Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fazer Partição
20-08-2013, 23:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-08-2013 23:21 por Pimonteiro.)
Mensagem: #1
Fazer Partição
Olá! Eu estou a tentar fazer uma partiçao, mas nao estou a conseguir... A imagem que irei postar mostra os meus discos, e o problema.
[Imagem: vfbds0.png]
Preciso urgentemente de ajuda!

Esqueci me de mencionar que queria reduzir o tamanho do disco C:, deixando espaço para colocar outros sistemas operativos, pois o windows, ocupa todo o disco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2013, 09:00
Mensagem: #2
RE: Fazer Partição
1) Confirma bem o tamanho que queres para a partição, cheira-me que não queres uma partição de 105Mb Wink O que deves querer é 107250 Mb (105Gb)

2) Antes de reduzir o tamanho de uma partição é sempre conveniente desfragmentar a partição de modo a "empurrar" todos os ficheiros para o inicio da mesma

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2013, 11:12
Mensagem: #3
RE: Fazer Partição
Sim, vou fazer uma desfragmentaçao. Mas ali, como se pode ver, so posso reduzir até 105mb, e eu queria reduzir 8192mb (8gb). A desfragmentação terá alguma coisa a ver com este erro?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2013, 11:13
Mensagem: #4
RE: Fazer Partição
deves ter memória virtual activa, hibernação e o windows ainda requer espaço em disco para os ficheiros temporários, isso é normal. Tenta libertar algum espaço em disco ou então fazes uma instalação numa pen ou disco externo se não libertares espaço em disco
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2013, 14:00
Mensagem: #5
RE: Fazer Partição
Ja libertei á volta de 10gb, e continua a dizer que tenho um limite de 105mb... Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2013, 14:12
Mensagem: #6
RE: Fazer Partição
tenta utilizar nem que seja o partition magic ou algum programa do género além do gestor de discos do windows para criares a partição
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2013, 14:22
Mensagem: #7
RE: Fazer Partição
Já desfragmentaste? Uma coisa que costumava chatear bastante antigamente (não sei se ainda se aplica) é que o page file do windows não podia ser movido, o que impedia o redimensionamento. Se for esse o caso, podes sempre tentar desactivar o page file, reduzir a partição e activar o page file de novo

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2013, 19:10
Mensagem: #8
RE: Fazer Partição
O que é o page file? Onde ativo/desativo isso?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2013, 21:10
Mensagem: #9
RE: Fazer Partição
O page file é o ficheiro que o windows usa para guardar coisas que estão em memória mas não estão a ser necessárias de momento. No xp, sei que se configurava algures nas propriedades do "Meu Computador", actualmente não faço ideia, é questão de procurares no google.

(Não te esqueças de reactivar o page file após redimensionares a partição... mesmo com bastante memória, o windows acaba sempre por o usar se estiver disponível)

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-08-2013, 13:32
Mensagem: #10
RE: Fazer Partição
O meu page file ocupa 832 mb. Eu tenho 60GB livres no meu pc. Quando eu fui fazer a partiçao, atraves do windows 8programa predefinido pela windows), ja me permitia reduzir o disco 40GB Big Grin
Quando deveria ter o Linux de espaço?

P.s: eu li na internet, que se deve ter sempre o dobro do tamanho da page file, conforme a nossa ram. Por exemplo, se eu tenho 4 GB de ram, na internet aconselha a termos uma page file de 8GB. Alguma coisa a dizer em relação a isto?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)