Forum Pplware
Apanhei Spyware no Ubuntu - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Apanhei Spyware no Ubuntu (/showthread.php?tid=1451)

Páginas: 1 2 3


RE: Apanhei Spyware no Ubuntu - Ana - 20-01-2009 16:40

O meu Linux está lá num cantinho do disco e ninguém lhe mexe! Tongue (só se for para experimentar outras distros ^^ )


RE: Apanhei Spyware no Ubuntu - Bruno Bernardino - 20-01-2009 17:17

estás-me a dizer que substituiste o linux por windows!?


RE: Apanhei Spyware no Ubuntu - balaico - 20-01-2009 17:55

Blasfémia

@Bruno Bernardino
"estás-me a dizer que substituiste o linux por windows!? "

Tive a mostrar umas distros Linux a uns colegas e todos eles acharam piada aquilo, o problema do Linux é ainda não haver jogos de topo que corram naquela plataforma, para instalar programas é preciso ter conhecimentos mais avançados, quer queriamos quer não, não ha tanta informação e marketing à volta do Linux. Tudo isso faz muitos utilizadores recuarem perante Linux.

Pessoalmente ja testei o Caixa Magia e Ubuntu no passado, agora ando a brincar com outras distros (Super Ubuntu; Ultimate Edition e Dream Linux) e sou sincero, qualquer uma delas é boa ( mesmo a nível de interface/fiabilidade), por isso é uma questão de hábito e gosto.


RE: Apanhei Spyware no Ubuntu - Ana - 20-01-2009 18:50

(20-01-2009 17:17)Bruno Bernardino Escreveu:  estás-me a dizer que substituiste o linux por windows!?

NÃAAAAO, achas??? LOL

O Linux está num cantinho no disco e não lhe mexo, pois ninguém o substitui. Não no sentido de não o usar. Minha rica ferramenta de trabalho xD


RE: Apanhei Spyware no Ubuntu - gsantos - 21-01-2009 02:08

Mr Green Engraçadinho.

Fixe é abrir os executáveis com verdadeiros vírus com o wine. xD

Os problemas não são só os jogos, mas também. Se o WoW e o CS corresse nativamente no Linux... Nem sei!
Mas também há o problema da fama de que GNU/Linux é difícil, é tudo feito na consola, não há drivers... E as pessoas acabam por não ver os benefícios. Depois temos as pessoas que experimentam e por alguma razão algo corre mal, e para além de desistirem de usar o SO fazem o favor de não o recomendar aos mais próximos, e isto vai-se espalhando. Para comprovar tudo isto basta olhar para os meus colegas de curso (Eng. Informática): cerca de 1 em 20 usa Linux.
Muitas vezes dou por mim a ser gozado por eles por usar Linux (true Confused)...

Força aí com os exames pessoal! Dia 2 de Fevereiro começo eu!


RE: Apanhei Spyware no Ubuntu - RaCcOn - 21-01-2009 13:32

Lol não digam essas coisas!
Windows ao poder!!!
Win vista o melhor sistema operativo de sempre!
Fogo...Se deixarem o Windows vista ainda deixo de ter trabalho!lolol

Wink


RE: Apanhei Spyware no Ubuntu - Ana - 21-01-2009 14:18

(21-01-2009 02:08)_Planax_ Escreveu:  Para comprovar tudo isto basta olhar para os meus colegas de curso (Eng. Informática): cerca de 1 em 20 usa Linux.
Muitas vezes dou por mim a ser gozado por eles por usar Linux (true Confused)...

Força aí com os exames pessoal! Dia 2 de Fevereiro começo eu!
A sério???
Aqui no IST (em Eng. Informática) passa-se quase o oposto xD
Somos um bocado "forçados" a passar semestres em Linux por causa das programações, habituamo-nos, depois acabamos por ficar com ele, e depois já reclamamos quando há obrigatoriedade de usar uma ferramenta que só existe em Windows. LOL


RE: Apanhei Spyware no Ubuntu - Bruno Bernardino - 21-01-2009 15:13

@Ana

Fogo, estava a ver! Smile Interpretei mal

@RaCcOn

Windows vai sempre existir, e não digo que não deva existir! Digo simplesmente que não merece a fama que tem, nem deveria de ser "default" nos computadores... quando existe algo tão bom como Linux, que não consigo substituir por nada! Smile


RE: Apanhei Spyware no Ubuntu - Sheik - 21-01-2009 20:29

(19-01-2009 14:38)racoq Escreveu:  Eu tenho estado ocupado com exames, mas já preparei dois artigos anti windows a serem publicados.

Assim que acabe os ditos exames tenho alguns artigos em mente para ubuntu Wink

Não obstante as preferências dos membros da equipa/administração do Peopleware, no nosso blog não se publicam artigos anti nada. Wink Somos uma fonte de informação imparcial e, como tal, não tomamos partido por qualquer sistema operativo em especial.

O grande fluxo de artigos relativos ao Windows 7 prende-se com o simples facto de ser novidade e, por estar já a ser adoptado por muita gente, requere alguma atenção da nossa parte, para que possamos ajudar os recém-chegados a este sistema operativo.


RE: Apanhei Spyware no Ubuntu - racoq - 21-01-2009 22:42

(21-01-2009 20:29)Ricardo Ferreira Escreveu:  
(19-01-2009 14:38)racoq Escreveu:  Eu tenho estado ocupado com exames, mas já preparei dois artigos anti windows a serem publicados.

Assim que acabe os ditos exames tenho alguns artigos em mente para ubuntu Wink

Não obstante as preferências dos membros da equipa/administração do Peopleware, no nosso blog não se publicam artigos anti nada. Wink Somos uma fonte de informação imparcial e, como tal, não tomamos partido por qualquer sistema operativo em especial.

O grande fluxo de artigos relativos ao Windows 7 prende-se com o simples facto de ser novidade e, por estar já a ser adoptado por muita gente, requere alguma atenção da nossa parte, para que possamos ajudar os recém-chegados a este sistema operativo.

Claro que o peopleware é imparcial

O que queria dizer eram artigos anti factor Wow do seven. Isto é... atenuar a demasiada atenção que se está a dar ao seven (e sim sou dessa opinião, já a expressei ao Victor)

Adoptado pelas pessoas uma beta? Eu ainda compreendia tantos artigos se a versão final saísse, agora uma beta? bem as pessoas devem estar mesmo desesperados depois do fiasco do Vista Big Grin