Forum Pplware
Fazer Partição - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Fazer Partição (/showthread.php?tid=16487)

Páginas: 1 2


Fazer Partição - Pimonteiro - 20-08-2013 23:19

Olá! Eu estou a tentar fazer uma partiçao, mas nao estou a conseguir... A imagem que irei postar mostra os meus discos, e o problema.
[Imagem: vfbds0.png]
Preciso urgentemente de ajuda!

Esqueci me de mencionar que queria reduzir o tamanho do disco C:, deixando espaço para colocar outros sistemas operativos, pois o windows, ocupa todo o disco.


RE: Fazer Partição - Corvus - 21-08-2013 09:00

1) Confirma bem o tamanho que queres para a partição, cheira-me que não queres uma partição de 105Mb Wink O que deves querer é 107250 Mb (105Gb)

2) Antes de reduzir o tamanho de uma partição é sempre conveniente desfragmentar a partição de modo a "empurrar" todos os ficheiros para o inicio da mesma


RE: Fazer Partição - Pimonteiro - 21-08-2013 11:12

Sim, vou fazer uma desfragmentaçao. Mas ali, como se pode ver, so posso reduzir até 105mb, e eu queria reduzir 8192mb (8gb). A desfragmentação terá alguma coisa a ver com este erro?


RE: Fazer Partição - Andre Filipe - 21-08-2013 11:13

deves ter memória virtual activa, hibernação e o windows ainda requer espaço em disco para os ficheiros temporários, isso é normal. Tenta libertar algum espaço em disco ou então fazes uma instalação numa pen ou disco externo se não libertares espaço em disco


RE: Fazer Partição - Pimonteiro - 21-08-2013 14:00

Ja libertei á volta de 10gb, e continua a dizer que tenho um limite de 105mb... Sad


RE: Fazer Partição - Andre Filipe - 21-08-2013 14:12

tenta utilizar nem que seja o partition magic ou algum programa do género além do gestor de discos do windows para criares a partição


RE: Fazer Partição - Corvus - 21-08-2013 14:22

Já desfragmentaste? Uma coisa que costumava chatear bastante antigamente (não sei se ainda se aplica) é que o page file do windows não podia ser movido, o que impedia o redimensionamento. Se for esse o caso, podes sempre tentar desactivar o page file, reduzir a partição e activar o page file de novo


RE: Fazer Partição - Pimonteiro - 21-08-2013 19:10

O que é o page file? Onde ativo/desativo isso?


RE: Fazer Partição - Corvus - 21-08-2013 21:10

O page file é o ficheiro que o windows usa para guardar coisas que estão em memória mas não estão a ser necessárias de momento. No xp, sei que se configurava algures nas propriedades do "Meu Computador", actualmente não faço ideia, é questão de procurares no google.

(Não te esqueças de reactivar o page file após redimensionares a partição... mesmo com bastante memória, o windows acaba sempre por o usar se estiver disponível)


RE: Fazer Partição - Pimonteiro - 24-08-2013 13:32

O meu page file ocupa 832 mb. Eu tenho 60GB livres no meu pc. Quando eu fui fazer a partiçao, atraves do windows 8programa predefinido pela windows), ja me permitia reduzir o disco 40GB Big Grin
Quando deveria ter o Linux de espaço?

P.s: eu li na internet, que se deve ter sempre o dobro do tamanho da page file, conforme a nossa ram. Por exemplo, se eu tenho 4 GB de ram, na internet aconselha a termos uma page file de 8GB. Alguma coisa a dizer em relação a isto?