?

Amigo se leres os 10 mandamentos desse mesmo deus, logo perceberás porquê... Wink

Eu sou o SENHOR, o teu Deus e não terás outros deuses além de mim - 1º mandamento Católico-Romano, Luterano

E na WIkipédia pode ler-se sobre o Cristianismo:
O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré

O próprio deus é egoista, quer a fé dos homens só para ele... Wink


RE: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita) - Nuno A. - 15-01-2009 21:32

(15-01-2009 21:22)Malamen Escreveu:  Então, já nasceste com esse conhecimento?... de que só há um deus e que é precisamente aquele no qual acreditas?

Descobri por mim, inspiração providência, chama o que quiseres.
Só há um Deus (o nome que tem é indiferente)!


RE: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita) - Lápis Azul - 15-01-2009 21:40

(15-01-2009 13:42)SkyDream Escreveu:  
(15-01-2009 11:15)Malamen Escreveu:  Só falta agora fazerem uma enciclopédia sobre unicórnios, fadas, duendes e ogres... afinal, pertencem todos à mesma classe... à da imaginação.

Malamen, acho que devias de respeitar os crentes porque cada um tem o direito de acreditar no que quiser e ser respeitado mesmo por aqueles que não acreditam. Achei essa frase um bocado infeliz...

oh SkyDream, tém lá calma amigo, o Malamen não desrespeitou ninguém. Apenas quiz demonstrar a sua linha de pensamento e se pensares bem até tem razão. Fadas e unicórnios foram tantas vezes observados quanto o teu deus e no entanto não têm metade da celebridade... Wink


RE: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita) - SkyDream - 15-01-2009 23:13

Lápis Azul, existem formas e formas de dar opinião (mas eu não vou entrar em discussões sobre o que acho ou não sobre o tema em si). O que me levou a abrir este tópico, não foi para falar de religião mas sim para mostrar uma enciclopédia gratuita feita por portugueses.


RE: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita) - Malamen - 16-01-2009 00:51

E muito boa por sinal.

Wink