Forum Pplware
Opinião - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Opinião (/showthread.php?tid=16399)



Opinião - C.Lemos - 10-08-2013 23:22

Boa noite!!

Gostaria de saber a opinião sobre o seguinte: Big Grin

Eu gostaria de instalar no meu portátil o Windows 8.
Utilizo o meu pc para trabalhos, ouvir musica, ver filmes e net.


RE: Opinião - Rui C. - 10-08-2013 23:58

Percebi que tens intenção de instalar o Windows 8. Mas não percebi que opinião queres...
Estarás a perguntar se recomendamos o Windows 8 para o teu perfil de utilizador?

Se for esse o caso, sim. Porque não? A não ser que tenhas de pagar pela licença (caso tenhas/compres um PC que não venha com Windows pré-instalado). Neste caso, sugiro Ubuntu porque é grátis e permite-te fazer tudo isso.


RE: Opinião - Andre Filipe - 11-08-2013 01:31

independentemente da utilização a que se destina recomendo a utilização do windows 8 pela melhor otimização e gestão dos recursos em relação ao windows 7, pode custar um pouco a habituar no início devido à interface Metro ou à localização de algumas acções mas depois disso já não se estranha, entranha-se.
Isto se tudo for tratado legalmente, caso contrário tens vários possibilidades gratuitas como ubuntu, mint, etc, etc, etc


RE: Opinião - C.Lemos - 11-08-2013 13:26

(10-08-2013 23:58)Rui C. Escreveu:  Percebi que tens intenção de instalar o Windows 8. Mas não percebi que opinião queres...
Estarás a perguntar se recomendamos o Windows 8 para o teu perfil de utilizador?

Se for esse o caso, sim. Porque não? A não ser que tenhas de pagar pela licença (caso tenhas/compres um PC que não venha com Windows pré-instalado). Neste caso, sugiro Ubuntu porque é grátis e permite-te fazer tudo isso.


Hmmm ok

Obrigado pela opinião.

Wink

(11-08-2013 01:31)Andre Filipe Escreveu:  independentemente da utilização a que se destina recomendo a utilização do windows 8 pela melhor otimização e gestão dos recursos em relação ao windows 7, pode custar um pouco a habituar no início devido à interface Metro ou à localização de algumas acções mas depois disso já não se estranha, entranha-se.
Isto se tudo for tratado legalmente, caso contrário tens vários possibilidades gratuitas como ubuntu, mint, etc, etc, etc


Ok.

Eu criei este topico porque tenho uns amigos que ja utilizaram o Windows 8 e dizem que nao vale a pena, que o Windows 7 é melhor...
Mas sendo assim acho que vou seguir o seu conselho.

Obrigado.... Big Grin


RE: Opinião - Rui C. - 11-08-2013 15:43

O rumo da Microsoft é o Windows 8.
Se te fores habituando agora, vai-te custar menos no futuro. A tendência é afastar do Windows 7.


RE: Opinião - C.Lemos - 11-08-2013 17:45

(11-08-2013 15:43)Rui C. Escreveu:  O rumo da Microsoft é o Windows 8.
Se te fores habituando agora, vai-te custar menos no futuro. A tendência é afastar do Windows 7.


Pois também ja tinha ouvi dizer....


RE: Opinião - paulo g. - 11-08-2013 17:58

Para coisas tão simples o Linux faz mt bem o serviço.


RE: Opinião - eSkiSo - 12-08-2013 19:44

Instalas o Classic Shell e tens tudo o que precisas =)


RE: Opinião - luxferre - 20-08-2013 17:18

Concordo que o Linux é porreiro. Pessoalmente o Windows 8 é "fácil" demais. No PC de casa ainda uso o 7 e no portátil é que uso o 8.

Vê se te adaptas a ele, não é difícil.Wink